Oras... Se a premissa vale para satélites, que orbitam em uma distância mais baixa (e mais devagar) que a ISS, o que dizer então dos próprios astronautas que vão pra Estação Espacial? Ou dos que foram pra Lua (caso você não seja um desses abilolados que acreditam que a ida à Lua é uma farsa)?
São, mas eu tinha entendido que era pros humanos na terra @.@ Mas tipo, os astronautas são os únicos humanos que tem o tempo diferente do nosso.
Seu professor é formado ? Estudou ou é tudo efeito de drogas ? Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
ai ai e cada historia boba que aparece viu. esse teu professor e melhor vc mandar ele parar de ver contos de fadas. ..
Não necessariamente: alguém dentro de um trem bala no Japão, ou então em um avião supersônico, já tem um tempo diferente... Mínimo, mas em se tratando de Física esse mínimo já é bem significante!
Na verdade nem precisa estar em alta velocidade, segundo a Lei da Relatividade, até a luz causa distorsão no tempo. Qualquer coisa que possa modelar o espaço-tempo, distorce o próprio espaço e o tempo (Que sujestivo, não?).
Braço Do Norte.. deve da umas 3h de viajem ate sua cidade '- Voce e muito parecida com uma amiga minha ak da cidade.. qnd vi sua foto achei q era ela kk
"Uma aplicação prática da Relatividade é a calibragem dos satélites do GPS, que orientam aviões e navios. Pela Relatividade Especial, sabe-se que a velocidade de 14 mil km/h dos satélites faz seus relógios internos atrasarem 7 milionésimos de segundo por dia em relação aos relógios da Terra. Mas, segundo a Relatividade Geral, eles sentem menos a gravidade (pois estão a 20 mil km de altitude) e adiantam 45 milionésimos de segundo por dia. Somando as duas variáveis, dá um adiantamento de 38 milionésimos por dia, que precisa ser acertado no relógio do satélite. Portanto, se não fosse pela teoria de Einstein, o sistema acumularia um erro de localização de cerca de 10 quilômetros por dia." Fonte: Verdana Então, sim: "o tempo não é o mesmo para cada um". Pelo exemplo citado acima mesmo, um satélite de GPS "envelhece" anualmente cerca de 14 milésimos de segundo MENOS que uma pessoa qualquer na terra. É pouco? É! Mas o suficiente para descalibrarem mais de 3.500 quilômetros nesse período - o suficiente pra ir de Porto Alegre à Brasília E VOLTAR! ^_^ Voce deveria saber mais o que fala.. tu acha q eu ia faze topico nada ve se eu nao tivese uma fonte confiavel ?duvida so procura na internet cara