[NEGADA] Mudança nas economia em geral

Discussão em 'Sugestões negadas' iniciado por JackSparrow, 26 Setembro 2015.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. JackSparrow

JackSparrow Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    13 Setembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    1,457
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    375.00
    Nick:
    JackSparrow
    Clan:
    LDC Propano 2.0
    Bem, como todo mundo já viu, a maçã do capiroto teve uma mudança drástica e o motivo dito pelo Dorgado foi que era pra balancear a economia. Vendo alguns outros posts sobre o assunto no fórum (depois de ver um flame absurdo), vi um especial do Ednezer que me chamou a atenção:
    É bastante coisa, mas espero sinceramente que leiam e analisem a situação da economia atual (de preferência, olhem só para a economia) e analisem se, com esses sistemas no servidor, ia piorar, melhorar ou ficar tudo igual.

Pensando no que ele escreveu, uma coisa realmente é verdade. Já que estão mudando a economia dos servidores, peço que façam logo uma mudança total PRA MELHOR na economia, sugerindo as seguintes coisas:
    PS:. São três sugestões mas todas ligadas à economia, e gostaria sinceramente de que, se realmente forem implantar isso, usassem no Propano, que eu garanto que teria uma economia muito melhor e mais balanceada que a dos outros servidores que simplesmente era magnata quem tivesse mais VIPs ativados.
    LOJAS E SEUS ITENS E PREÇOS
    Em primeiro lugar, como eu mesmo já falei com o Dorgado, a loja no Propano será modificada (em questão de preços) para os novos blocos e itens. Gostaria que isso fosse implementado em TODOS os servidores. Desde que a /warp vip mudou daquele paredão com itens até essa que temos hoje, alguns itens foram sim adicionados, mas por exemplo, a loja oficial dos servidores 1.5.2 é IDÊNTICA a 1.7.2 e não digo isso no quesito de construção, e sim de preços! Uma das grandes dificuldades no alpha do Propano e que eu mesmo vi em servidores como no Region 2.0 quando jogava lá é que diversos itens úteis e novos simplesmente não existem nas lojas oficiais, o que faz a economia cair sempre na mesmice, como o Ednezer disse no comentário dele: "porque agora e vender vip, deixar macro de pesca ou escavaçao", e que é a mais pura verdade. Na minha opinião, cada servidor deveria ter uma forma de economia diferente: em um, se ganha mais vendendo peixes (no caso dos servidores 1.5.2) por que na 1.7 a pesca foi modificada e dificultada, e assim por diante. Uma reformulação nos preços da /warp loja e /warp vip é ESSENCIAL e precisa ser feita pelo menos de tempos em tempos, talvez no máximo uns 3 ou 4 meses, e isso não é uma coisa tão difícil de se fazer.
    E economia do servidor, principalmente nos seus primeiros dias, é totalmente controversa por que muitos itens e blocos úteis, que não dá nem pra craftar ou fazer de outros blocos existentes na /warp loja e /warp vip, simplesmente não existem e aí fica a critério do jogador ir atrás deles, o que é um caso extremamente raro, ou achar ainda um jogador que os venda, que também é raro demais. Quer mais um exemplo? Micélio. Se você não conseguir achar a ilha cogumelo pra pegar ou então ter outro jogador pra te vender, você simplesmente não pode pegar micélio.
    PROFISSÕES - SKILLS:
    O sistema de skills, também baseando no post do Ednezer, algumas skills são simplesmente inúteis e não dão lucro nenhum em upar, como por exemplo mineração e herbalismo. Aonde já se viu a gente conseguir pegar mais diamantes pescando do que minerando? Pra mim acho que já passou da hora de modificar as skills, NÃO A DIFICULDADE, por que eu ainda acho que nos tempos de macro que temos hoje, a dificuldade está razoável, mas sim nas características de cada skills, e dentro disso, tem 2 coisas que podemos fazer (sei que me baseio muito em World of Warcraft, mas pra mim é impossível não fazer isso vendo que pra mim o jogo tem um sistema de profissões - skills praticamente perfeito e que poderia ser colocado aqui nos servidores sem ser plágio ou simplesmente cópia, e sim pra melhorar a jogabilidade):
    Primeiro: sistema de profissões e bônus de profissões. Conforme o jogador melhora tal skill, ele começa a ter bônus específicos daquela skill, como o sangramento nas espadas, a pesca de mobs depois do nv 500 de pesca e assim por diante. Sim, já temos isso, mas acho que skills como herbalismo, lenhador, mineração, entre outras, simplesmente não estão compensando. As três que citei simplesmente tem "a chance de dropar mais itens na hora de pegar" mas isso não é o suficiente se você for comparar com outras skills. A pesca, quanto mais você upa, mais coisas você pesca, então por que eu trocaria meu tempo em upar pesca pra poder upar mineração, que só vai ter alguma função se eu realmente sair minerando, coisa que hoje em dia NINGUÉM faz depois que ativou um VIP, fez uma loja ou já tem pesca ou escavação upadas.
    Segunda: itens "criados" a partir de skills. Sim, isso pode ser uma alternativa. No WoW (de novo, me desculpem me basear tanto nele, mas acho que temos muito o que aprender com ele) diversas profissões te dão o direito de fazer itens, como armaduras, espadas, varinhas, e invenções de engenharia. Talvez poderia ser implementado isso aqui. Por exemplo, um minerador com mineração em 200 poderia fazer uma picareta que fizesse com que toda obsidian que ele tirasse do chão tivesse a possibilidade de dropar diamantes e esmeraldas; ou então, alguém que upou desarmado poderia fazer um item que seria como um soco inglês que upe sua skill de desarmado e cause um pouco mais de dano do que a mão livre. É um exemplo, mas acho que um sistema de criação de itens NÃO TÃO FORTES, E SIM BALANCEADOS (nada de s10 e p10 aqui, seriam mais itens com uma "utilidade" incomum) poderia salvar um pouco a economia bagunçada que temos hoje e ainda fazer com que players se dediquem mais a upar essas profissões "esquecidas".
    Era mais isso que eu queria dizer, peço que tanto os players como a Staff que for analisar, analisem as três sugestões (1 - loja, 2 - profissões e 3 - itens de skills) separados. E claro que todos podem melhorar e dar mais exemplos de sistemas que poderiam ser colocados no servidor. Só espero que vocês, da direção do servidor, pensem nisso por que colocando sistemas como esses, iam melhorar o gameplay, fazer com que jogadores se interessem mais por skills que já estão esquecidas hoje, fazendo ainda com que a venda de VIPs aumente, e por fim, ainda salvar um pouco a economia bagunçada que temos hoje.
    É isso pessoal.
    Att.
    JackSparrow

2. HexXoS

HexXoS Razoavel
    VIP

Afiliado:
    30 Outubro 2014
    Curtidas Recebidas:
    60
    Curtiu:
    368
    Cubos:
    637.00
    Nick:
    HexXoZ
    Clan:
    ITs
    Eu gostei da ideia, mas como outros tópicos de sugestões boas, eles vão fazer a mesma coisa (eu acho), dar negada, do pouco tempo que jogo, já percebi isso, a maioria das coisas/ideias boas, eles negam. Espero que seja aceita sua sugestão, tem meu apoio.

3. Feos

Feos Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    21 Janeiro 2014
    Curtidas Recebidas:
    723
    Curtiu:
    343
    Cubos:
    218.00
    Nick:
    Feos
    Não to te intendendo

4. GustavoGamerZ

GustavoGamerZ Excelente
    VIP

Afiliado:
    11 Janeiro 2015
    Curtidas Recebidas:
    232
    Curtiu:
    115
    Cubos:
    1,789.00
    Nick:
    VODDK
    Clan:
    MyT
    Twitter:
    @Guuh_Marcelo
    Achei que fico uma bosta... so falo...

800K 1 CAPIRA= 52kk 1 pack.

5. JackSparrow

VIP

Afiliado:
    13 Setembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    1,457
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    375.00
    Nick:
    JackSparrow
    Clan:
    LDC Propano 2.0
    Pois é, mas espero que não aconteça aqui :/

É como eu disse, to jogando WoW vai fazer 2 anos agora e é impossível não me basear nele ao fazer sugestões pra cá. Tem muita coisa que ele tem que poderia ter aqui parecido e como eu disse sem simplesmente copiar. Eu jogo aqui até hoje nesses 3 anos nessa conta fora mais 1 em outras contas no meu tempo de noob kk por que aqui é sinceramente o melhor servidor de mine que já vi até hoje. Sempre inovando, tudo bem que algumas inovações atrapalharam no meio do caminho, mas a gente percebe que estão tentando.

Só quis mesmo ajudar nisso tudo. No caso da sugestão, eu sinceramente teria muito mais diversão ao jogar em um servidor da CL com a loja revisada, sistema de skills balanceado entre cada skill e itens que só eu posso fazer/criar sem ser tão OP quanto uma s10 p10. Acho que todo mundo teria :D
    Resumo: 3 sugestões em uma:

1 - Revisar a loja de tempos em tempos, desde o preço até os itens que são comprados/vendidos na /warp vip e /warp loja.
    2 - Fazer com que algumas skills "esquecidas" como mineração, lenhador e herbalismo sejam mais úteis e assim os jogadores upem elas também afim de pegar algum bônus.
    3 - Itens de skills/profissões. Conforme o jogador upa tal skill, ele consegue "craftar" novos itens (nada como s10 e p10 aqui, e sim itens com uma utilidade diferente).

6. douglasm123456

douglasm123456 Excelente
    Banido

Afiliado:
    5 Maio 2013
    Curtidas Recebidas:
    231
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    819.00
    Nick:
    | Onnnly |
    Clan:
    | YnY |
    Facebook:
    Douglas Moraes
    Twitter:
    Tbm não tem
    Eu também acho que eles podia muda os preço das loja /warp vip e /warp loja, todos servidor tudo igual pra que isso.

7. Patrick_

Patrick_ Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    31 Maio 2015
    Curtidas Recebidas:
    571
    Curtiu:
    329
    Cubos:
    461.00
    Nick:
    Patrick_
    Clan:
    RuD
    Facebook:
    https://www.facebook.com/profile.php?id=100004450501408
    Apoio totalmente

8. JackSparrow

VIP

Afiliado:
    13 Setembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    1,457
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    375.00
    Nick:
    JackSparrow
    Clan:
    LDC Propano 2.0
    É que na verdade, principalmente no Propano, na fase alpha, a gente sentiu isso. A gente tava com uma loja lá idêntica à loja da 1.5.2, sendo que a versão é 1.8. Olha a diferença de atualizações. Muitas coisas aconteceram nesse tempo, MUITAS MESMO, não tem como simplesmente continuar com uma loja copiada do servidor mais antigo. Se continuasse assim, na versão 2.5 do minecraft, sei lá, a loja ia ter 1% dos itens do Mine nela.

9. JGarcia

JGarcia Neutro

Afiliado:
    27 Agosto 2015
    Curtidas Recebidas:
    40
    Curtiu:
    39
    Cubos:
    635.04
    Nick:
    JGarcia >.<
    Clan:
    Nenhum :3
    por incrivel que pareça eu realmente li tudo.
    e eu concordo.

10. Relsiar

Relsiar Excelente

Afiliado:
    10 Maio 2014
    Curtidas Recebidas:
    283
    Curtiu:
    243
    Ocupação:
    Cientista...
    Cubos:
    568.00
    Nick:
    Relsiar
  11. JackSparrow

VIP

Afiliado:
    13 Setembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    1,457
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    375.00
    Nick:
    JackSparrow
    Clan:
    LDC Propano 2.0
    kkk Obrigado :D

Só espero realmente que não seja tempo perdido de eu vir aqui sugerir isso :/

12. JGarcia

JGarcia Neutro

Afiliado:
    27 Agosto 2015
    Curtidas Recebidas:
    40
    Curtiu:
    39
    Cubos:
    635.04
    Nick:
    JGarcia >.<
    Clan:
    cara, acho que tudo que você falou já devia ter sido feito...
    ou seja, nao fizeram. entao tem probabilidades (altas) de serem reprovadas...
    infelizmente, pois parece que nao pensam em nós. mas nao é desmerecendo nem nada, pois eu acredito que tem algum motivo, muito forte para nao terem feito isso.

