Criei esse tópico pq estava vendo um site que meu amigo passou ai vi muitas curiosidades de minecraft olhem: Mobs: Mobs Atuais [editar]Utilizáveis Mobs utilizáveis são aqueles criados e usados pelo jogador. Golem de Neve Golem de ferro [editar]Domesticável Esses mobs podem ser domesticados pelo jogador. Lobo (Cachorro) Jaguatirica (Gato) Cavalo [editar]Passivos Mobs Passivos não atacam o jogador. Todos precisam de terra para nascer, exceto as Lulas que nascem apenas na água. Galinha Vaca Cogu-vaca Porco Ovelha Lula Aldeão Morcego Jaguatirica [editar]Neutros Mobs Neutros somente atacam o jogador caso seja provocado. O ato de provocar mobs neutros varia de acordo com o mob. Enderman Lobo Porco Zumbi [editar]Hostis Mobs hostis atacarão o jogador quando estiverem ao alcance. É necessário que o nível de luz seja menor que 7 para nascerem. Com exceção de Ghasts, Silverfish, Blazes, Magma Cubes, Wither Skeletons, Bruxas e Slimes. Blaze Aranha da Caverna Creeper Ghast Cubo de Magma Traça Esqueleto Slime Aranha Spider Jockey Zumbi Bruxa Aldeão Zumbi Esqueleto Wither Nota: Os níveis de hostilidade de todos os mobs tem como base o ambiente em que são criados. Aranhas podem se tornar neutras, mas nunca nascem "neutras". [editar]Chefes Mobs chefes têm padrões de ataque e movimentos mais complicados e possuem mais resistência que mobs normais. Alguns nascem apenas uma vez por mundo (Ender Dragon) e outros podem ser invocados pelo jogador (Wither). Dragão Ender Wither [editar]Planejados Mobs planejados são especulados a serem introduzidos em versões futuras de Minecraft. *Não há mobs planejados atualmente. [editar]Mobs em Potencial Existem dicas de que novos mobs serão introduzidos em um futuro distante. Abaixo está a lista de mobs que foram mencionados por Notch pelo menos uma vez e têm a possibilidade de aparecer no jogo. No Update de Halloween, Notch disse que adicionaria peixe ao jogo. No entanto, devido à limitações de tempo, eles foram só adicionados como um item. Já existe uma modificação para peixes no jogo, mas nenhum modelo para o personagem. Notch confirmou durante a transmissão em Brocraft.net que ele adicionará "mobs com prefixo". Isso quer dizer que haverão mobs tais como "Aranha Flamejante", "Zumbi Gigante", "Creeper de Pedra", etc. Não se tem certeza se isso ainda está planejado, embora a temida Aranha da Caverna e tecnicamente Creeper Elétrico já são "mobs com prefixo" e o zombie gigante também tem o prefixo. [editar]Removidos,Secretos e Não usados Não Usados São mobs encontrados no código do jogo, mas não estão em uso atualmente. Através de hacking e/ou mods é possível criá-los. Gigante Zombie Horse|Cavalo zumbi Removidos Mobs removidos são aqueles que foram retirados do jogo por motivos técnicos e só podem ser encontrados em versões anteriores. Beast Boy Steve Negro Humano Rana Steve Secretos mobs que não foram adicionados no jogo mas estão lá Herobrine Arquivo:HerobrineFace.png [editar]Movimento Mobs costumam andar em padrões aleatórios e evitam cair de penhascos altos o suficiente para causar dano de queda e encostar na lava ou fogo. Nesse estado, Mobs tem um alcance de procura de 16 blocos. Mobs são capazes de subir escadas assim como um jogador. No entanto, mobs não vêem escadas com o propósito de escalá-las, então não fazem nenhum esforço para subir ou não cair da escada. Aranhas podem escalar todos os blocos como se fossem escadas. [editar]Mobs Hostis Se o jogador mais perto de um mob hostil estiver dentro do alcance de 16 blocos, e uma linha de visão poder ser feita, o mob entrará em modo de perseguição. Nesse modo, mobs podem ver através de todos os blocos e correrão em direção ao jogador. Alguns mobs, mais notavelmente esqueletos e creepers, irão começar a andar em círculos em volta do jogador (movendo-se da esquerda na visão do jogador), com o objetivode esquivar de ataques. [editar]Mobs Passivos Animais passivos são atraídos por luz e grama. Se existir bastante grama por perto, eles andarão em direção a ela, não importando o nível de luz. Se não conseguirem ver nenhum bloco com grama, eles andarão em direção à luz. Mobs passivos nunca atacam o jogador e fogem quando atacados. Depois de ver esse código em ações, Notch se inspirou a escrever mais códigos de interação de mobs para o futuro.[3] [editar]Notas Mobs nascem frequentemente em grupos de mobs da mesma variedade. Mobs não nascem em blocos transparentes, na Água (exceto Lulas) ou Lava, ou Slabs, exceto por Spawn de Monstros aonde podem nascer no ar. [editar]Trivia Um porco emitindo fumaça após sua morte. Mobs emitem fumaças quando morrem, mas não em multiplayer. Efeitos sonoros de mobs podem ser ouvidos em até 16 blocos de distância, que é a mesma distância no qual eles percebem o jogador. Por isso, se você conseguir ouvir um mob hostil, é provável que eles já tenham ficado cientes da sua presença. Jogadores podem se aproximar de um mob hostil sem que ele o perceba, contanto que tenha certeza que existem blocos sólidos entre você e o mob. Mobs Removidos: Removidos Mobs removidos são aqueles que foram retirados do jogo por motivos técnicos e só podem ser encontrados em versões anteriores. Beast Boy Steve Negro Humano Rana Steve O boneco principal do jogo vcs chamam de steve não é steve na verdade se chama humano o steve como vcs podem ver ele é branco que está em versões anteriores do minecraft.