CraftLandia, sugiro a vocês a aproveitarem o potencial da ECONOMIA em sua plenitude, dando VIDA a ela, fazendo com que os que curtem o perfil ECONOMIA sintam vontade de continuar a médio e longo prazo, no que se refere a PVP nem digo nada pois vcs criaram um verdadeiro arsenal estimulante para este oerfil PVP de jogar, mass analisem os fatos, na Region 2.0 por exemplo, se vcs tirarem os 15 primeiros colocados no servidor, simplesmente não existe mais ninguém em busca efetiva do MAGNATA ou BILIONARIO, 500kk contra 2kk, para baixo, em suma disputa so existe de verdade nos 15 primeiros nada mais. POREM se vcs derem atenção nos preços por exemplo: BLAZE custa 200c mas a Lagrima custa 10c ? Não existe coerência nisso, o trabalho e quase o mesmo porem desencentivando deliberadamente os que queiram escolher a lagrima. Madeira Bruta custa 128c, vc trabalha processa a madeira queima ela e quando obtém o carvão, 58c ? Ou seja a matéria prima vale mais que um produto beneficiando e trabalhado ? se um cara for na floresta vale mais a pena ele pegar madeira e simplesmente vender do que beneficiar a madeira para carvão e ter um lucro maior ? Entendem o que digo ? A pessoa esta em vários casos sendo incentivado a trabalhar menos e ganhar mais com coisas como essa. Batata assada: Vcs poderiam aproveitar a enorme variedade de produtos que existem no mundo Craftlandia e usa-los de maneira a motivar economia trabalhada, a batata em si NEM vale apena cultivar pois não gera lucro que seja conveniente a não ser uma produção medíocre para se alimentar se for o caso, mas se vcs comprassem batata assada como fazem com fungos cactos entre outros e colocasse o preço proporcional a quem planta colhe para depois vender faria com que existisse mais uma opção de mercado em fim, pegaram a ideia ? Sabe porque estou dizendo isso para vcs ? Eu estava na USP e usei a CraftLandia como referencia prazerosa uma base especifica dentro da matéria de economia e ADM usando a mecânica economia de vcs, porem alguns professores analisaram o que chamam de economia e perceberam graves incoerência como as citadas acima, eles em resumo disseram: A CrafLandia não leva em conta o tempo para se obter um determinado produto a sua facilidade de se obter e em cima destes fatores colocam um preço , isso simplesmente mata uma economia, em fim, peguem tudo q foi dito procurem não se ater nos exemplos específicos q dei, apenas peguem a essência de cada ideia e analisem e vejam o potencial por de traz disso tudo, vcs e nos sairemos ganhando com tudo isso. Gostaria que esta ideia fosse analisada por alguém com visão econômica por mais de um membro, pois as vezes quem analisa isso não se interessa pelo perfil econômico e descarta por desinteresse pessoal. Obrigado pela atenção e espero que vcs da CraftLandia consigam ver o verdadeiro potencial econômico nisso.
Cara muitos produtos msm que fossem mudados os preços n valeria a pena, pois o carvão como citado acima demora muito tempo para ser produzido e o tempo que tu leva tirando madeira e queimando vc faz muitas plantações ou pesca(oque pode ser feito com macro) ou vai num pvpezinho maroto.
Como eu disse, colocar os preços relativo ao tempo de obtecao do produto, exemplo vc esta me dizendo q vale mais apenas colher o milho num plantio e vender logo pois e mais rápido do que debulhar o milhor enlatar o milho e vender com uma margem de lucro propocional ao tempo e ao trbaalho dando, isso e economia entende ?
Em resumo, se a matéria prima q e a madeira custa 128c o carvão no mínimo processado ele e considerendo o tempo para obter deve custar o tanto nescessario que compense todo o preceso, não veja as coisas ne maneira simplista, tipo não valer apena depende se o rpeco colocado na compra da mesma esteja coerente ao que eu citei acima ou não, tido e questão de ajustar de maneira que compense este trabalho estra, assim como na vida real senão todos so venderiam o boi inteiro e não a peca da carne no achegue q e mais rápido.
Concordo em alguns pontos.. o player que quer concorrer com os magnatas se tiver vontade e muita superação consegue.... Você é aquela cara que queria ajudar a sftaff com o negocio de administração? kkkkkkkkk
Pior que é verdade e um exemplo é o peixe que é pescado automaticamente com macros cujo vale cerca de 650c por pack em uma loja de qualquer vip enquanto a madeira que apesar de ser obtida mais rápido não vale a pena vender porque não dá pra automatizar é vendida por 128c o pack
Exatamente, vc entendeu certinho, isso q estou falando, fazer valer apena trabalhar em cima de cada coisa levando em consideração isso q vc disse também diogo2