Olá, caso deseje ler a parte um: http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/429091-mat%C3%A9ria-vida-em-marte/ Caso deseje ler a parte dois: http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/430490-mat%C3%A9ria-vida-em-marte-parte-2/ Bom, o assunto dessa matéria é exatamente IGUAL ao assunto da matéria "Vida em Marte - Parte 2", porém agora a NASA resolveu se pronunciar, e acho de extrema importância. Então, eu mostrar-lhes-ei as novas notícias sobre o pronunciamento da NASA. As mais recentes descobertas pelo Curiosity, postadas dia 16/12 pela NASA, estão nos levando cada vez mais perto dos nossos amigos marcianos. Como apresentado na matéria "Vida em Marte - Parte 2", foi descoberto um local de emissão de gás metano. Não há como saber exatamente o que faz que ele seja jogado na atmosfera marciana, mas há como saber o que não causa isso. Nesse caso, o metano não foi causado por ações do raio ultravioleta em compostos orgânicos, caindo em Marte por meteoritos. Ou seja, ele foi produzido dentro de Marte, com as matérias-primas locais. Todos ainda desejam saber: "Mas foi causado por seres vivos (micróbios)?" A NASA ainda não pode afirmar com 100% de certeza, mas na Terra, a maioria do metano gerado é por micróbios, e seu "pum" contém metano, ou seja, existem micróbios vivendo no seu estômago. Será que micróbios estão habitando a superfície de Marte e gerando esse gás, ou ele foi gerado por micróbios, que já morreram, e só agora o gás foi liberado. Ou será ainda que ele tem origens geológicas, abiogênicas, não tendo nenhuma ligação com a vida. Todas essas hipóteses acima são possibilidades. Uma frase dita pela NASA atiçou a mente de quem acredita na vida marciana: “Nossas medições ao longo de um ano marciano inteiro [são 687 dias terrestres] indicam que quantidades-traço de metano estão sendo geradas em Marte por mais de um mecanismo ou por uma combinação de mecanismos propostos — incluindo metanogênese ocorrendo hoje ou liberada de reservatórios antigos, ou ambos.” Metanogênese, para quem não sabe, é uma maneira de dizer "vida que gera metano". Ou seja, a hipótese da NASA é que o gás pode ter sido gerado por vida, sendo progressa ou ativa. Isso é um passo gigantesco, a NASA está AFIRMANDO que há possibilidades de ter vida em Marte. Quem sabe em poucos anos, já tenhamos em mãos a resposta definitiva. A água, que existe no planeta em pequena quantidade, provavelmente é o resto de muita água que existia no solo marciano. Mas como toda essa água existente sumiu? Ela, graças a ações dos raios ultravioletas, quebrava suas moléculas, até se transformar em hidrogênio e ir para a atmosfera. ___________________________________________________________ O que acharam dessa matéria? Deem suas críticas para que eu possa melhorá-las.
Olha cara, procura um pouco antes de falar. Eu faço matérias sobre notícias RECENTES, o que acontece eu preparo a matéria e posto. A primeira, demorou uns 3 dias para vir a segunda, e a segunda pra terceira dois dias. Qual é a graça de fazer uma matéria de um assunto que não é atual?
Vc quer minha opinião eu sei que é meio louca mas vai saber: A milhoes de anos atras poderia ter tido vida em marte aqui na terra nao existia,aqueles seres seriam praticamente iguais a nos não em aparencia e sim em inteligencia,esses seres seriam identico a nós poluiriam o planeta e talz,chegou uma época que o planeta estava tão poluido que a camada de ozonio desapareceu e quando ela desapareceu as aguas dos mares comesaram a evaporar (igual está acontecendo aqui na terra no cantareira para ser mais exato) e como a água está desaparecendo logo os seres que abitavam lá desapareceram.Depois desse acontecimento eu vou juntar con 1 teoria da evoluçao na Terra (não lembro o nome das pessoas se souberem deixem ai) A teoria 1 seria que seres microscopios viajaram por meteoritos então como a sivilizaçao de marte tinha sido extinta sobrou um unico estilo de ser o ser microscópio então esse ser microscópio viajou pelo espaço até a terra.Depois que tudo isso aconteceu é só apricar a teoria evolutiva e pronto,lembrando que isso não aconteceu em 10 anos isso levou milhares de anos . Enviado de meu GT-S5310B usando Tapatalk
Olá, muito interessante sua opinião, mas devo apontar o que está de errado nela (fora o português, rs): - Se houvesse alguma civilização, teria muitas chances de encontrarmos os destroços e coisas do tipo. - A atmosfera mudou por ações geológicas - Não tem como a água evaporar e deixar de existir, a água tem um CICLO. Ou seja, no sistema cantareira, ela apenas está indo para outros lugares (quando dizem que a água vai acabar se referem a água de acesso) - Sim, é possível sermos descendentes de marcianos, porém há muito mais chance termos nascido graças a reações químicas.
Sim mas eu tenho uma coisa para falar 1 Eu vi uma notícia na rede falando que o robo que está em marte captou fotos de um objeto que parecia um osso talvez possa ser talvez não 2-Sim a água tem um ciclo mas me explique porque o cantareira está faltando 3-Na minha opiniao os seres que chegaram atraves desses meteoritos quando chegaram aqui se adaptaram ao o ambiente,e com isso evoluiram 4- Digamos que os erros de portugues juntam que estou de ferias+estou no 7 ano+touch do celular uma bosta=semi analfabeto. Enviado de meu GT-S5310B usando Tapatalk