Olá noobinhos e noobinhas. Como todo mundo no Propano já percebeu, às vezes os mundos têm a redstone bloqueada por alguns minutos devido a lag, para normalizar. Quando a redstone é bloqueada, os itens de funis ainda continuam passando um para o outro, o que atrapalha timers como esse: O caso é que, quando a redstone pára e o funil continua funcionando, os itens que eram usados para determinar o tempo de executar ações (timer) no circuito de redstone acaba parando de funcionar, por que todos os itens passam para o funil mas não ativa a redstone para passar de volta no ciclo, e quando a redstone volta, temos que ir até lá, pegar os itens e colocar no outro funil para que funcione novamente até a próxima parada. A sugestão: que os funis também parem de passar itens quando a redstone for desativada. Muitos podem pensar que isso vai atrapalhar as outras funções do funil, mas na verdade não. Mesmo o funil parando de mover os itens, os itens ainda continuam sendo acumulados dentro deles, e quando a redstone volta, eles continuam seu trabalho. No caso dos timers, se os funis fossem "congelados", ao voltar, o sistema continuaria funcionando sem a necessidade de alguém ir lá mexer de novo. É isso pessoal.
Não apoio. Fazendo uma comparação rápida. Ex: Eu uso um timer desses em um determinado sistema, e uso entre 30 e 50 funis para transferir itens entre baús, dai pela redstone ser desativada a transferência(já muito lenta) de todos os itens será desativada também. Isso iria atrapalhar mais do que ajudar, uma vez que eu poderia simplesmente usar outro tipo de timer pro sistema enquanto o funil é a única forma de transferir itens entre baús/inventários.
Na verdade não. O sistema de funis é o mais eficaz em questão de timers seja em gasto ou espaço. Usar outra forma faria com que timer que exigissem tempo superior a 1 minuto, por exemplo, ter que ser feito utilizando blocos demais, fazendo com que a gente perca espaço. Outra coisa: ajudei um pouco o admn a testar os funis semana passada e a velocidade dos funis não será mais ligada ao funcionamento da redstone, ou seja, se a redstone estiver lenta, os funis continuarão normais, funcionando com a sua carga normal. Como citei no meu tópico, disse que isso não atrapalha tanto, por que no seu caso mesmo usando 50 funis, os itens ficariam "congelados" lá realmente, mas todos eles continuam acumulando os itens dentro, ou seja, quando a redstone voltar, eles continuariam a funcionar com ou sem a redstone em sua capacidade máxima. Eles parariam apenas se a redstone parasse, mas não ficariam lentos se a redstone ficasse, entendeu agora? ----- Obrigado aos outros que apoiaram, e espero que a Staff aprove a ideia pois irá ajudar muito mesmo.
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