Alguém sabe onde eu posso baixar o arquivo que instale o .jar do forge 1.8.8? Infelizmente os que eu instalo aqui só instalam o arquivo .json e sendo assim quando eu vou rodar a versão ela nem chega a abrir. Se alguém tiver o modpack na versão 1.8.8 seria muito útil pra mim por que eu quero colocar o mod Shaders e ele infelizmente não funciona na versão 1.8.2 que é o meu atual modpack do Propano. Alguém consegue ajudar?
Já experimentou ir na página do próprio Forge? http://files.minecraftforge.net/ A última build estável é justamente pra 1.8.9. Mas tem um problema: parece que o LiteLoader (que é usado pelo Macros) só instala no 1.8 "puro", sem ser subversão. PS: Só não passo o link direto pra download porque o ad do forge não deixa copiar aquela bagazza! >_< EDIT: Rá! Eol sol raquer!!! Tá aqui o link pro download direto, só me faltou paciência antes pra conseguir tirar ele do redirecionamento pra ad: http://files.minecraftforge.net/maven/net/minecraftforge/forge/1.8.9-11.15.1.1722/forge-1.8.9-11.15.1.1722-installer-win.exe :troll:
Tipo, o caso que aqui eu já baixei tanto a 1.8.8 quanto a 1.8.9 por lá e as duas versões nenhuma é executável no launcher, ela instala apenas o arquivo .json, sem o .jar instalado o launcher não tem o que executar :/ Infelizmente não sei resolver esse problema. Se alguém tiver o modpack que sirva no propano com shaders instalado já vale pra mim. Aceito por MP também se for o caso.
Olha... Nesse caso cê tem que apontar pra uma versão "vanilla" do jogo pra instalar direito. POBREma é que muitas vezes o installer vai no caminho default (%appdata%\.minecraft), e instalações personalizadas ele não pega! Se usar uma versão de nome diferente também pode dar galho... Mas enfim. Apontando pra versão vanilla ele não vai alterar o cliente base. Pelo contrário: ele vai criar uma nova pasta na pasta \Versions\ com o nome do client moddado, e aí no launcher você tem que selecionar esse novo. Parece estranho falando assim, mas quando vai pra prática se vê que é fácil fácil!
Não quero coordenador fechando meu tópico por "falar que eles não dão suportes a isso" ou então dando resposta automática ou incompleta. Prefiro deixar aqui mesmo. Suspeitei que fosse algo relacionado ao caminho de instalação mesmo. Vou tentar uma coisa aqui e se der certo aviso também.
Isso quando eles não correm trancar tópico JÁ marcando como "Melhor resposta" o primeiro comentário chinfrim que tiver no tópico dando algum esclarecimento mínimo a respeito da dúvida, nos tirando tanto o direito de dizer qual a resposta que mais satisfez quanto a possibilidade de tratar alguma outra dúvida secundária que venha a surgir. I know your feel, bro! Já passei por isso também e fiquei pu da vida!
Eu nem uso muito lá por isso. Infelizmente nos últimos tempos muita gente que não acho que tinha capacidade pra coord entrou (não vou citar ninguém, mas eles com certeza devem saber ). Enfim, vou parar antes que leve alerta por flame (por dizer a verdade). Todas as tentativas aqui deram errado :/ Infelizmente acho que no meu caso pra ter o Shaders vou precisar de um modpack com ele já instalado. Ter mine pirata é muito ruim pra mexer com mods, muitos deles só tem suporte no original, infelizmente.
Como eu disse, todas as tentativas deram errado :/ O caso não é nem por não funcionar, é simplesmente não abrir o mine (o que em outro modpack aqui que eu uso funciona, mas os mods desse modpack que eu uso não são compatíveis com o Shaders, e por isso achei que seria mais fácil instalar tudo do zero, pelo visto me enganei).
Vejamos... Você quer um modpack SÓ com Forge, na 1.8.9, certo? Colocar shaders e çascoisa mais você mesmo cuida... Vou ver se monto um client assim pra você jogar direto na \Versions\, é muito mais negócio que ficar baixando modpack com launcher próprio e \.minecraft completa. Vai demorar um pouquinho pq tenho que baixar boa parte do que preciso, mas assim que terminar te posto aqui!
Cara, tentei fazer aqui e tá me acontecendo a mesma coisa: só cria o arquivo .json... Só que, detalhe: tentei uma "instalação limpa" (apaguei a .minecraft da %appdata%), e mesmo assim só criou esse arquivo - E O JOGO RODOU! Antes de fazer essa instalação limpa não rodava, o jogo crashava quando tentava abrir. Só que seguinte: parece que os installers pra 1.8.8/1.8.9 criam um profile simplesmente chamado "forge" (canto inferior esquerdo do launcher) - não tenho certeza, mas acho que isso interfere em algo se tiver alguma outra versão do Forge instalada, especialmente se for pra outros 1.8.X. Experimenta repetir aí pra ver se dá certo... E detalhe: lembre-se de fechar TODOS os clientes já abertos que você tiver rodando, mesmo de outras versões. Se for o caso garante isso por meio do Gerenciador de Tarefas (Ctrl+Shift+Esc > aba Processos > finalize todo processo java.exe ou javaw.exe).