[NEGADA][Sistema de Skill] Bug ou Nova Realidade?

Discussão em 'Sugestões negadas' iniciado por clickdin, 25 Janeiro 2013.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. clickdin

clickdin Excelente
    VIP

Afiliado:
    17 Junho 2012
    Curtidas Recebidas:
    214
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    152.00
    Nick:
    clickdin
    Olá a todos,

Primeiramente, não sei qual parte do fórum o meu pequeno texto a seguir irá se encaixar melhor. Poderia ser no de dúvidas pelo título de tópico, em bugs caso seja um bug o que irei dizer ou pode ser uma sugestão que penso em dar no final.

Pois bem, se não me engano, ontem, foi modificado o sistema de skills. Rolaram muitos tópicos sobre as mudanças e ocorreram alguns bugs, como: poder reparar diamante com level 50 de reparação e também o da escavação que não dava xp, por resumir.

Notei que algumas coisas mudaram e gostaria de falar sobre elas:

1) Pescaria:

Antes, com um peixe você recebia um xp na sua skill de pescaria. Caso fosse um tesouro, você receberia 200 de xp.
    Atualmente, hoje sexta-feira, você recebe por peixe 1 de xp e por tesouro 2 de xp.

Desde que comecei a jogar, percebi que se quisesse skill de pescaria é só com vip. Isso devido a tamanha dificuldade de pescar. Seja pela lag ou pela xp que se recebe. Você tem horários certos que pode pescar, de manhã/cedo ou de madrugada/bem tarde. Para um jogador normal, se ele conseguir 30 minutos para pescar é muito. E ele ainda tem que gostar de pescar também! Resumindo, se tu pescar 20 peixes e uns 5 tesouros é muito! E quanto isso dá de skill? Nada.

Considerando que agora vocês possuem um sistema anti-hack com uma funcionalidade de 95%, as chances de pescadores ou pseudo-pescadores utilizaram um hack para burlar a pescaria é superhipermega-pequena.

Então pergunto, mesmo assim , vocês prioraram a skill de pesca ou é algum tipo de bug? No meu ponto de vista, já que agora tem um sistema anti-hack legal, devia era melhorar o xp de pescaria. O contrário é bem chato, sabe?

2)Reparação:

Antes, você com 1000 de reparação reparava seus itens com apenas um minério. Eu estou atualmente com 1800 de reparação e não consigo reparar um peitoral de diamante com apenas um diamante.
    Isso trata-se de um bug ou é necessário, agora, ter uns 10000 de reparação para ter esse "benefício" ?

Um outro ponto é: ficou mais fácil pegar xp de reparação? Estou reparando praticamente duas peças e já upo de level.
    Antes, eu tinha que reparar uns 30 itens pra upar um level.

Eu não me incomodo da parte do "upe rápido". Até porque no server que eu jogo, vejo uma certa dificuldade dos players conseguirem um reparador online. Mas tenho uma certa curiosidade se tá tudo bugado ou se vai ser assim mesmo.

3) Acrobacia:

Ontem, eu não testei a acrobacia e realmente não me lembro como era a xp dada, mas acredito que não é como eu testei hoje.
    Eu pulei 5 blocos a fim de teste e é a quantidade que os players novos costumam usar para começar a upar acrobacia. Verifiquei que foi me dado 2xp pelo pulo. Logo, um player novo iria se acabar de pular para conseguir upar. Acredito que deva voltar a ser como antes. Acrobacia ajuda o player? Sim, mas não é a melhor skill e mais requisitada do mundo para ter tamanha dificuldade.

4) Espada:

Vou começar dizendo que NUNCA foi fácil upar espada. É uma skill meio apelona? Sim. Mas para um server que já tá alguns meses ativo, uma mudança radical nesse skil trata-se de um absurdo. Com esse tipo de mudança que houve, você desiquilibrou tudo! Players antigos ( de meses) com skill alta e os novos, tadinho, põe pra sentar e chorar ou manda comprar um vip?

Anteriormente, você recebia xp de espada no pvp e matando mob (se eu não me engano). No pvp, eu realmente não contei quanto de xp dava, mas atualmente, pelo que eu testei com um amigo, é zero.
    Já com mob, tanto no /warp mobvip ou no mob do spawn, você recebia 100xp. Hoje, esse valor é de 1 de xp.
    Supondo, que você esteja no level X de espadas e que precise de 15000 de xp para ir para o level Y, hoje você precisa matar 15 mil mobs e antes você precisaria de 150 mobs. Estou utilizando o mob de exemplo, pois acredito que é o modo utilizado por 90% dos players que upam espada.

Onde que matar 150 mobs para pegar 1 level de xp era fácil? E ainda considerando que cade level de espada, você precisa de mais xp ainda para upar. Eu não considero upar espada no antigo sistema algo fácil. Agora, matar 15 mil mobs no atual é a mesma coisa que dizer compre vip. E para um server que tem uma mensagem automática dizendo para não discriminar quem não tem condição financeira para comprar vip é algo muito estranho.

