![[IMG]](http://super.abril.com.br/blogs/rebit/files/2016/05/CraigWright-650x368.jpg)
Desde 2009 ele se identificava por meio de um nome falso: Satoshi Nakamoto. Em 2014, segundo a revista de Newsweek, tinham desvendado o mistério, mais era uma afirmação totalmente sem fundamentos. A revista não tinha nenhuma prova concreta que o suposto americano Dorian Prentice Nakamoto fosse realmente o inventor do bitcoin.
Agora, o senhor Satochi resolveu aparecer, ele se chama Craig Wright e é um empresário australiano que provou ser o verdadeiro dono do bitcoin fornecendo a BBC sua assinatura digital que foi analisada e comprovada a autenticidade, a assinatura foi a mesma usada pelo nome falso Satoshi !
[hr]
Porquê resolveu revelar sua verdadeira identidade?
Simples, ele disse ter resolvido revelar sua identidade para acabar com especulações da imprensa e evitar que pessoas próximas a ele fossem importunadas ou "sofressem" por causa disso. Na minha opinião acho que ele deveria ter feito isso a muito tempo, pois sempre houve boatos horríveis a respeito do bitcoin, que também é uma moeda usada em comércios ilegais, tanto em sites comúns, como na Deep Web, isso mesmo, como se trata de uma moeda irrastreável, utilizam-a como moeda de troca sem que haja preocupações!
[hr]
Fontes:
[hr]
Gostaram da notícia? Eu fiquei chocado, pois estão anos tentando descobrir sua verdadeira identidade e ele se sente forçado a fazer isso, não fez por vontade própria. Deixe nos comentários sua opinião, pois é um assunto interessante e totalmente polêmico por ser um assunto de interesse global!