Religião [hr] Bom, antes de tudo, quero estabelecer umas regras: Sem brigas na seção de respostas, relacionadas à religião. Fazer uma discussão saudável não é o mesmo que brigar por sua religião porque você acha que ela é a "melhor". Se você não segue uma religião, ou não acredita em uma, respeite quem acredita. Este tópico foi feito para discutirmos todos os aspectos de cada uma, mas não para denegrir uma, ou torná-la extinta, muito menos para fazer alguém parar de acreditar. Se você não concorda com alguma opinião, discuta com sabedoria, pense 3x antes de escrever, leia e releia seu post e este tópico, leia todas as respostas, para evitar double-post, ou começar uma discussão que já foi começada. Este post é apenas uma breve explicação sobre o conceito "Religião" e não uma enciclopédia explicando sobre todas as religiões e etc, etc. Na hora de responder ao tópico, não coloque "First", "nemli", "estou com preguiça" - faça uma observação saudável ao invés disso -, se você não tem nada para escrever naquele segundo, não escreva nada! Releia o post e pense um pouco, fique sozinho num quarto, pensando no mundo, e se mesmo assim você não tiver nada para escrever, me dê um "Curtir", um "UP", alguma sugestão, crítica ou qualquer outra coisa que possa melhor a minha e a sua experiência como "Seres Humanos". [hr] Com este tópico eu espero: Esclarecer algumas coisas que ainda não foram muito bem explicadas para todos. Terminar e acabar com futuras brigas sobre o assunto. Ajudar você a pensar um pouco a mais, sobre as coisas que vê. [hr] Perceba, que neste tópico, há momentos em que eu não expresso nenhuma opinião pessoal, e outros momentos em que coloco toda minha força de "Ser Pensante" e falo tudo o que vêm a minha mente, isto é normal, mas apesar disso, tento não informar nada de errado sobre uma coisa que não sei. Para fazer este tópico, eu utilizei: Fontes confiáveis; Experiência própria; Experiência de outras pessoas; Linguagem adequada; Entre outros... [hr] Este tópico vai estar dividido em várias partes... LEIA TODAS! Cada uma é de suma importância para o entendimento completo e correto da ideia que eu, e o tópico, queremos passar para você. [hr] O que é ter uma religião? Ter uma religião é ter uma crença, acreditar em algo, em alguém, ou simplesmente alguma coisa. Existem várias religiões, e cada uma delas crê em algo, algumas são parecidas, outras nem tanto, e algumas podem até fazer você pensar que "essa religião contraria o conceito de religião", mas a lição mais importante que você tem que aprender é: "Quando se trata de religião, não existem regras" , ai você pode me perguntar, então porque colocou aquela sub-seção com regras no início do tópico? E eu lhe responderei: neste tópico também haverão choques de interpretação, por isso, fique atento para no final não dar bobeira e perceber que interpretou algo de forma errada. O que quero dizer é que, você não pode julgar uma religião, assim como você não pode impedir uma pessoa de acreditar em algo. Aprenda: em hipótese alguma, repito, hipótese ALGUMA! Tente impedir que uma pessoa pense em algo só porque você não crê no mesmo, ou não concorda ou até mesmo saiba que não é verdade. E sim, estou falando para você nunca dizer - para uma criança: "Papai Noel não existe, isso é só brincadeira dos seus pais" -, ou - para um cristão: "Deus não existe, o mundo é inteiramente científico". Isso não só quebra toda a magia e a privacidade que a pessoa têm no subconsciente dela, como pode gerar traumas, e em casos graves, doenças, sim, doenças, D-O-E-N-Ç-A-S, a pessoa pode até ter uma convulsão ou algo pior quando tem sua crênça quebrada derrepende e não tem um pensamento de base para se apoiar. Por que existem religiões? As religiões foram feitas para coisas simples: Para explicar o que o "Ser Humano" não pôde ou não consegue, explicar; Para as pessoas