O cristianismo querendo ou não acaba pregando o ódio, ou melhor, a interpretação imbecil das pessoas.
Bom aqui não é lugar de discutir isso, mas não irei deixar você sem resposta. Deus não faz acepção de pessoas! Os homens que criam as religiões são falhos, Jesus não veio estabelecer Religião, mas sim pregar a Fé em um Deus Eterno, amoroso, perfeito, etc. O homem é imperfeito, por isso quando Jesus estava andando com os pecadores, os Fariseus perguntam o por que ele está comendo e bebendo com pecadores. Então Jesus respondeu eles. Mateus 10-14 10 E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos. 11 E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores? 12 Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes. 13 Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. Obrigado. Tenho que fazer a diferença para Deus. Vlw, que Deus seja glorificado! Obrigado! Toda honra e Glória é para Ele! É mas acontece que Jesus não veio estabelecer uma religião. Na história da humanidade nós vemos toda hora o ser-humano usando a bíblia para controlar as massas para satisfazer seus interesses, comrrompendo nossa immagem de Cristãos (Sem religião) que tem Fé em Deus.
Cara, o cristianismo está na ponta do conservadorismo, isso não é nada legal, veja muitas religiões por aí que não pregam o mal: Budismo, Candomblé, Wicca, etc. E até mesmo o Ateísmo original não prega nenhum tipo de ódio.
E o Cristianismo não, são as pessoas que tem ódio das pessoas e usam a bíblia como argumento de tal ódio.
é só ver as pessoas com interpretações conturbadas, pregando ódio a outras religiões, pregando ódio a orientações sexuais e utilizando argumentos bíblicos, então só restam duas opções, ou a religão prega o ódio, ou a maioria que segue o cristianismo prega.