![[IMG]](http://imgur.com/nOzdmq5.png)
[hr]
5° X-Men: Apocalypse
![[IMG]](http://cinepop.com.br/wp-content/uploads/2015/11/ew-cover-1373-xmen_612x380.jpg)
A franquia dos heróis mutantes da Fox é formada de altos e baixos. Começou com dois filmes muito bons (o segundo superando o primeiro), seguiu para um terceiro mediano e um quarto (o primeiro filme solo do Wolverine) bem abaixo da média. A ideia do reboot (de certa forma) trouxe novo fôlego, com os elogiados Primeira Classe (2011) e Dias de um Futuro Esquecido (2014). Este último resgatou inclusive o diretor dos originais, Bryan Singer. Mas a verdade é que ainda falta algo, e particularmente não coloco esses últimos filmes num pedestal como a maioria. A quantidade de personagens em cena e certa falta de foco torna tudo um tanto desorganizado. Aqui, finalmente veremos introduzido um dos maiores vilões do cânone dos heróis, o imortal Apocalypse (interpretado pelo talentoso Oscar Isaac). Estamos na torcida por um foco maior em bons personagens, que nunca tiveram muita chance na franquia, vide Tempestade e Ciclope.
[hr]
4° Deadpool
![[IMG]](http://cinepop.com.br/wp-content/uploads/2015/11/deadpool1-gallery-image.jpg)
Agora adentramos o top 10 dos filmes mais aguardados. E o primeiro da lista é esta produção sobre o herói mais incorreto da Marvel. Ryan Reynolds apostou todas as suas fichas (em parte para limpar a sujeira feita em Origens Wolverine) e por enquanto a coisa parece maravilhosa. Um filme impróprio, de censura alta, mirado a uma fatia específica do público (até parece que os menores não irão arranjar um jeito de entrar nos cinemas para assistir). Violento, erótico e desbocado,Deadpool é o filme sobre o mercenário tagarela e vítima de câncer. Num ano recheado de filmes de super-heróis (para variar), Deadpool corre o risco de ser o mais legal.
[hr]
3° Esquadrão Suicida
![[IMG]](http://cinepop.com.br/wp-content/uploads/2015/11/Suicide-Squad-2016-Task-Force-X-Movie.jpg)
Ficou difícil decidir sobre as três primeiras posições da lista. De certa forma, Esquadrão Suicidapode ser considerado o mais interessante, afinal nunca tivemos um filme de heróis destinado aos antagonistas, os infames vilões. A proposta única da DC pode servir para reinventar o jogo e gerar novos filmes focados nos maus elementos, até mesmo da rival Marvel. Fora isso, temos o comando do diretor especialista em “pancadões” David Ayer (Marcados Para Morrer e Corações de Ferro), que pode entregar um filme mais cru e visceral. Quer mais? Temos apenas a atriz mais sexy da atualidade, Margot Robbie, vivendo uma personagem desde já icônica, e que promete roubar a cena: a maluquinha Arlequina. Mais? Um elenco com o astro Will Smith, os ascendentes Joel Kinnaman, Jai Courtney e Cara Delevingne, e a talentosa Viola Davis. Mais? A aparição de Ben Affleck como Batman. Mais? Jared Leto assustador como o insano Coringa. Bem, chega. Mais só vendo o filme, que tenho certeza, guardará inúmeras outras surpresas emocionantes.
[hr]
2° Capitão América: Guerra Civil
![[IMG]](http://cinepop.com.br/wp-content/uploads/2015/11/h20wkj2-iron-man-vs-captain-america-who-sides-with-who-in-marvel-s-civil-war-could-the-hulk-trigger-civil-war-in-the-marvel-cin-who-can-rep-jpeg-171399.jpg)
Também conhecido como Vingadores 2.5, o novo filme do herói da Marvel reunirá grande parte dos seus personagens para um quebra pau homérico. Por mais que Vingadores 2: Era de Ultrontenha deixado bastante a desejar, o terceiro filme do Capitão América será dirigido novamente pelos irmãos Russo, que fizeram um excelente trabalho com O Soldado Invernal (2014), um dos melhores exemplares da casa. A Guerra Civil, que está devendo um trailer e enlouquecendo os fãs, pode ser tudo o que o segundo Vingadores não foi. Agora, é aguardar.
[hr]
1° Batman Vs Superman: A Origem da Justiça
![[IMG]](http://cinepop.com.br/wp-content/uploads/2015/11/Batman-vs-Superman-Movie-Screen.jpg)
É verdade, amigos. Não tem para ninguém. Um dos maiores filmes deste ano fugiu para se tornar um dos maiores filmes do ano que vem. Por mais que os outros filmes desta lista despertem nosso interesse, nenhum é tão gigantesco quando o encontro de duas lendas, que transcendem inclusive o fato de terem surgido como personagens de quadrinhos. Superman e Batman são entidades, símbolos, que podem ser qualquer coisa na realidade. É difícil encontrar alguém que não esteja minimamente curioso pelo encontro de duas franquias bilionárias e do duelo mais esperado desde Deus e o Diabo.
Obrigado por ler minha matéria, Atenciosamente Luk13
[hr]
Créditos
r7.com