terem uma base de "salvação" ou "medo", e elas mesma se manterem no "caminho certo"; Exemplo: Eu: Me explique o surgimento do UNIVERSO da forma ciêntífica. Você: Éeehhhhh... Eu sei que teve o Big Bang e isso formou moléculas e partículas e disso surgiu a água, e dela, com mutações genéticas surgiram os primeiros seres vivos e etc, e foi acontecendo a evolução até que chegou no dia de hoje. Eu: Me explique o surgimento do UNIVERSO da forma religiosa. Você: Existia DEUS, e ele criou nosso mundo, aí colocou Adão, colocou Eva, e eles foram frutos de DEUS, e o mundo surgiu basicamente PORQUE ELE QUIS. Viu como é mais fácil? Não estou falando que "acreditar em Deus é preguiça". Exemplo2: Você: Vou assaltar um banco! Vou matar todos! Preciso daquele dinheiro! Eu: O que acontece se te pegarem? Você: Eu vou preso. Você: Vou assaltar um banco! Vou matar todos! Preciso daquele dinheiro! Eu: O que acontece se Deus estiver te observando? Você: Íiiiiii, melhor não. Não vou assaltar nada. Deus vai me mandar pro inferno, isso é errado, ele vai ficar de mal comigo. melhor eu ir rezar, como tive esse pensamento tão satanico? Vou rezar e Deus vai me dar forças e vai me ajudar a ganhar dinheiro honestamente. Viu? Você sozinho: comete o erro e não aprende / não pensa antes. Com pensamento em Deus: "Melhor não, vai acontecer isso, isso e isso. Além disso, daquilo, de cicilo, de funilo, e de recilo". Mas isso é só um conceito "universal". Existem religiões que tem crenças em objetos, pessoas, animais e algumas outras coisas, mas não vou entrar em detalhes. [hr] Momento pergunta e resposta! Se dizem que Deus não castiga, porque eu vou para o inferno? Se dizem que Deus ama a todos, porque as pessoas dizem que existem "anti-cristos"? E etc, etc, etc. Comentem sobre isso nos posts que fizerem respndendo. [hr] O que é ser "ateu"? Antes de começar essa parte quero dizer uma coisa: EU SOU ATEU. Ser ateu, ao contrário do que muitos pensam, é QUESTIONAR todas as religiões, para algum dia encontrar a sua. Ser ateu, é bem diferente de não ter religião, quem não tem religião, não tem e acabou, você pode falar para ela: "O demônio vai puxar seu pé", "Deus vai te castigar", e a pessoa vai responder: "A é? Eu não acedito nisso, PONTO FINAL." Agora pergunte o mesmo para um ateu: "Ele está debaixo da minha cama? Espere aí que vou verificar e se for verdade, acreditarei nele". Quem é ateu está em busca de uma coisa que prove que aquela religião é verdadeira. [hr] [hr] [hr] No momento, estou sem ideias concretas para continuar escrevendo, ainda editarei este tópico várias vezes. Mas enquanto isso não acontece, que tal já ir refletindo sobre e dando suas opiniões? Ou dando idéias do que escrever? Apontar erros, e etc?
Bom achei enterresante discutir sobre isso mais se ta ligado aqui e o Brasil religiao da uma treta que so. as vezes e pior que racismo a questao "qual sua religião?" serio cara na minha familia metade e catolica e a outra espirita a galera nem se fala e tenso =/ me considero cristão ou seja apenas acredito que deus existe flw =/
Muito interessante sua resposta. Infelizmente, isso ocorre mesmo no Brasil. Mas devemos combater isso, explicar respeito e convivência para todos. Irei adicionar isso ao tópico.
Aqui não é lugar para discutir isso, se não gosta/ não acredita em deus/satan qualquer coisa do genêro, guarde para você, e se acredita, também guarde para você Querendo ou não esse assunto SEMPRE vai gerar flame.
É isso que causa o flame. Esse "medo" de discutir sobre. Todos temos que nos aceitar, do jeito que somos e no que acreditamos. Não podemos, simplesmente, deixar de lado uma coisa só porque nós não estamos preparados para conversar sobre isso. Esse tópico é justamente para acabar com esta "guerra" e fzer com que as pessoas entendam que nós somos o que somos e não podemos mudar o mundo, temos que conviver com ele.