[AUGE DA INFLAMAÇÃO POLÍTICA] Que Paỉs É Esse?

Discussão em 'Botecolandia' iniciado por BrenoGamers, 26 Maio 2016.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. BrenoGamers

BrenoGamers Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    16 Outubro 2012
    Curtidas Recebidas:
    893
    Curtiu:
    836
    Cubos:
    1,159.00
    Nick:
    Marujo_Foda2
    Clan:
    SFD
    [hr]
    Hoje, chegamos a um ponto em que o Brasil se vê completamente inundado e atolado em meio a escândalos/sujeiras/repulsa política. A Polícia Federal cada dia mais desvenda um esquema sistemático de corrupção não só em capitais importantes como São Paulo (SP) e (RJ), nem mesmo nos respectivos Estados ou em plena Capital Federal. Mas sim no PAÍS INTEIRO!!

Por isso, na seu próprio estado ou na sua própria cidade há uma mega possibilidade de acontecer o mesmo aí, desconfie!

É por isso que hoje, em meio a um escarcéu e a agitação política é que temos a oportunidade de pensarmos e evoluirmos como seres melhores e superiores, não o oposto.

Vejamos agora -sim neste EXATO MOMENTO! - , inúmeras delações premiadas sendo feitas, depoimentos, grampos telefônicas e um processo de crime de responsabilidade (IMPEACHMENT) da Presidente da República está em trâmite no STF e um "alto escalão" do Congresso, Senado e o próprio STF (senão todos os membros destes, quase todos!) estão envolvidos em meio a uma sujeira nacional tão desproporcional a qual, qualquer lugar seja físico ou moral não suportaria o seu "peso".

Então é por isso que venho aqui, com o propósito de vocês, como cidadãos agora, refletirem e tomarem a mais suprema consciência do que está ocorrendo AGORA, literalmente dizendo! Agora mesmo! E chegarem a uma límpida, mas límpida mesmo, conclusão de tudo, tudo mesmo. Do que estamos vivenciando, nesse auge e histórico processo político, moral, social e ético do nosso país, com a mais alta honestidade e competência.

Pois são esses dois itens que estão em mais alta carência neste crítico, decisivo e inflamado momento do país.

Grato...

Escutam essa música, que demonstra exatamente o contexto político atual. E olha que esta música já é antiga, desde a década de 70/80. Para vocês terem uma mínima noção...

https://www.youtube.com/watch?v=CqttYsSYA3k

[hr]

Veja um dos mais recentes motivos à criação do tópico:

[hr]

Atenciosamente;

[member='zBrenoGamers] :thanks:

Sv3 espadachim3000 curtiu isso.
  2. zLuizMiguel69

zLuizMiguel69 Razoavel
    VIP

Afiliado:
    24 Fevereiro 2016
    Curtidas Recebidas:
    85
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    1,033.00
    Nick:
    LuizMiguel69
    Clan:
    Rest in Peace
    Essa música diz tudo !

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

3. BrenoGamers

VIP

Afiliado:
    16 Outubro 2012
    Curtidas Recebidas:
    893
    Curtiu:
    836
    Cubos:
    1,159.00
    Nick:
    Marujo_Foda2
    Clan:
    SFD
    Sim.

4. HappyNewStar

HappyNewStar Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    10 Abril 2016
    Curtidas Recebidas:
    1,017
    Curtiu:
    77
    Cubos:
    2,682.00
    Nick:
    HappyNewStar
    Discord:
    HappyNewStar#1008
    Esse video diz td , que pais e esse

5. BrenoGamers

VIP

Afiliado:
    16 Outubro 2012
    Curtidas Recebidas:
    893
    Curtiu:
    836
    Cubos:
    1,159.00
    Nick:
    Marujo_Foda2
    Clan:
    SFD
    Ler o tópico que é bom nada, agora cubar...

Vocês são ótimos! :D

6. PedroGamerS

PedroGamerS Excelente

Afiliado:
    17 Dezembro 2015
    Curtidas Recebidas:
    246
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    1,141.00
    Nick:
    iJhay
    Boa Matéria.

7. BrenoGamers

VIP

Afiliado:
    16 Outubro 2012
    Curtidas Recebidas:
    893
    Curtiu:
    836
    Cubos:
    1,159.00
    Nick:
    Marujo_Foda2
    Clan:
    SFD
    Isso não é bem uma matéria, mas valeu :)

8. lllllillllilllill

lllllillllilllill Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    19 Dezembro 2015
    Curtidas Recebidas:
    1,043
    Curtiu:
    637
    Ocupação:
    sla
    Cubos:
    2,331.00
    Nick:
    sla
    Clan:
    sla
    essa dirma é fogo ;-;

9. Sv3 espadachim3000

Banido

Afiliado:
    10 Outubro 2015
    Curtidas Recebidas:
    102
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    486.00
    Nick:
    espadachim3000
    Clan:
    OvO
    Bom tópico!
    Muita corrupção... Assim não da!
    Tirar o PT já é um bom passo!
    #ForaPT!

