![[IMG]](http://i62.tinypic.com/5wj7z8.png)
E ae tudo certo? aqui quem fala é o zVitor27 e estou para minha primeira matéria =) , espero que gostem , o nosso tema de hoje é a doença ebola que esta piorando cada vez mais e migrando para outros países e neste mesmo tema os médicos!.
Eu lhe faço a seguinte pergunta:
Até que ponto os Médicos têm obrigação de tratar as pessoas com ebola?
Daniel Sokol , um especialista em ética médica , diz que devemos esperar que alguns profissionais se recusem a ir ao trabalho onde hajam pacientes com ebola sendo tratados.
![[IMG]](http://www.medicalethicist.net/images/DKSprofphoto.jpg)
No Reino unido , o Conselho Geral de Medicina diz que um médico ''não pode negar tratamento a pacientes se sua condição os colocar em risco''.
Um médico que morre por causa de ebola não pode cuidas de outros pacientes. Há apenas cerca de 50 médicos por exemplo na Libéria para uma população de 4 milhões de pessoas. A perda de um único médico é um desastre na saúde pública.
Minha Opinião~
Na minha Opinião os médicos tem suas famílias e filhos e não só o juramento com a vida dos pacientes eles tem com a sua própria e da sua família , com o péssimo suporte aos médicos em diversas áreas da Africa e outros países fica muito difícil de o médico ter confiança de tratar o paciente e se 'cuidar' vamos dizer assim , então a sociedade , os líderes mundiais tem que fazer um projeto pensando na melhor forma para acabar com essa epidemia e um ótimo suporte para o médico trabalhar para acabar com essa terrível doença! , acho que não é a falta de dinheiro para o pagamento do mesmo pois muitos estão pagando milhões mas sim o risco que o médico tem trabalhando nestes lugares sem condição , vamos aguardar essa trama e esperar oque vem para o futuro!
Espero que tenham gostado da minha primeira matéria e muito obrigado 
Fonte:G1