Bom, essa vai ser a minha primeira matéria de muitas que ainda vou fazer, espero que gostem.
Um assunto muito polêmico nos dias atuais, é o preconceito do homem sobre a mulher, e vice-versa entre os gêneros, mais as mulheres são as que mais sofrem com essa dura realidade.
Então, no começo da segunda revolução industrial os homens norte americanos marchavam para a guerra, e as mulheres ficaram temporariamente ocupando os cargos de seus maridos nas fábricas e grandes indústrias; Logo quando os homens voltaram da guerra as mulheres perceberam que elas não queria mais cumprir seu "papel" na sociedade de apenas cuidar das crianças, afazeres domésticos e ficar sempre dependente do homem para sobreviver, muito pelo contrário, agora a mulher deveria ter os direitos iguais, e muito bem merecidos é claro.
A Partir desse ponto surgiram vários grupos feministas como por exemplo As Melindrosas, entre vários outros com o mesmo objetivo:
Mudar a forma de como a mulher era vista como " O sexo frágil " e passar a obter reconhecimento e gozar de seus direitos, assim como os homens.
Porém, a partir desse marco histórico, isso gerou um certo desconforto entre os homens, que começaram a pensar que a mulher fosse " roubar " seu papel na sociedade, e assim inúmeras críticas ao gênero feminino que permanecem até hoje em nosso cotidiano se intensificaram, ao invés de ser dado o reconhecimento as mulheres.
Mais aos poucos, se deve ao inevitável, as mulheres adquiriram grande espaço na sociedade, e por uma grande parte já tem reconhecimento.
O Percurso ainda é longo, o machismo prevalece em grande parte da sociedade brasileira, desrespeitando a mulher, e muitas vezes até os direitos humanos, mais com o caminho que já foi percorrido acredito eu, que é bem possível em um futuro não muito distante temos finalmente em nossa sociedade a igualdade de gêneros.
Eu particularmente não me sinto nem um pouco ofendido com o espaço que as mulheres conquistaram nas grandes empresas e no cenário político atual, então cabe a você, que talvez não tenha a mínima decência e respeito ao gênero feminino abrir a sua mente, pois todos possuímos as mesmas capacidades e atributos, e não existe essa coisa de " Sexo Frágil " .
Abra sua mente, não oprima seus semelhantes.
Podem deixar suas críticas abaixo sobre esse tema, o meu objetivo aqui foi muito mais do que fazer uma matéria e sim um debate para construir conhecimento entre nós, membros do fórum.
Lembrando que eu não pesquisei em fonte alguma, fiz esse tópico com o que eu aprendi ao longo da minha formação, então se fiz alguma citação errada ou acabei ofendendo alguém minhas sinceras desculpas.
Grande abraço, Erasus.
Clique para expandir...