Uma coisa eu discordo, você diz que tem ministros do STF envolvidos em corrupção se não for todos.
    Isso eu discordo, pode até ter, mas acho que tem possibilidades muito baixas. Até porque não são todos que chegam no Supremo Tribunal Federal e acho que não tem muitas chances deles estarem envolvidos em corrupção. Porém, concordo que tem gente acusada e envolvidas em sistemas de corrupção em quase todos os lugares na política.

Mas bom tópico e bom vídeo de qualquer modo!

10. BrenoGamers

VIP

Afiliado:
    16 Outubro 2012
    Curtidas Recebidas:
    893
    Curtiu:
    836
    Cubos:
    1,159.00
    Nick:
    Marujo_Foda2
    Clan:
    SFD
    Mds cara, lê o tópico antes de comentar, por favor.

Obrigado :)

Sim, um avanço foi dado, um partido político está sendo desmanchado pouco a pouco, que é o PT.

E quando eu disse de "ministros do STF envolvidos em corrupção se não for todos" segundo você disse, não foi bem isso. Quando eu disse "(...) e um "alto escalão" do Congresso, Senado e o próprio STF (senão todos os membros destes, quase todos!) ..." eu me referi a todos do Congresso, Senado e o próprio STF. Desculpe-me pois vi que houve esta ambiguidade de texto, e agradeço pela observação e pela participação :)

11. patinkeiro

patinkeiro Razoavel

Afiliado:
    10 Junho 2015
    Curtidas Recebidas:
    73
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    804.00
    Nick:
    eaglethunder
    Clan:
    region
    O pouco que li deste forum, muitos ainda cometem o mesmo erro, por isso o Brasil NUNCA MUDARA. Enquanto os brasileiros eleitores ou não eleitores, acharem que os culpados são os PARTIDOS, então não haverá uma luz no tunel.

Todos os partidos tem a sua ideologias, seus conceitos, suas premissas republicanas, da essência politica em servir o bem dos cidadãos .

O problema são pessoas, ENQUANTO PESSOAS, ACHAREM QUE ACABAR UM PARTIDO MUDA A HISTORIA, não mudara nada. As pessoas emigraram para outros partidos e ai os brasileiros esquecem tudo, pois estando no partido da direita, já considerado gente boa

Países que combatem a corrupção, combatem as pessoas, e não partidos, pois sabem nem todos são corruptos, apenas tem a finalidade com a ideologia do partido.

Xeretinha curtiu isso.
  12. BrenoGamers

VIP

Afiliado:
    16 Outubro 2012
    Curtidas Recebidas:
    893
    Curtiu:
    836
    Cubos:
    1,159.00
    Nick:
    Marujo_Foda2
    Clan:
    SFD
    Sim, concordo. Como também já disse em outro tópico e reitero o feito, os políticos eleitos não são nada mais nada menos do que o REFLEXO DO POVO.

13. Xeretinha

Xeretinha Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    10 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    1,184
    Curtiu:
    1,509
    Cubos:
    3,796.00
    Nick:
    Xeretinha
    Eu indicaria essa música aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=PV5u4U8w6hM

A propósito, o Biquini Cavadão regravou ela há coisa de ano e pouco, mas o 'boom' dela foi na época do Collor se bem me lembro.

[hr]

Fico feliz de finalmente ver um tópico de posicionamento político "sem cabresto" por essas bandas. E por "sem cabresto" entenda-se um tópico que não visa ódio NEM paixão irracional estritamente por um único partido...

A 'Operação Machado' (que é como estão sendo chamados os áudios vazados do Sergio Machado) finalmente está mostrando o tamanho da vergonha que é nossa política como um todo! Mas ainda assim há aqueles que resistem a aceitar que - assim como não existe um "campeão único e perfeito" - não existe um "vilão único e perfeito" no nosso cenário político. Ainda mais no cenário atual...

Sim, sim... Sei que muitos vão me cobrar por "ter defendido a Dilma e o PT", mas tenho minha consciência tranquila de que não fiz tal defesa por eles simplesmente, mas sim pelo que estava em jogo no contexto geral: a abertura de precedência do que estava sendo feito, que consequentemente poderia ser aplicado a qualquer outra pessoa à partir de então.
    Desde o começo venho batendo o pé: há motivos MUITO melhores para impedir a Dilma que o atual - Belo Monte mesmo tá aí. Mas escolheram ESSE motivo das pedaladas pois era o que menos afetava o restante da classe política (além de ser o mais frágil, e passivo de reversão).
    Pior: quiseram "adicionar de carreta" toooooodos os demais problemas da Dilma nesse processo, o que é totalmente ERRADO: afinal, isso feriria o direito de ampla defesa; uma vez quebrado esse direito logo pra PRESIDENTE, imagine pra quem mais não poderia ser quebrado?
    É a mesma coisa que sua professora marcar uma prova onde vai cair o conteúdo só dessa semana e na hora H cair matéria do ano inteiro - até mesmo coisa que ela sequer passou!

