NEGADA Proposta: Estabilização da Economia no Craftlandia

Discussão em 'Sugestões negadas' iniciado por Sl1mSh4dy, 9 Abril 2025.

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  1. Sl1mSh4dy

    Sl1mSh4dy Neutro

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    Sl1mSh4dy
    #1 Sl1mSh4dy, 9 Abril 2025
    Última edição: 9 Abril 2025
    Objetivo
    Prevenir o colapso econômico do servidor causado pelo acúmulo excessivo de COINS e o crescimento descontrolado de multimilionários, garantindo a longevidade e a competitividade saudável entre os jogadores.
    =============================================================================================

    1. Criação de Money Sinks Inteligentes
    Implementar sistemas que drenem coins dos jogadores sem retorno lucrativo direto, ex:

    Impostos sobre trocas entre jogadores


    1.1
    Um pequeno percentual de tributos em coins (ex: 2%) de todas as trocas em /trocar ou entre players vai para o "governo" do servidor.

    1.2 Itens cosméticos e efeitos de luxo. EX:
    Partículas raras, skins únicas, pets exclusivos — tudo sem influência direta no PvP, mas com alto valor social.
    Podem custar milhões, criando status e drenando coins dos mais ricos.

    ===========================================================================================

    2. Desafios e Conteúdo exclusivos para Jogadores SUPER RICOS, buscando dar propósito aos jogadores que já alcançaram o topo econômico:

    2.1 Líderes de clãns podem pagar para obter buffs em zonas exclusivas do clã e/ou para seus membros.
    EX: Pagar por buffs especiais em suas zonas de clã, como aumento de XP, drops ou poder de skill.

    2.2 Upgrades temporários de status.
    EX: Boosts como: +20% de drop, +10% de XP por 24h — extremamente caros, acessíveis apenas para magnatas.

    2.3 Sistema de Prestígio Econômico
    EX: Jogador pode "queimar" 100 milhões para subir um nível de prestígio. Cada nível oferece apenas status visual e um símbolo raro ao lado do nick (sem buff real).

    ===========================================================================================

    3. Sistema de Decadência Progressiva em Farms Passivos de MOBS RAROS: (Manter os farms como estão, mas torná-los um pouco mais dinâmicos):

    3.1 Sistema de Manutenção de Eficiência
    EX:
    Após 48h de farm contínuo, o rendimento (XP e/ou coins) começa a cair levemente. O jogador (dono do terreno) pode restaurar a eficiência pagando um valor em coins.
    Obs: O farm continua lucrando, mas exige atenção ocasional e investimento para manter no ápice da produtividade.

    ===========================================================================================

    4. Valorização do Comércio entre Jogadores buscando reduzir a dependência do /warp vip e incentivar o mercado interno real.

    4.1 Itens exclusivos só negociáveis entre players.
    EX: Fragmentos de XP, materiais RAROS, etc. Itens que só dropam em bosses/eventos e que não estão disponíveis na loja do servidor.

    4.2 Criação de sistemas de contratos ou leilões personalizados.
    EX: Magnatas podem promover eventos próprios de leilão com taxas cobradas pelo governo do servidor (dinamizando o fluxo de coins entre players).

    ===========================================================================================

    Conclusão
    Essas medidas visam manter o Craftlandia desafiador e sustentável para todos, desde novos jogadores até magnatas veteranos.
    Com isso, evitamos a inflação descontrolada e garantimos que ser rico continue sendo algo alcançável, porém merecido.


    Peço para que enviem esse tópico a seus amigos e que debatam sobre, pois com isso todos ganhamos, um abraço.
    PS: NÃO SOU O TAXAD.

     
    astroBEN, svnzin e CapCamargo curtiram isso.
  2. wMichelSZ

    wMichelSZ Hardcore
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    Não apoio, por pontos;

    1 - Antigamente havia o ''Impostômetro'' e era uma DESGRAÇA, não havia uma alma viva que gostasse disso, além do money ficar inutilizado.

    2 - Jogadores ''super ricos'' sempre tem alguma forma de gastar o money, ainda mais com itens editados. Geralmente quem tem muito money investe em mobs pra ter farm automática e expandir cada vez mais, ou gastam com outros métodos dos diversos existentes.

    3 - 0 sentido, levando em conta que obter ovos mais raros não é fácil. Ou se gasta muito dinheiro com chaves ou dá uma sorte em livros. Qual a lógica de gastar absurdos em mob se isso traria malefícios? seria menos 1 fator na qual players com muito money gastam dinheiro, indo contra o tópico 2.

    4 - 0 sentido novamente. 90% da comunidade trabalha, estuda, faz os dois e tem uma rotina desgastante, ter que ficar falando com players pra negociar itens e tirar a possibilidade de criar uma loja é um regresso imenso.
     
    samueellsz curtiu isso.
  3. Sl1mSh4dy

    Sl1mSh4dy Neutro

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    #3 Sl1mSh4dy, 10 Abril 2025
    Última edição: 10 Abril 2025
     
  4. astroBEN

    astroBEN Neutro

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    astroBEN
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    Eu apoio!
     
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  5. InfiniTy47

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    Não apoio, servidor abriu faz 4 meses a e economia já foi pro buraco
     
  6. Sl1mSh4dy

    Sl1mSh4dy Neutro

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    Tudo bem, mas sem debates isso não irá se resolver, com o dialogo isso pode melhorar a longevidade da economia, sem ele estaremos no mesmo lugar. Se puder ajudar com alguma ideia é bem vindo!
     
  7. D4nDe

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    Prezado(a) jogador(a),

    Agradecemos sua sugestão, porém após cuidadosa análise por parte da nossa equipe, ela foi negada.

    Sugestão negada, tag [NEGADA] adicionada e tópico movido para a seção SUGESTÕES NEGADAS

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