Cara, vou te dar um conselho: não se deixe generalizar as coisas tão totalitariamente, ainda mais se resumindo a uma única situação empírica (ou seja: que só você viveu). Senão logo logo você simplesmente deixa de viver e até mesmo de respirar! Pois até o ar que respiramos é irremediavelmente poluído - com peido de dinossauros, inclusive!
Te digo: já me relacionei com lésbicaS (no plural). Isso que você relatou é mais constante entre homossexuais, concordo (tanto gays quanto lésbicas); mas ainda assim não é necessariamente a regra!
Entenda que o que essa sua ex te fez não é inerente ao grupo, mas inerente À ELA EM ESPECÍFICO! A guria é que não teve caráter ao te trair com outra... Diria até que não teve caráter nem mesmo ao aceitar namorar contigo! Oras, se o negócio dela NÃO ERA contigo, então ela - E SOMENTE ELA - nem mesmo deveria ter começado!
Sim... Concordo: eu mesmo disse ainda acima que isso é
mais constante entre homossexuais e há explicação simples para isso (como são uma minoria espalhada entre os demais, é até mesmo mais difícil para eles encontrar alguém com mesma orientação E afinidade pessoal, então acaba acontecendo de estarem "sempre procurando enquanto tentam não perder tempo")! Mas se a pessoa não tem dignidade de cumprir um pacto de fidelidade que, de certa forma, ela mesma se propôs?
Isso acontece com pessoas de absolutamente QUALQUER grupo! Não fosse assim, não haveriam tantos divórcios por traição conjugal entre os próprios héteros!
Sem contar que... É como eu disse na parte "principal" do meu comentário: "
Me resumir a rótulos é uma prática muito simplista que jamais vai contemplar a minha complexidade. Nem a minha nem de ninguém!"
Veja que isso se aplica à mim, mas também se aplica às lésbicas; e TAMBÉM se aplica aos héteros; e TAMBÉM se aplica A VOCÊ!
Se aplica a todo mundo! Pois ninguém se resume à rótulos. E menos ainda a UM ÚNICO rótulo!
Espero que depois desse conselho você consiga relaxar, colocar as ideias no lugar, e passe a ver as coisas com outros olhos. Não só as lésbicas, mas o mundo inteiro! ^_^