[hr]
Estou começando com matérias e noticias, então aceito dicas e criticas construtivas!
[hr]
Algumas semanas atrás pescadores japoneses encontraram em suas redes superficiais cerca de 100 peixes do gênero Photonectes, que pertencem a família Stomiidae. Geralmente esses peixes são encontrados apenas a 1000 metros de profundidade, em um local que praticamente não existe luz e a pressão varia de 200 a 600 atm, e com uma temperatura que varia em torno de -4 graus celsius.
Esses peixes são super adaptados à vida nas profundezas, sem luz e com a temperatura baixa, e segundo informações, raramente são encontrados a 70 metros, que no caso, é onde os pescadores tinham suas redes. De todos os peixes, restava apenas um vivo, o que deixou os especialistas intrigados.
Pescadores garantem que em 40 anos de pescarias diárias estes peixes nunca foram encontrados naquela região, nem profundidade, consequentemente, deixa os oceanógrafos (especialistas em ambientes profundos) preocupadíssimos.
Exatamente no mesmo dia, pescadores conseguiram tirar do mar 46 toneladas de uma espécia rara de baiacu, que normalmente não ultrapassa de 100~200 quilos, o que intrigou mais ainda os especialistas e levaram a observar a área por dias para desvendar o mistério.
[hr]
O que poderias estar acontecendo?
Segundo as pesquisas, esses acontecimentos podem estar ocorrendo em decorrência de alguma catástrofe natural nas profundezas, isto é, erupções vulcânicas ou terremotos. Especialistas temem é que esses fenômenos já estejam acontecendo em pequenas proporções nesses locais, indicando que algo maior possa acontecer em breve, como um Tsunami, que é o mais preocupante.
[hr]
É isso pessoal, o que vocês acham? Temem por alguma catástrofe?
[hr]
Fontes: