Primeiramente, gostaria de agradecer e parabenizar o Dorgado por esclarecer a posição da STAFF nesse tópico. Isso ajuda muito a entender o que vocês estão fazendo e quais pontos podem ser melhorados. Bom, tudo que foi dito está corretíssimo, mas vocês estão tomando as medidas erradas!
Como disse o Dorgado: "não queremos que todos tenham tudo e que todos possam fazer tudo", por isso, a STAFF limitou os coins do admin shop e passou a cobrar nas gaiolas, e agora na reparação. Com isso os jogadores são "obrigados" a gastar coins e a economia circula, certo? Não!
Sempre que a STAFF cria uma taxa ela limita as atividades dos jogadores, e estes são obrigados a farmar horas e mais horas para obterem aquilo que desejam. Foi dito no tópico que isso se trata de um escolha, "se eu fizer isso, vou ficar sem itens/dinheiro para fazer aquilo", porém, não há escolha nenhuma! Todos ficam presos à obrigação de juntar itens para vender no admin shop, juntar coins, e poder pagar as taxas. Ou seja, o dinheiro vai pro admin shop e não circula entre os jogadores. Além disso, sempre que o dinheiro acaba, tudo no servidor fica travado, pois tudo depende das taxas, tudo depende dos coins!
Um exemplo disso é a taxa das gaiolas (recentemente removida). Quando um jogador ativa sua gaiola, ele é obrigado a matar mobs o dia inteiro para recuperar o que foi perdido, e no final o lucro será pequeno. Se a STAFF diminuísse o preço dos drops, o efeito seria exatamente o mesmo (o lucro também seria pequeno), mas o jogador não seria obrigado a matar mobs o dia todo. Portanto, não é vantajoso criar taxas e mais taxas, a economia deve fluir livremente.
E a reparação?
"A reparação está diretamente conectada com o problema de itens serem infinitos". Sim, está certo, e cobrar uma taxa para reparar resolve sim o problema da desvalorização. Porém, isso dificulta muito a manutenção de itens encantados no servidor, chegando a ser insustentável reparar itens como uma eff7. Além disso, alguns encantamentos são raríssimos, e somente os magnatas poderiam custear sua reparação. Resultado: apenas os jogadores ricos terão acesso a itens raros, e tarão uma vantagem absurda sobre os outros.
Mas então, o que fazer?
"Itens comuns tem que quebrar com mais frequência" e "itens mais raros todos nós queremos reparar, porém, existe um custo". Querem quebrar? Então deixem quebrar! A única forma de acabar com os itens infinitos e, ao mesmo tempo, permitir que os jogadores mais pobres possam ir PvP, é remover totalmente a reparação do servidor!
Ficou louco? E os meus P10 ???
Bom, se não houver reparação, também terá que ser mais fácil encontrar/criar itens encantados. Portanto, haverá mais itens, mas eles serão gastos rapidamente. Isso sim irá aumentar a circulação de coins! A todo momento os jogadores estarão comercializando itens: os magnatas irão desembolsar muito para se manterem sempre armados, enquanto os aventureiros irão se arriscar para atenderem ao mercado sedento por sets e mais sets.
Ok, então não haverá reparação, nem taxas, mas quem irá abastecer o admin shop?
O problema não é a quantidade que entra, mas a quantidade que sai. Diariamente milhares de varas incandescentes são produzidas e vendidas para o admin shop, e os coins sempre acabam! Nerfar os drops seria um caminho? Talvez, não cabe a essa sugestão dizer o que vocês irão fazer quanto a isso, mas boa parte desse problema se resume em vender itens infinitamente.
Em outras palavras, os jogadores produzem muito, mas ninguém compra, e o admin shop claramente fica em défcit. Acredito que aplicar conceitos de oferta e procura seria uma ótima opção! Mas isso também implica o fim das gaiolas e a busca por itens realmente úteis. São sacrifícios necessários para se atingir uma economia equilibrada.
Sugestão: remover a reparação, mas facilitar a obtenção de itens encantados.
Edit: e quem já upou reparação? Em troca dos leveis os jogadores podem receber bônus em outras skills, ou serem resarcidos em coins. O objetivo aqui é não prejudicar ninguém.
Dooug e username152 curtiram isso.