Bem... O que você me apresentou como resposta é a descrição das CONSEQUÊNCIAS da Teoria da Evolução. Conforme eu esperava e disse que você iria fazer aliás, visto que desconhece a teoria em si.
A Teoria da Evolução é a junção de outras duas teorias em particular: a Teoria da Mutação (Aleatória) somada à Teoria da Seleção Natural. Só compreendendo estas duas é que se começa a compreender a Teoria da Evolução em si - e não! Achar que "é a teoria que diz que evoluímos nos melhorando dos macacos" NÃO É a Teoria da Evolução.
A Teoria da Mutação reza que tudo é passível de mutações aleatórias devido à fatores diversos. Deriva da Teoria do Caos inclusive. Basicamente ela diz que "a natureza sai atirando pra tudo que é lado, vai que cola" (em termos simples). Já a Teoria da Seleção Natural reza que apenas os indivíduos mais aptos sobreviverão às adversidades encontradas, eventualmente se perpetuando (o que, ainda, dependeria de parceiros dispostos à reprodução - no caso de seres sexuados em particular).
Note que isso NÃO define, de imediato, que simplesmente o MELHOR será perpetuado - um animal em particular pode até mesmo ter "superpoderes", mas se não conseguir se reproduzir pelo motivo que for, não contribuirá para a evolução da espécie.
Curiosamente o mesmo processo já foi observado em diversas outras áreas: Administração (os processos de produção são testados "aleatoriamente", aqueles que se mostrarem mais produtivos são escolhidos para então serem testadas novas alterações aleatórias, até que seja totalmente otimizado), Psicologia (a geração de ideias na mente - humana ou não - é aleatória, sendo escolhida a que aparentemente mais se adequar à determinada situação de acordo com a lógica adquirida pelo pensante), Tecnologia (muitas invenções e descobertas surgiram por mero "acidente", enquanto se tentava desenvolver ou aprimorar equipamentos para funções totalmente diversas - ex.: forno de microondas)...
E, na própria Biologia, temos casos clássicos - como os de pragas agrícolas que se tornam resistentes à venenos (desde plantas até insetos), e até um assunto que está em voga atualmente: o Zika Vírus - que nada mais é que uma mutação da cepa da Dengue a ponto tal de se diferenciar do(s) vírus original(is), a ponto de se tornar MENOS letal mas MAIS contagiante (já se constata que ele é transmitido até mesmo de forma venérea). Isso, claro, sem contar as várias "superbactérias" que vêm desenvolvendo resistência à medicamentos (mal utilizados) e tomando um caráter letal. Note que, por se tratarem de organismos mais simples E de reprodução mais acelerada, é muito mais fácil de constatar suas evoluções durante uma "curta e simples" vida humana. ^_^
Sobre os tais achados arqueológicos "impossíveis" para a época, bem... Já demonstrei no meu primeiro post mesmo que não eram, assim, TÃÃÃÃÃÃO "impossíveis". Os três eventos que você apresentou aqui inclusive remetem a assuntos totalmente possíveis desde que devidamente explicados (como disse antes, a "descoberta" das Américas por Vespúcio foi provavelmente a SEXTA descoberta do continente por diversas civilizações distintas - o diferencial é que, até então, não se houve interesse de colonização; e qualquer objeto em movimento propelido já se encaixa na Ciência Balística).
E NÃO! "Jornalisticozinho" NÃO É quem "não põe sua própria opinião na cara". Isso não é "politicamente correto", é ÉTICA PROFISSIONAL!
Um JORNALISTA NÃO TEM O DIREITO DE APRESENTAR TENDENCIALISMO OPINATIVO! Ele tem a obrigação ÚNICA E EXCLUSIVA DE APRESENTAR OS FATOS - cabe ao EXPECTADOR absorver essa informação e formar suas próprias conclusões! Do contrário o próprio jornalista tem o poder de ALTERAR o curso histórico - do qual seu ÚNICO dever é o de DOCUMENTAÇÃO!
Você mesmo disse outras vezes que "a Bíblia foi usada pelos humanos para seus próprios interesses" - em caráter condenatório. Se contrapor à prática de imparcialidade na narração dos fatos é cometer o que você mesmo condena! (e lá vem desculpinha esfarrapada de "sou humano pecador falho visando me corrigir" - mas insistindo no mesmo erro em sua arrogância!)
Aliás, é até curioso VOCÊ falar de "tanta mentira na história", e de "a história foi manipulada o tempo todo no planeta" enquanto se pauta "religiosamente" (mesmo dizendo que "não segue religião", e agora ainda se declara "deísta" sem contestar racionalmente UM ÚNICO PONTO) a Bíblia... Que, por sua vez, ela própria foi escrita por humanos e ocultou tantos fatos anteriormente descobertos (como o fato da Terra ser um corpo celeste arredondado que circula ao redor de outro corpo - Heliocentrismo) ou até mesmo inerentes ao próprio histórico (como o fato de Javé, o Deus "único" alí apresentado, na verdade ser apenas mais um oriundo de uma cultura politeísta).
E, por fim, não seja petulante ao ponto de colocar palavras na boca de outrém - como ao dizer que "eu associo Deus a um Velho Barbudo em cima de uma nuvem".
Se VOCÊ faz isso, problema TEU! Mas se você tenta EMPURRAR ISSO AOS OUTROS, aí sim o problema não é mais seu...
Se acha isso por causa da referência à Metraton? Oras... Na própria Bíblia diz que nenhum ser terreno é capaz de ouvir a Voz d'Ele e manter sua integridade, por isso Ele enviou um anjo para levar sua palavra.
Isso pode significar uma identidade "simplificada" para alguém como VOCÊ, caso acredite que apenas um corpo formado e distinto seja capaz de ter um sistema sonoro capaz de comunicação. Mas, para mim meu caro? Formigas se comunicam formidavelmente sem emitir uma única vibração sonora pra tanto! Tem mais: essa semana mesmo foi provado que BURACOS NEGROS são capazes de emitir uma espécie de "comunicação" por um método que nunca antes havia sido estudado - ondas gravitacionais!
Já imaginou os efeitos dessas ondas gravitacionais sobre um ser terreno diante da presença de entidades cósmicas de tamanha magnitude?
E... Só pra não deixar passar batido: numa tentativa pífia de "fechar com chave de ouro" tu me traz palavras HUMANAS carregadas da arrogância de alguém que se julga capaz de entender uma MENTE DIVINA!
Oras... O ditado "deus escreve certo por linhas tortas" não existe a toa: é uma representação clássica do que você mesmo diz defender, de que MEROS HUMANOS NÃO TERIAM A MENOR CAPACIDADE DE SEQUER TENTAR SUPOR ENTENDER OS PENSAMENTOS E AS VONTADES DE (UM) DEUS!
Mas você tá aí, a toda hora dizendo "Deus te ama", "Deus ama o pecador, ele odeia o pecado", "Deus condena o homossexualismo"...
Meu!
QUEM É VOCÊ PRA SABER O QUE SE PASSA NA "MENTE" DE DEUS?!?
Clique para expandir...