Sem querer ofender, mas falar que é iniciante não é desculpa, e também, creio eu que você não é mais apenas uma iniciante, você já mexe com PS a um tempo, só daquele tempo de que eu frequentava o fórum do Myst (Não posso dizer o nome todo ;-
até aqui, é o tempo necessário pra evoluir bastante, então em termos de tempo, você não é iniciante.
O-Ok, vamos falar dos avatares
Você fez uma iluminação muito feia, aparentemente, você tacou um brush na opacidade 100 e deixou lá... Tente deixar a iluminação mais suave.
Você não soube redimensionar a imagem corretamente, se o problema for com a stock, seja mais seletiva ao escolher a stock que você for usar.
O tratamento está ruim, nos seus últimos tópicos, as pessoas pediram para você não exagerar em certos efeitos, mas pelo que vejo, você praticamente não usou efeito nenhum, e se usou colocou eles em uma opacidade baixíssima, tente melhorar isso, tome cuidado com os efeitos, mas não exagere.
Você podia ter usado levemente um brush com a cor preta e ter diminuído a opacidade em certos lugares, assim teria mais foco na pessoa.
Peço com que não fique brava, só quero lhe ajudar.
Clique para expandir...