Foi descoberta na Austrália a maior cratera provocada pela queda de um asteróide. O local do impacto mede 250 milhas, mais de 400 quilómetros.
O recorde até agora pertencia à cratera de Vredefort, na África do Sul, e mede 370 quilómetros. Sabe-se que esta colisão se deu há dois milhões de anos. Agora, investigadores descobriram que a maior cratera se situa na Austrália e que foi provocada pela colisão de um asteróide que se dividiu em dois, cada um com quase 10 quilómetros de comprimento. A descoberta foi acidental e aconteceu durante a investigação para um projeto de energia geotermal na Austrália.
![[IMG]](http://lh5.ggpht.com/-JMn1-i5b54g/Upx5Y23RgII/AAAAAAAAuKs/oR8-ruYmtz0/wolfe-creek-crater-10%25255B9%25255D.jpg?imgmax=800)
Os cientistas descobriram que existem duas crateras gigantes formadas em profundidade no solo da Terra. O facto de não ter sido descoberta até agora deve-se a outros processos geológicos que aconteceram e “disfarçaram” de alguma forma a zona de impacto. O desafio para os investigadores é conseguir descobrir quando é que se terá dado a colisão que provocou esta cratera. As rochas em volta do local têm entre 300 e 600 milhões de anos e os cientistas acreditam que o impacto se possa ter dado há mais de 300 milhões de anos.
![[IMG]](http://images-cdn.impresa.pt/exameinformatica/2015-03-24-meteoro.jpg?v=w620h395)
Espero que tenham gostado, é impressionante pensar o quanto nós somos pequenos em relação a todo o universo que nos rodeia! ![[IMG]](http://forumwincraft.ipbhost.com/public/style_emoticons/default/rolleyes.gif)
OBS: Esta descoberta foi feita à uns meses!