Eu estava pensando em fazer uma plantação de cacto bem grande, mas dai fiquei com uma duvida, até qual tamanho ela será funcional? Se eu tiver por exemplo 4 terrenos grandes juntos vai compensar eu construir a plantação em todos eles? Irá carregar inteira?
Não, a plantação tem um limite de altura e de carregamentos de chunks, é o mais recomendável apenas um único terreno, assim evita que os cactos desapareçam e evita o gasto de money/itens atoa.
Primeiramente não está compensando fazer farm de cactos mais... E nem todos so chunks vão carregar, vai precisar de espantalhos
O tamanho de uma plantação não tem limite, porem com uma plantação muito grande você vai precisar colocar contas ''espantalhos'' para que a plantação cresça. O limite de altura é 256 blocos, em qualquer mundo. a quantidades de andares ira varias, conforme o jeito que você for fazer sua plantação.
uma conta espantalho spawna uma área de 35x35 blocos. Você pode colocar uma espantalho e colocar funil para guardar os cactos para você vender com sua conta depois.
Uma plant de cactos não irá compensar a nao ser que vc faça uma gigante....tipo 300x300...mas mesmo assim é melhor upar pesca
Cara não sei em qual servidor você esta querendo fazer ela mas tem um detalhe as plant estão absurdamente reduzidas (o crescimento) não recomendo fazer o unico server que vale a pena o trabalho de fazer é o propano pois lá esta normal (não sei até quando :/) eu tenho 2 feitas lá 100x100 até os 250 de altura e rende bem, maior que 100x100 acredite não compensa como disse tenho 2 100x100 lá e já estou fazendo mais 2 se for fazer faça separadas em vez de uma com 4 terrenos rende mais e da mais lucro tambem =p.
Triste ver que a staff negligencia os servidores antigos :/. Pô, eu já tinha preparado 4 terrenos pra fazer uma plantação, não imaginei que não fosse compensar mais.
Cara, no Propano as redstone estão muito lentas, e plant de cactu em server sem redstone nem vale apena.