![[IMG]](http://i.imgur.com/Y0A1Mt7.png?1)
[hr]
Olá amigos, estarei de novo trazendo minhas matérias para vocês. Essa de hoje, não será sobre a seleção holandesa mas sim sobre o país da Holanda, terei a função de trazer a vocês através deste tópicos sobre um pouco mas desse país laranja.
Vamos lá ?
[hr]
Introdução:
Bem, primeiramente quero que vocês saibam que a Holanda é o único país do mundo todo, que nunca "matou" a natureza. Simplesmente a Holanda cresce junto com ela, ou seja, conforme a natureza invade o território holandês. A Holanda se adapta à ela e se unem a natureza para poder expandi sem tocá-la.
A Holanda:
Holanda é o nome de uma região histórica no centro oeste dos Países Baixos. Foi um condado do Sacro Império Romano Germânico e mais tarde a liderança da República das Sete Províncias Unidas dos Países Baixos (1581 - 1795).
A área é hoje dividida em duas províncias: Holanda do Norte (Noord-Holland) e Holanda do Sul (Zuid-Holland), criadas em 1840.
A província da Holanda era o centro cultural, político e econômico das Províncias Unidas. As maiores cidades da República localizavam-se na Holanda, tais como Amsterdã (a capital), Roterdã, Leiden, Haia (a sede do governo), Delft e Haarlem. Das grandes cidades portuárias da Holanda, mercadores neerlandeses velejavam de e para destinos em toda a Europa, e os comerciantes europeus se reuniam para fazer negócios nos armazéns de Amsterdã e outras cidades holandesas. Em consequência, muitos europeus ouviam falar das Províncias Unidas antes como "Holanda" do que como "Republiek der Zeven Verenigde Nederlanden". Esta tradição continua até hoje.
Desta forma, embora isto seja oficialmente incorreto, a palavra "Holanda" (Holland) é frequentemente usada por estrangeiros e ocasionalmente por falantes do neerlandês para denotar o conjunto dos Países Baixos, provavelmente porque "Países Baixos" (Nederland) é uma expressão mais longa. Outro motivo para o uso de "Holanda" poderia ser o facto de a designação "Países Baixos" ("Lage Landen" ou "Nederlanden"), ao contrário de "País Baixo", incluir também a Bélgica (ou parte da Bélgica) e o Luxemburgo.
Por um curto período (1806 - 1810), entretanto, existiu o Reino da Holanda, que, sob o domínio de Napoleão Bonaparte, abrangia o conjunto dos Países Baixos.
O Reino da Holanda:
![[IMG]](http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/a7/HollandKgr2.jpg)
O Reino da Holanda (francês: Royame de Hollande, holandês: Koningrijk Holland) foi criado a 5 de Junho de 1806, quando o Imperador Napoleão substituiu a República Batava por uma monarquia sob o reino do seu irmão Luís Bonaparte, o rei Luís I da Holanda. O nome da província mais conhecida dos Países Baixos, a Holanda, foi usada para se referir a todo o país.
O Reino da Holanda era um estado fantoche francês que existiu de 5 de Junho de 1806 a 9 de Julho de 1810. O seu território fazia fronteira com o Mar do Norte a Oeste e Norte, a Confederação do Reino a Este e o Primeiro Império Francês a Sul.
História do Reino da Holanda:
Napoleão ordenara ao irmão que este continuasse Francês, mas Luís Napoleão apresentou-se como um rei verdadeiramente Holandês. Este tinha-se oposto à introdução de medidas francesas negativas para a Holanda, como a conscripção e o Bloqueio Continental. O rei tinha como lema: D'ou vel ainsi ni d'homme (nl: Doe wel en zie niet om, que significa: Faz o bem e não olhes para trás). Os seus esforços para ser bem visto pela população Holandesa, eram por sua vez mal vistos pelo seu irmão.
Em 1809, a invasão Inglesa da ilha de Walcheren foi derrotada pelos exércitos Franceses e Holandeses, mas o imperador Napoleão Bonaparte achava a acção demasiado hesitante, e a reputação de Luís sofreu.
Assim, durante o Inverno de 1809-1810 já se falava de dissolver o reino da Holanda. Por decreto imperial, Napoleão meteu o sul do reino sob o governo Francês, e mais tarde seguiu-se o resto do território. Luís Napoleão abdicou, esperando dessa forma preservar a independência da Holanda. No dia 1 de Julho, o seu jovem filho de seis anos, Napoleão Luís Bonaparte foi formalmente consagrado rei Luís II da Holanda, mas o imperador Napoleão negligenciou esta decisão e anexou os Países Baixos semanas mais tarde, a 13 de Julho de 1810.
Os Países Baixos foram parte do Primeiro Império Francês por mais três anos, até Novembro de 1813. O rei Guilherme I desembarcou em Scheveningen no dia 13 de Novembro de 1813 e, uns dias mais tarde, tomou o título de Soberano.
A capital da Holanda:
Amesterdão ou Amsterdã é a capital, e a maior cidade dos Países Baixos, situada na província Holanda do Norte. Seu nome é derivado de uma represa (dam) no rio Amstel, o rio onde fica a cidade. A cidade é conhecida por seu porto histórico, seus museus de fama internacional, sua zona de meretrício (Red Light District, o "Bairro da Luz Vermelha"), seus coffeeshops liberais, e seus inúmeros canais que levaram Amsterdã a ser chamada a "Veneza do Norte".
Amsterdã tem um população de 813,562 (2014), enquanto que sua área metropolitana tem cerca de 2 milhões de habitantes. É o centro de uma vasta zona urbana contínua, denominada Randstad, que se estende de Roterdão a Amesterdão e também Utrecht, com cerca de 7,6 milhões de habitantes.
A cidade destaca-se pelo seu setor financeiro, sendo o quinto centro financeiro europeu. Com mão-de-obra qualificada no sector
logístico, a cidade destaca-se por sua infraestrutura que reúne um aeroporto internacional e um moderno porto marítimo.
![[IMG]](http://bp1.blogger.com/_MlDRS-LFujQ/SJHCrC124jI/AAAAAAAAAL8/3EjHFq0_pRo/s400/amsterdam+canal.jpg)
![[IMG]](http://i.imgur.com/SPuCx.jpg)
Nosso Lema:
Bem, carinhosamente os holandeses tem uma frase muito popular que eles sempre utilizam em seu dia a dia que é.
" Deus criou o mundo, mas os holandeses criaram a Holanda " 
[hr]
Espero que tenham gostado, até a próxima.