13. Feos

Feos Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    21 Janeiro 2014
    Curtidas Recebidas:
    723
    Curtiu:
    343
    Cubos:
    218.00
    Nick:
    Feos
    Tendi agr, vlw

Apoio

14. Eduarte

Eduarte Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    2 Agosto 2013
    Curtidas Recebidas:
    1,215
    Curtiu:
    1,650
    Cubos:
    397.00
    Nick:
    Eduarte
    Apoio. Principalmente a parte de melhorar a economia e valorizar as outras skills

15. JackSparrow

VIP

Afiliado:
    13 Setembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    1,457
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    375.00
    Nick:
    JackSparrow
    Clan:
    LDC Propano 2.0
    Não acho que eles simplesmente não ouvem os players, eu mesmo tive muitas sugestões aceitas e acho sinceramente que consegui "ajudar a moldar um server perfeito pra mim", mas o caso é que a maioria dos players vem só com raiva, xingamento todo mundo por que não gostaram de alguma coisa.

Mas eu confesso, que essa das capirotos eu não esperava '-' Eu até entendi a lógica de terem feito isso, mas depois dessa, não sei como vai ser mais aqui não hein :/

Mas também, pro pessoal que ainda vai continuar jogando normalmente, como eu aqui, eu gostaria muito que já que estão mexendo na economia, mexessem nessa parte dela também.
    Valeu e adorei seu avatar, Lich King :) Acho que se você joga WoW como eu tem a mesma impressão de que coisas de lá poderiam vir pra cá também, sem ser plágiado ou copiado, e sim pra melhorar o servidor :D

Eduarte curtiu isso.
  16. JGarcia

JGarcia Neutro

Afiliado:
    27 Agosto 2015
    Curtidas Recebidas:
    40
    Curtiu:
    39
    Cubos:
    635.04
    Nick:
    JGarcia >.<
    Clan:
    cara mas se você parar pra pensar, a quanto tempo a economia se baseia em macros ? e eles apoiam. devia alterar os preços do peixes, blazes, etc... e nao alteraram, alteraram os da capira. sendo que você pega 1 pack nos tesouros (desculpa se tiver errado) entao nao faz muito sentido, já que ninguem quase crafita mais.

17. Inkubi

Inkubi Craftlandiano
    Banido

Afiliado:
    22 Agosto 2015
    Curtidas Recebidas:
    1,106
    Curtiu:
    1,003
    Cubos:
    2,748.00
    Nick:
    Inkubi
    Clan:
    Nenhum
    Acho que ficou muito ruim!

18. yDumDumVrau

Banido

Afiliado:
    19 Setembro 2015
    Curtidas Recebidas:
    100
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    682.00
    Nick:
    yDumDum
    Clan:
    MTs
  19. migueerzin

VIP

Afiliado:
    26 Dezembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    197
    Curtiu:
    156
    Cubos:
    1,055.00
    Nick:
    Kastidade
    Clan:
    FLn
    Nossa, apoio 100%, tomara que seja APROVADA :D

20. JackSparrow

VIP

Afiliado:
    13 Setembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    1,457
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    375.00
    Nick:
    JackSparrow
    Clan:
    LDC Propano 2.0
    Concordo, e é aí que entra a minha primeira sugestão, a das lojas.

Se a loja estivesse sendo revisada a cada 2 meses, por exemplo, desde que os macros vieram, creio eu que não teríamos esse problema todo com a economia hoje. Comecei a achar, quando o Paradise foi lançado, que estavam começando a reparar nos preços das lojas e vendo como isso era importante, mas foi engano meu. A economia do Paradise não afetou em nada a dos outros servidores, e até mesmo lá esse problema aconteceu, simplesmente por que não teve mudança alguma em preços depois que as "novidades" chegaram.

JGarcia e migueerzin curtiram isso.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.