Uma coisa é clara, nos servidores abertos atuais que possuiam o antigo sistema de skill fazer tal mudança me parece algo muito baixo com novos players. Um player semi-novo para poder conseguir um pouco igual ou ter uma competição mais favoravel no pvp com um player muito mais antigo, teria que jogar um ano a mais que o outro player para obter um skill que pelo menos aguente o tranco!

Caso a idéia de vocês seja "não quero jogadores novos" ou então, "não quero jogadores novos e sem condição para comprar vip" tudo bem! Mas, eu gostaria de uma resposta em relação a essa skill. Vai ficar assim mesmo? Antes vocês achavam que tava fácil? Vai deixar um servidor antigo com os players desiguais? Só comprando vip mesmo? Vai ser assim que vai funcionar a partir de agora?
    Gostaria dessas respostas.

5)Arqueiro:

Considerando o item numero 4 (acima), vejo que a skill de arqueiro não foi modificada. Não lembro como era antes mas não vi tanta mudança nela. Hoje, fiz o teste e recebi 120xp por uma flechada. Seria a antiga espada. Se vocês consideraram o upe antigo de espada fácil, porque esta skill não foi modificada também? Vocês desejam mudar o server para pvp de arco somente?

Porque se 100 de xp era "fácil", 120 de xp seria mais "fácil" ainda, concorda?

Estou falando do arqueiro, não pra vocês mudaram para 1 de xp, também não acho fácil tal "upação". Vai uns 150 mobs por aí também. Só queria entender, porque muda espada e o arqueiro fica de boa!

6)Mineração:

Creio eu que não foi modificado e acho correto não mexerem nela pelos motivos que vocês já devem saber.

7)Lenhador, Herbalismo, Domar e o "resto"

Não vi nenhuma mudança que me assustasse, creio eu que esteja correto. E que sempre foi 1 de xp nessas skills, ou seja, nunca foi 4 de xp como consta no tutorial do netolokão. Então, tá normal, correto?

Por fim, peço que considerem todos os itens que citei nesse post e analisem corretamente o que vocês estão fazendo ou tentando fazer com o servidor.

Creio que muitos players ficaram tristes e insatisfeitos com a tal mudança. Posso falar que deve ter assustado muitos.
    Claro, que tem os que apoiam. Já tem 50000 mil de skill, pode comprar quantos vips quiserem ou simplesmente por babarem a staff.
    Mas, para a maioria, não foi legal.

Então, minha sugestão é a seguinte:

Volte ao sistema de skill anterior mas não como era.
    Com o sistema de anti-hack, acredito que deva ter uma mudança na pescaria. Uma mudança positiva e clara: mais xp pelo peixinho de cada dia ou pelo tesouro encontrado. A possibilidade de ter hacker é bem pequena, creio que vocês estejam cientes disso. Os drops raros de pescaria são realmente raros. A dificuldade de pescar sem lag é imensa. Então, volta com o sistema antigo com as outras skills, mas muda a de pescaria. Volta com a espada com 100 de xp, volta a reparação podendo usar só um minério, volta a acrobacia, volta tudo! Volta aquele jogo legal que existia. Ninguém vai ficar jogando 10 anos no servidor para conseguir atingir uma meta. Volta com a igualdade,a possibilidade para todos. Era divertido jogar antes, era bom ver os players crescendo no jogo. Você evoluir em um jogo é que dá graça a ele. Volta com o craftlandia que eu conheci e gostei?

Obs: realmente eu não li o que escrevi depois, caso tenha alguma palavra escrita estupidamente errada ou se eu comi algum artigo ou uma palavra, desculpa! O que a gente pensa escrever é mais rápido que nossos dedinhos.
    Obs2: Tentei por uma cor pra ficar melhor de ler. Tem gente que diz que uma corzinha ajuda a ler melhor. Eu sou antiga, curto tudo padrão mesmo. ;)

DenZone, Grilo435, Malaka81 e 17 outras curtiram isso.
  2. netolokao

netolokao Hardcore
    VIP Banido

Afiliado:
    29 Julho 2011
    Curtidas Recebidas:
    2,027
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    483.00
    Nick:
    netolokao
    Primeiramente: É preciso levar em conta as vantagens de cada skill para se elabolar a XP delas.
    Skill não deve ser algo que você joga pensando em upar, skill são as suas habilidades, e como você desenvolve as habilidades? Realizando a tarefa naturalmente, com o tempo você vai ficando melhor, essa é a proposta que as skills tem.

Mas de qualquer forma, vamos dar uma analisada.

Primeiramente: É preciso levar em conta as vantagens de cada skill para se elabolar a XP delas.
    Skill não deve ser algo que você joga pensando em upar, skill são as suas habilidades, e como você desenvolve as habilidades? Realizando a tarefa naturalmente, com o tempo você vai ficando melhor, essa é a proposta que as skills tem.

Mas de qualquer forma, vamos dar uma analisada.

[hr]
    Sugestão negada, tag [NEGADA] adicionada e tópico movido para a seção SUGESTÕES NEGADAS

Obs: Está mensagem é automatica.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.