Minha principal crítica ao artigo é sobre nivelar os smartphones com as demais plataformas gamers. Tudo bem... JÁ existem smartphones com capacidade igual ou até superior a muitos video-games e até computadores. Tanto é que o primeiro emulador funcional de PSP funciona melhor em smartphones que em outros dispositivos! Mas veja bem: JÁ existem smartphones potentes, mas até (bem) pouco tempo atrás não... Somando-se a isso o fato de que jogos de smartphone ainda se prendem por demais ao estilo casual (em que você não precisa ficar horas se dedicando para alcançar os objetivos propostos - alguns jogos inclusive permitem que você jogue apenas por alguns SEGUNDOS), é normal que a plataforma mobile seja relativamente "desprezada". Mas isso tende a mudar, sim! Já se alcançou hardware, agora as desenvolvedoras começam a trabalhar na complexidade. Nesse sentido os smartphones ainda estão engatinhando, mas logo alcançarão a mesma maturidade das demais plataformas. E é por isso que eu acredito que AINDA não se possa chamar especificamente de "gamer" (ao menos não de gamer hardcore) um jogador mobile. Há todo um processo evolutivo pra isso, e os celulares ainda não alcançaram de fato as demais plataformas para permitir tanto. [hr] De resto, concordo com tudo. Meninas gamers existem nas outras plataformas de muito antes até de haver essa discriminação (minha irmã mesmo terminou Phantasy Star em apenas duas semanas, enquanto a equipe da SEGA alardeava ter demorado 3 MESES pra ter terminado o jogo - e isso era começo dos anos 90!). Pobrema é que uzómi não se apoquenta ao vê um rabo di saia... :troll:
Games são para todos, mas tem esse "machismo" rolando ainda, que bando de babacas falando que "jogos são apenas para homens" ou "vai lavar a louça antes de ficar jogando", são um bando de ignorantes machistas!
Pois é,o mundo está dando voltas.Mas eu não considero "Candy crush" e seus derivados um game,essa pesquisa exagerou um pouco.Mas games foi feito para todos \' - '/