Bem, os debates sobre a legalização das drogas está cada vez mais presente no Brasil. Nós vemos 2 grupos debatendo o assunto: de um lado, conservadores que prezam para que as drogas permaneçam proibidas e que seja feita a "guerra às drogas", utilizando-se de métodos quando necessários agressivos por parte da Polícia para controlar o consumo de drogas. De outro, temos os esquerdistas liberais, que defendem que o indivíduo tenha liberdade de consumir o que bem entender, por interpretar que o maior prejudicado nessa história é o usuário e não a sociedade. Bem, eu realmente sinto falta da direita liberal em meio esse furdúncio, e quando vi essa tirinha no Spotniks fiz questão de trazer este debate aqui para o fórum, para que os interessados vejam o que nós, direitistas liberais, que prezamos pela liberdade econômica e também pela social, pensamos sobre a guerra às drogas. Resumidamente, consideramos que a guerra às drogas é mais uma forma de autoritarismo do Estado em tentar controlar o que o indivíduo pode fazer ou deixar de fazer, e que o consumo de drogas nunca foi e nunca será barrado por causa de uma lei. Os malefícios que o consumo de drogas traz à sociedade não é causado em si pelas substâncias e sim pela proibição das mesmas. Milton Friedman foi assessor de campanha de Richard Nixon, o presidente americano que ressuscitou a filosofia que serviu de base para a "Lei Seca" nos EUA na década de 20, considerando que os problemas decorrentes da lei não seriam os mesmos nesse caso. Friedman previu e acertou: foram sim os mesmos. Clique no SPOILER para ler a tirinha. Spoiler PS: Isso não é apologia as drogas nem flame. Não estou apresentando as drogas como substâncias positivas e experiências legais, nem introduzindo um debate de forma agressiva. Infelizmente preciso ressaltar o óbvio pois minha opinião não agrada a todos e entre os discordantes há aqueles que tentarão censurar a mensagem que quero passar aqui denunciando o tópico para algum STAFF com o pretexto de "apologia às drogas" ou "flame". Atenciosamente, [member=OwenWinner]. Fonte: Spotniks.