Mas enfim...

Outra coisa interessante da 'Operação Machado' foram umas frases do José Sarney que vazaram hoje. Duas passagens em particular:
    Uma que ele diz, claramente, que a Dilma "não tem piedade com ninguém", outra que ele fala que a Dilma "não tem rabo [preso]".

Bem... Sei que a Dilma não teve carreira político-eletiva antes de ser presidente. Isso significa que, certamente, ela não se envolveu com jogos políticos (inclusive os escusos) ao menos da mesma forma que tantos outros que lá estão.
    Então isso acaba só corroborando o que venho dizendo há tanto: ela é uma péssima política, administradora pior ainda, e nem se fale como pessoa pública.

Mas... Talvez... TALVEZ! Ela REALMENTE seja "a mais inocente" nisso tudo!

Epa epa! Peralá... Não tô dizendo que o partido dela que é limpo. Também não digo que ela simplesmente nem sabia de nada!
    Mas há de se reconhecer que foi justamente no governo DELA - e até do Lula - onde isso tudo vir à tona FINALMENTE foi possível! Com aparelhamento da Justiça e da Polícia Federal, leis que dessem liberdade investigativa e tudo o mais.

É como eu costumo dizer: quando se entra numa piscina de mer.., se sai de lá todo enlameado! Mesmo que seja pra salvar alguém se afogando!

E... No fim, até mesmo o processo de Impeachment dela acabou sendo útil! Pois de outro modo acho que dificilmente tudo isso seria revelado!

patinkeiro curtiu isso.
  14. Wasmachine

Wasmachine Hardcore
    VIP

Afiliado:
    7 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    2,878
    Curtiu:
    2,411
    Cubos:
    1,045.51
    Nick:
    ~
    Clan:
    nLL
    Dilma acabou com o Brasil...

15. yViniciuss2

yViniciuss2 Excelente
    Banido

Afiliado:
    1 Outubro 2015
    Curtidas Recebidas:
    284
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    59.00
    Nick:
    DuckIsBack ♥
    Otimo topico, só a musica já diz tudo.

16. zFlash

zFlash Craftlandiano
    Banido

Afiliado:
    23 Abril 2015
    Curtidas Recebidas:
    548
    Curtiu:
    101
    Cubos:
    3,092.00
    Nick:
    pvphit
    Clan:
    TnT
    Good matery......

17. zGodoiBR

zGodoiBR Excelente
    VIP

Afiliado:
    14 Agosto 2012
    Curtidas Recebidas:
    302
    Curtiu:
    204
    Cubos:
    80.00
    Nick:
    GodoiBR
    Clan:
    TDW4ever
    Eu li todo o tópico antes que vc diga que não, porém não entendi, não entendo muito de política, poderia explicar com outras palavras?

18. Xeretinha

Xeretinha Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    10 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    1,184
    Curtiu:
    1,509
    Cubos:
    3,796.00
    Nick:
    Xeretinha
    Só porque você "pediu com jeitinho"... rimt

O MBL - sigla do Movimento Brasil Livre, que foi um movimento social de enorme expressão nas manifestações pró-Impeachment e que sempre se declarou "apartidário e sem interferência ou ajuda de partidos políticos" - foi flagrado JUSTAMENTE recebendo financiamento (e até orientação/direcionamento) advindo de PARTIDOS POLÍTICOS!

Ou seja: basicamente todo o conceito fundamental desse movimento se mostrou falso! Pois se ele teve sua origem baseada na independência partidarista, jamais poderia aceitar qualquer tipo de ajuda ou influência vinda de qualquer partido que fosse.
    Ainda mais partidos que SE BENEFICIARIAM com alguma pauta defendida por eles em dado momento - como a própria deposição da presidente Dilma com consequente ascendência dos partidos envolvidos ao poder!

Ou seja: o MBL se mostrou ser nada mais que massa de manobra política, algo que eles juravam que nunca seriam! :troll:

EDIT:

Mals! Pensei que era um outro tópico (que eu mesmo postei mais cedo), referente a um assunto relacionado!

O intuito do tópico do é nos levar a pensar na meleca que tá nosso sistema político atual - como um TODO, e não mais se focando num único "boi de piranha" que nos faça esquecer do resto - e, de quebra, procurar alguma solução viável pra isso.

E por solução entenda-se não só "eleger um campeão supremo" (coisa que sinceramente não existe e já foi provado), mas começar a mudar nós mesmos nossos atos, tomar uma postura mais ativa em relação à política, e por aí vai!
    Ou seja: parar de sermos meros "cordeirinhos" na mão desse bando de fellas manipuladores e mostrar que eles não são simplesmente os donos do pedaço.

Pois os donos do pedaço somos NÓS TODOS, cada um dos brasileiros que habita esse país! E não estamos aqui para sermos capachos de uns poucos espertões! ;)

19. zMikeBR

zMikeBR Razoavel

Afiliado:
    19 Maio 2016
    Curtidas Recebidas:
    65
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    764.00
    Nick:
    BigMike_GR