Uma forma de resolver a economia do server é o proprio server "roubar" dinheiro dos players! Vou explicar melhor:
- Os players ao longo do tempo vao juntando money e mais money ..... asté que chega uma hora que tem tanta gente rica que todos os itens do jogo passam a ter um valor muito maior do que antes quando todos tinham pouco dinheiro. Chama-se isto de INFLAÇÃO.
- Na História de nosso lindo país, temos o caso do presidente Collor. Para amenizar a inflação ele retirou do proprio bolso dos "ricos", o dinheiro que haviam em suas contas bancárias, estocados como por exemplo nós players fazemos em nossas fakes contas_bancos ou na nossa propria conta. Claro que no caso do presidente todos ficaram zangados com ele e pediram para ele sair do seu cargo de presidente... O que importa é que a economia de fato graças àquela façanha melhorou por um tempo, nao resolveu mas melhorou.
-Antes de prosseguir, imaginem o salario de seus pais,tios,primos, amigos ... agora some tudo isso da muito dinheiro nao dá? Agora some todo o dinheiro de todos do País inteiro. O resultado desta soma se chama PIB (Produto Interno Bruto).
-A soma do money de todos do server é o PIB do servidor. Se todos começam a ganhar muito dinheiro e nao conseguem gasta-lo na mesma razão de produção, o PIB do servidor aumenta. Porém os valores dos itens nas lojas oficiais ficam os mesmos. Resumindo fica tudo muito facil a longo prazo, considerando os itens de lojas oficiais. Tais itens (blocos, comida, ... itens da warp vip) nao mudam o preço nunca e por este motivo nao participam da competividade do mercado dos players (para a felicidade dos construtores e dos noobs). Para compensar isto, itens que nao sao vendidos em lojas oficiais como minerios, armaduras ... Vão progressivamente valendo mais, e seus valores sobem junto com A INFLAÇÃO provocada pelo aumento do PIB do servidor.
Mecânica do aumento de preços: Aumento do PIB --> mais INFLAÇÃO -->Itens mais caros --->Dificuldade cada vez maior para novos lojistas do server
COMO RESOLVER:
Há varias formas, mas uma forma que funcionaria perfeitamente: O servidor controlar o PIB do proprio servidor, de tal forma que surgindo a INFLAÇÃO, um plugin retire 5% do money total do server, porém a maneira justa de se fazer isto é retirar exatos 5% de cada player registrado no servidor em questão.
Como detectar inflação: Aí reside o problema, ja sei 2 formas bem interessantes de se fazer isto, mas deixo esta questão como desafio para quem ler isto.
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