ituação na casa de jogador era bastante similar ao jogo que ele estava jogando Você que joga games online já deve ter perdido a calma com um ou outro jogador rival, não é? Pois um gamer perdeu a paciência ao virar alvo no modo multiplayer de “Call of Duty” e para se vingar, ele chamou a SWAT - unidade de polícia altamente treinada e especializada - para a casa do seu arqui-inimigo. O caso aconteceu na Califórnia, EUA, quando um jogador cansado de perder e virar peneira de outro garoto várias vezes, passou dos limites e chamou a SWAT para invadir a casa do rival, Rafael Castillo, 17 anos, atendendo a um pedido de “emergência“. Foram despachados helicópteros, caminhões de incêndio, vários veículos e um batalhão com mais de 60 oficiais armados prontos para uma guerra (foto acima), para a casa do jovem que ganhou as partidas. O “brincalhão” usou o Skype para ligar para a polícia, dizendo que Castillo havia matado a própria mãe e que poderia matar ainda mais se não fosse preso. oficiais armados prontos para invadir a casa do gamer Quando a polícia chegou no local, a mãe de Castillo estava na cozinha e seu irmão mais velho tinha acabado de chegar em casa. “Eu pensei que havia um incêndio em minha casa. Eu corri e vi minha mãe saindo de casa correndo, eu não sabia o que estava acontecendo“, disse o irmão, Jose, 21 anos. Os policiais tentaram por 20 minutos telefonar para Rafael, que estava muito concentrado em sua partida de CoD, jogando com headphones, e por isso não estava escutando o telefone. Eventualmente, ele acabou saindo de casa e os policiais se certificaram de que tudo não passou de um “trote“. A operação toda levou mais de duas horas, até descobrirem que o telefonema era falso. O jogador perdedor rastreou o IP de Castillo e conseguiu o seu endereço para mandar a polícia. “Provavelmente foi obra de um garoto muito mau“, disse um dos oficiais, que agora estão tentando localizar a identidade do “brincalhão“. “Nós fomos e checamos o local e não havia nada lá… foi gasto um monte de recursos, causou problemas de trânsito. E tudo por causa de uma uma brincadeira“, o policial acrescentou. O comissário de polícia disse que essa prática de “vingança online” está ficando mais comum, batizada de “swatting“, que é o ato de ligar para a polícia e mandá-la para a casa de alguém. Fonte:http://gamehall.uol.com.br/v10/jogador-de-call-of-duty-perde-a-calma-e-chama-swat-para-invadir-a-casa-de-adversario-que-o-venceu/