Sou nova por aq, e já de inicio peço desculpas se quebrar alguma regra... Tenho um mundo de sobrevivência, e achei um daqueles portais do Nether incompletos que são criados no mundo normal. Completei ele e só usei ele desde então, agora depois de mtu tempo o portal esta dando erro. Quando entro nele e tento voltar para o mundo normal eu saio em um lugar totalmente diferente, um portal dentro de um caverna muito longe do portal inicial em que eu entrei. Me ajudem não sei o que fazer
A área de Duvidas Gerais do fórum é destinado apenas para duvidas referentes ao servidor Craftlandia, eu estarei movendo este tópico para a área da Botecolandia.
Faça o seguinte 1- Você terá que achar o portal no Mundo Normal novamente 2- Desative o portal e pegue as coordenadas exatas 3- Divida o X e o Z por 8 e ignore os numeros depois da virgula EX: Portal está na coordenada X:100 Z:200 ficara: X:12 Z:25 4- Ative novamente o portal e vá até o Nether 5- No Nether procure pelas coordenadas que você pegou e dividiu por 8, chegando lá, crie um novo portal, ative-o e entre nele se tudo foi feito corretamente você sairá no portal certo agora Explicação: O Overworld e o Nether funcionam em uma proporção de 1 para 8 a cada 1 bloco que você anda no Nether, é como se andasse 8 no Overworld Dessa forma quando você cria um portal no Overworld ele deveria te levar para as mesmas coordenas divididos por 8 no nether, porem por algum motivo estes portais arruinados não te levam para a coordenada correta, mas quando você volta por ele ai sim ele faz o calculo inverso multiplicando por 8 dessa vez, porem como no nether o portal foi gerado em uma coordenada errada, quando volta ele te joga para algumas centenas de blocos de diferença.