Vou postar um fato que aconteceu com uma parente minha...... Leiam se quiserem saber como está a "competência" do Brasil hoje em dia. Se é que se pode chamar de país: Revolta do dia: Eu estava com minhas irmãs na rua quando de repente a gente ve perto de nós um senhor caído no chão tendo uma convulsão no meio da rua, com os carros passando, a bengala e o carrinho que ele levava jogados no chão. Ligamos pro SAMU e a conversa foi a seguinte: (Entre parênteses vou colocar a resposta que eu gostaria de ter dado mas minha mãe não me educou assim) SAMU: alô como posso ajudar? Eu em desespero: oi tem um homem aqui passando mal no meio da rua preciso de ajuda. SAMU: qual rua Eu: Goiás número X SAMU: fica perto da rua para? Eu: sim sim SAMU: fica perto da rua Bahia? Eu: isso mesmo SAMU: perto da consolação? (Cara quantas ruas Goiás que sejam perto da rua Bahia E da rua para podem existir?) Eu: sim SAMU: senhora, qual o bairro? (Mano c ta me testando? O cara n para de tremer!) Eu: higienopolis SAMU: pronto. Qual o motivo da ligação? Eu: tem um cara aqui q não conheço passando mto mal no meio da rua. Acho que está tendo um ataque epiléptico SAMU: certo. Qual o nome dele? ( O CARA TA SE CONTORCENDO E COM ESPUMA NA BOCA, ACHO QUE ELE N CONSEGUE ME FLR O NOME DELE ANTA!) Eu: olha, não conheço ele.. Ah espera. Ele voltou a si. O nome dele eh fulano. (O moço estava se recompondo e ja estava me avisando que o SAMU soh ia me enrolar e q nem adiantava chamar pq eh tudo culpa dos políticos q n fazem os postos d saúde funcionarem do jeito q deveria e desatou a falar enqnto eu tava no telefone) SAMU: quantos anos o fulano tem? Eu: 53 SAMU: ele tem diabetes, hipertensão, pressão baixa ou alguma coisa do gênero? Eu: não (Menti. N vo fica fazendo consulta pelo telefone quando tudo q eu qro eu q eles mandeeeem a ambulância!!) SAMU: alguma vez ele ta teve convulsões seguidas? (Kduahalrvrosnahana chata, q isso importa. Eh uma emergência. Não me enxe e manda ajuda) Eu: moça eu n sei. N conheço ele e ele n está em estado pra ficar respondendo td isso SAMU: senhora o protocolo deve ser seguido ja estou terminando. Ele está respirando? Eu: sim. Ele ta falando mto, entao acho a ele ta respirando (o fulano desatou a agradecer e a me alertar q n adianta Nd o SAMU e q ele tem q continuar a vender os livros pra poder comprar o remédio) SAMU: mas ele está respirando? (Não. Ta falando tudo num fôlego soh. Eh a nova moda ,mala) Eu: sim SAMU: vc poderia contar 4 respiradas dele? Eu: moça ele ta falando n da p ver qndo ele respira. Mas ele ta conversando normalmente SAMU: mas a senhora poderia contar 4 respiradas? (VC EH SURDAAAA? chata!!) Eu: contei (Menti) SAMU: por favor anote o número de protocolo 193717191 Eu: anotei (Menti de novo) SAMU: pronto ja estar registrada a ligação. Irei acionar a ambulância. (Obrigada por nada sua mala sem alça) O cara poderia ter morrido no meio dessas perguntas q poderiam mtooo bem serem feitas depois de socorrerem o cara Folgados. No final o moço agradeceu e disse q não iria esperar o SAMU. Bebeu água e foi embora com a ajuda de algumas pessoas q estavam passando por ali e ouviram da necessidade dele em ter dinheiro pra compra o remédio. Liguei p cancelar a ambulância e magicamente em 5 segundos a mulher entendeu oq eu qria sem protocolos ou perguntas.
Nao dava pra ficar escrevendo.... se quiser eu edito e escrevo eu mesmo.. Vou comprar, assim que terminar de ler os que ainda falta :/
Se não tivesse tantas pessoas que fazem trotes para a emergência não precisariam fazer tantas perguntas.
Nao dava pra ficar escrevendo.... se quiser eu edito e escrevo eu mesmo.. (; Foda que eu não tenho tempo nem pra ler nem pra jogar por conta da minha escola '-' CAOS total!!
cara o q vc tem contra o pt ? podem ter roubado e ta mais o brasil nao teria quase nenhuma universidade e tals com eles no governo ao ivens de ler so o do contra le o a fovor tbm nao so o que le fez de ruim mais o q ele fez de bom
Véi vocês vem reclamar da Copa agora? Vocês tiveram 8 anos para protestar contra a Copa e agora que falta 3 meses para o evento todo mundo resolve manifestar contra a Copa, vocês não percebem que se cancelarem a Copa do mundo o Brasil vai entra numa divida da poha, ai sim não vai ter mais dinheiro pra investir em nada.
Com hospitais não se faz Copa. Esse é o motivo. Brasil quer ser o melhor país quer fazer uma boa copa do mundo para os GRINGOS, turistas mas eles não cuidam das pessoas que MORAM no país e sim preocupados com os de fora. Ridículo Brasil é isso.