Estou pensando em instalar o ubuntu no meu computador, mas estou com receio, já vi uns vídeos mas mesmo assim estou com duvida se é realmente bom, se você usa linux ou já usou me diga, acha que vale a pena trocar o windows por linux? Ainda da para jogar jogos tipo minecraft, crossfire e outros? Uns amigos me disse que não da para entrar em determinados sites, é verdade? obrigado!
Eu tinha uma época linux nunca curti muito, era mega travado (pelo menos aqui era), mas se quiser fazer o teste faça e veja qual acho melhor na minha opinião windows é mt melhor
Pra Jogar Jogos no Linux seja qual for , você tera que instalar uma maquina virtual , ou seja vai ficar mais dificil rodar alguns jogos podendo ter mais lag , ubuntu e recomendado para quem vai fazer servidor ou algo do tipo ele e mais pra lan.
A pergunta é se Windows vale a pena. Windows é um lixo cara, Linux é sem dúvida o melhor OS do mundo, o mais seguro, o mais foda. Já devia ter trocado a muito tempo. E sim, roda jogos normalmente. Você só vai ter problemas pra aprender a utilizar o sistema, mas depois que pega a manha é facinho. Sobre essa dos sites.. Nunca ouvi falar. A kernel do Linux é mais utilizada por hackers e crackers do mundo todo. Será que eles utilizariam um sistema que bloqueia a entrada em determinados sites? Acho que não.. Enfim, Ubuntu é bacana. Instala um dual boot com o Windows e utiliza por um tempo, se gostar tira o Windows de vez e abraça o Linux. rs. Eu uso o Linux Debian 7 Wheezy, um dos melhores, mas o Ubuntu é o essencial pra começar, na minha opinião.
Só com os comentários aqui já da pra ver que o pessoal não tem experiencia...Linux e o melhor OS do mundo, só não uso pq a maioria dos jogos que saem para pc, so sai pra win, e pra jogar mine não precisa instalar maquina virtual como o carinha falou, Linux e muito mais leve do win e gasta menos memoria ou seja muito bom , se tivesse + jogos pra ele eu instalaria.
antes de fazer b@sta baixe uma maquina virtual, tenta roda, se nao gostar é simples. ja vi gente q fez merd com isso e perdeu tudo =/
A cara quando comprei meu PC veio linux,e eu não conseguia baixar nada '-',aparecia alguma coisa de permição etc,sei la
Eu fis o contrário, meu not veio com linux, mas n ''entendi'' mto bem o funcionamento da coisa, então troquei pro windowns q acho q compensa mais