Mas heim?!? Eu fui o primeiro a trazer pro tópico explicações que CONFIRMAM o que você disse - e ainda explica o assunto - e tu vem me atacar? Bem... Só um verdadeiro analfabeto funcional mesmo pra atacar quem tá ajudando... E me desculpe, mas seu próprio post inicial já denota isso, e o fato de você não ter entendido que a comparação com os satélites GPS confirma a passagem temporal diferenciada só confirma. Pra completar, tu não sabe sequer usar um simples botão de citar comentários! Faça-me o favor... >_<
Pois é amigo, estamos vendo a que ponto chegamos... :/ [hr] Amigo, procure um pouco mais de informação sobre a teoria da relatividade Geral, qualquer fonte realmente correta poderá explicar de forma simplória que a massa (gravidade), velocidade e tempo estão DIRETAMENTE INTERLIGADOS, fazendo assim com que com quanto mais velocidade você está, mais rápido o tempo passará para quem está numa velocidade inferior, sendo assim, com que você "avance mais devagar" no tempo. Imagens auto-explicativa do plano espaço-tempo podem explicar isso muito facilmente. Se eu fosse você, elogiava fortemente seu professor, pois ele deu um dos melhores exemplos existentes para explicação da Teoria da Relatividade. (Lembro que esse post não foi no intuito de causa qualquer tipo de flame, pelo contrário, apenas explicar de uma forma resumida ao meu colega e também usuário do fórum, a Teoria da Relatividade desenvolvida por Albert Einstein).