Só uma observação básica, tem nada haver com a sugestão.
Em matemática quando dissemos que "há uma chance de 80%" ou "há uma chance de 10%" estamos dizendo que em um número muito grande de eventos (no caso matar o boss) em certa % aconteceria tal evento, esse número grande é um número que tende ao infinito.
Levando isso em consideração, você não sabe em qual momento o evento vai acontecer (dropar o tal livro), isto é, pode acontecer de o livro NUNCA ser dropado nas vezes que o jogador matar o boss, isso pode ser raro mas pode acontecer.
Mas por que? Simplesmente porque são probabilidades, não uma fração exata, explicando melhor, se há uma chance de 10% não quer dizer que em 100 vezes que se derrotar o boss se terá 10 níveis 12. Isso tudo acontece porque não se sabe quantos bosses vão ser mortos por jogadores para dropar o livro no total, isso porque a quantidade deles é indefinida, não se sabe se são 100, ou 1 bilhão, você só poderia cobrar isso se, e somente se, tivessem dito que esse ano teremos X chefes, nesses X chefes uma % terá tantos livros, mas os jogadores não sabem quais vezes vão dropar mas sabem, com base no total conhecido de chefes, que terão tantos livros.
Feita a explicação, deixo meu apoio a sugestão embora acredite que o sistema deva ser alterado para quem matar o boss em seguida tem mais chances de dropar o livro.
Considerando tudo que foi dito, a % ou probabilidade de sair um livro deve aumentar consideravelmente porque a % de todos não terem livros vai diminuindo, como a chance de dropar livro citada foi 10%, a chance disso não aconecer vai reduzindo: Errata aqui nas contas coloquei a chance de ter livros todas as vezes 1/10 X 1/10 X 1/10 que é muito menor de não acontecer, foi corrigido.
Considerando que o jogador mate 3 chefes sua chance de não receber nenhum livro será:
9/10 X 9/10 X 9/10 = 72,9% e não 90% como inicialmente.
Espero ter sido claro.
Clique para expandir...