[MACRO] Pesca e armazenamento organizado + venda de discos Uma macro de pesca um pouco diferente do usual com a intenção de facilitar aquela interminável organização de dezenas de baús após um dia de pesca o/ A diferença desta macro e a da adaptação que fizeram e chamaram de "Pesca organizada 2.0" é que aqui a venda é feita de forma eficiente, batendo na placa apenas o quanto precisar, além de várias outras novas funcionalidades adicionadas com o tempo. Utilidades: - Pesca e repara como qualquer outra macro de pesca. - Guarda cada tipo de item em um determinado lugar. - Joga fora todos os outros itens que não guarda, exceto vara e linha. - Vende seus discos se você quiser. Você decide se vai guardar, vender e onde vai vender assim que liga a macro. - Permite escolher os sets e ferramentas que serão guardados. - Informa a quantidade de peixes e discos pescados quando a macro é desligada, assim como o lucro que seria gerado a partir da venda deles. Apenas para dar uma ideia para quem não costuma pescar (eu nunca tinha pescado direito até fazer esta macro º-º)... Deixei uma conta no servidor 3 pescando o dia todo. Juntando o dinheiro da venda dos discos e peixes, obtive aproximadamente 660k em uma conta com 1680 de pesca *-* Acho que é um bom lucro sem contar com o resto dos itens o/ /sethomes: /home mar - Local onde vai pescar, em cima do bloco de ferro bem no meio. O lado não importa. /home - Apenas garanta que seja um lugar seguro e que seja longe do pesqueiro. /home cds - Se você for vender discos na warp loja, marque /home cds AQUI Macro: Atualizado em 12/05/2015 Spoiler A macro só funciona se seu minecraft for configurado para também funcionar em segundo plano. Veja como fazer isso aqui: http://forum.craftla...-segundo-plano/ Baús: São 15 baús para armaduras, 15 para ferramentas e espadas, 15 para peixes, 6 para discos e 6 para minérios e outros. Se lotar o último baú, o item simplesmente será jogado fora a partir daquele momento, para evitar encher seu inventário e não pescar mais nada. Imagens: Como o pesqueiro deve ser e como os itens serão guardados. Esse lado diferente é ESSENCIAL. A macro precisa detectá-lo para saber onde guardar tudo certinho. Outras imagens: Spoiler Perguntas frequentes (LEIA!) "Como faço para a água não cair?" Por cima do pesqueiro há vidro, exceto no meio, onde você vai pescar. Não dá pra ver pela imagem porque a textura que uso é assim. "Ele guarda os discos, mas não vende. Isso é bug?" Não. Os discos só são vendidos quando o sexto baú enche. "Ele dá /home depois de guardar. Por quê?" Quem já usou macros sabe que há um bug quando baús são abertos e fechados sem você sair do lugar. Não sei o motivo disso, mas seus itens somem, ou não saem do inventário, ou sua vara quebra... Dar /home e voltar previne isso tudo. "Quero mudar a "home cds" ou/e a "home mar", tem como?" Sim, simplesmente copie a macro para um editor de texto como o word ou o bloco de notas, apert CTRL+F e digite /home. Essa ferramenta de pesquisa achará as homes contidas na macro, basta mudá-las com atenção. "Precisa ficar virado pra um lado específico? Tipo norte, sul...?" Não. Apenas marque a sethome no meio do bloco de ferro, virado pra qualquer lado. A macro faz o resto o/ "Parece que ele cai do bloco quando dá /home mar, fica em baixo tentando pescar e a vara quebra. O que faço?" Duas alternativas. Ou você quebra o bloco de ferro e pede pra alguém colocar no mesmo lugar pra você (não me perguntem o motivo, mas ele não cai se o bloco não for seu), ou coloca blocos em volta do bloco de ferro do meio (não vai atrapalhar a guardar). Atualmente foi adicionado um sistema de prevenção contra essa queda, mas ainda não é garantido. "Funciona com auto-reconnect?" Depende do que você vai usar. Sem vender discos ele funciona perfeitamente, vendendo discos na warp vip eu e outros testamos por um bom tempo e nada deu errado, mas acho que existe a chance de algo dar errado, sim. Vendendo na warp loja vários relataram vários erros após reconectar, então não recomendo. "Faço o pesqueiro e aparece que tem algo errado, mas tenho certeza que está certo. O que faço?" O próprio mod parece não funcionar como deveria para todos. Várias pessoas tiveram esse problema, mas, quando vamos aos pesqueiros de quem tem problema, conseguimos usar. A alternativa pra esses é ver a direção na qual não há baús no meio e selecionar manualmente. Se não for selecionado o lado certo, tudo vai dar errado... Então não me culpem depois se forem desatentos. SE DER ERRADO, esta mensagem vai aparecer: Modificações: - Sistema de venda de discos modificada. Agora você decide tudo assim que liga a macro. [17/05/2014] - Sistema de venda de discos totalmente reformulado. [29/07/2014] - Adicionada contagem de peixes e discos quando a macro é desligada. [29/07/2014] - Refeito sistema de venda na warp loja e várias funcionalidades adicionadas. [19/09/2014] - Sistema de prevenção contra queda do bloco de ferro adicionado. [19/09/2014] - Erro na venda de discos na warp loja arrumado. [20/09/2014] - Opção para não guardar discos adicionada. [13/02/2015] - A limpeza do inventário agora é feita com menos de 3 slots vázios para prevenir a perda de itens. [13/02/2015] - Guarda livros encantados. [07/04/2015] - Sistema de prevenção adicionado, agora a macro continua tentando voltar ao pesqueiro mesmo que te batam. [09/05/2015] Qualquer dúvida ou erro, perguntem aqui no tópico mesmo, por favor. Agradeço muiiiito a quem me ajudou a testar a macro, obg mesmo *-* Sugestões são sempre bem-vindas, mas, como sempre, nunca responderei quem for mal-educado º-º
Área errada . Essa área é relacionada a pedidos de designer do fórum. [hr] Pedido entregue, tag [Entregue] adicionada e tópico movido para Entregues. Obs: Está mensagem é automatica