![[IMG]](http://i.imgur.com/a4bwKMX.png)
[hr]
Conheça o rapper sueco Yung Lean!
[hr]
Você já ouvir falar de Yung Lean? O jovem sueco branco e nerd Yung Lean está fazendo um grande sucesso no mundo do rap pelo seu trabalho original e bem feito.
![[IMG]](http://3.bp.blogspot.com/-uaHSIFNsISo/VCMA8WICv7I/AAAAAAAACRs/-sTKxbyLbuw/s1600/yung%2Blean.jpg)
[hr]
Yung Lean é sueco, da cidade de Stockholm como ele gosta de deixar bem claro em suas letras, na Suécia não existe um idioma oficial, apesar de eles terem seu próprio idioma, depois da segunda guerra mundial o inglês virou matéria obrigatória em escolas e hoje em dia a maioria dos suecos podem pronunciar e entender inglês perfeitamente, então por esse motivo Yung Lean rima em inglês. O rapper veio à tona no início de 2013 com seu videoclipe Ginseng Strip 2002, muita gente achou que ele era um possível troll, por ter apenas 16 anos, pelo seu jeito meio sem jeito, seu teor lírico, pois ele realmente soava como um legítimo nerd, não apenas pelas suas inúmeras referências como a de Animes, Harry Potter, ou o programa World Excel em que ele faz na canção, mas pela sua áurea de sinceridade nerd, para se ter uma ideia da letra de Ginseng veja esse trecho da canção: "Nós fazemos diagramas como se fossem feitos no Excel / Fud#$%do v**ias gordas como a Adele", rapidamente o vídeo se tornou um meme. Um certo tempo após o lançamento de Ginseng ele continuou lançando algumas canções, faixas como OREOMILKSHAKE, onde ele diz que gosta de milkshakes de Oreo no refrão, e Hurt, onde ele diz que ele e sua banca são perigosos e cita aliens, Mario Bros, Pokemon e Yu-gi-oh despertaram a atenção de todo mundo, seus clipes casavam exatamente com suas rimas, efeitos gráficos de Playstation 1, bebidas japonesas, Gameboys, cards de yu-gio-oh, letras japonesas e um visual bastante nerd. O pessoal da internet estava achando Yung Lean uma verdadeira piada, mas ele resolveu lançar sua mixtape UNKNOW DEATH 2002 e mostrar que seu trabalho era realmente sério, a mixtape soa como algo oriental, batidas puxadas para o lado oriental, referências a animes, chás gelados, espadas samurai, eletrônicos e marcas japonesas figuram constantemente em suas letras, temas como mágoas por garotas, como é legal ser nerd, entre outros estão presentes no projeto, rapidamente Lean deixou de ser visto como uma piada e começou a ser visto como um verdadeiro artista.
[hr]
![[IMG]](http://www.interviewmagazine.com/files/2013/12/12/img-sad-boys_122520503470.jpg)
[hr]
Depois do lançamento da mixtape, o rapper foi citado em diversas revistas europeias e americanas, Fact, Vibe, entre outras, todos começaram a prestar a atenção nesse jovem misterioso e enigmático e esperar pelo seu próximo passo, seria ele capaz de ir além do que ele já foi com esse seu estilo bastante exótico ? SIM ! No mês de Dezembro o rapper lançou o videoclipe de seu single Kyoto, o vídeo explodiu, nesse visual muito bem produzido Lean chega de quadriciclo e dá um rolé por uma cidade aparentemente japonesa com a sua banca, os Sad Boys, enquanto disfere rimas dizendo que vai brilhar, e com suas frequentes referências nerds, Mario Kart é uma delas, o vídeo se tornou um verdadeiro sucesso e hoje conta com cerca de 3.700.000 visualizações. O mundo realmente começou a prestar atenção em Lean depois desse single, mais revistas começaram a publicar matérias sobre ele, o rapper chegou a ser citado como um dos 15 melhores novos rappers europeus pela revista XXL, entre outras façanhas. Depois de sua última mixtape ele deu uma renovada em seu estilo, seu novo estilo é descrito como futurista, de outro planeta, melancólico, é como se ele vivesse em uma fantasia e não quisesse sair de lá, as referências japonesas e nerds ainda estão presentes em suas letras, mas parece que de certa forma ele evoluiu seu material e conseguiu ficar ainda mais autêntico do que já era, suas canções Motorola e Yoshi City reforçaram essa sua nova identidade e se tornaram verdadeiros sucessos.
Seus shows vem tendo todos seus ingressos vendidos antes do dia da apresentação, o rapper fez uma turnê pela Europa em que todos seus shows lotaram e se você acha isso pouco, ele fez uma outra turnê pelo Canadá e Estados Unidos onde lotou praticamente todos seus shows, o rapper foi capaz de lotar sua apresentação até no Brooklyn, o berço do rap. Suas apresentações não passaram em branco, o site Noisey o acompanhou em alguns de seus shows, a revista XXL e até o New York Times chegaram a falar de suas performances em solo americano.
[hr]
O último disco lançado pelo rapper, se chama Warlord, foi lançado semana passa e está muito bem feito, recomendo que escutem, ele é bom no que faz!
[hr]
Fonte: Rap24Horas