Muita pessoas que foram a favor do aborto hoje é contra como McCorvey e Sara Winter hoje vou falar sobre a Corvey Em 1969, com a idade de 21, enquanto trabalhava de empregada com baixo salario e vivia com seu pai, McCorvey engravidou pela terceira vez. Ela voltou para Dallas . De acordo com McCorvey, seus amigos aconselharam que ela deve dizer falsamente que ela havia sido estuprada e que ela poderia, assim, obter um aborto legal sob a lei de Texas que proibia o aborto, a tentativa não foi bem sucedida e as autoridades não acreditaram. Ela tentou obter um aborto ilegal, mas as respectivas clínicas foram fechadas pela policia. Então, McCorvey foi encaminhada à advogados Linda Coffee e Sarah Weddington, que estavam à procura de mulheres grávidas que estavam buscando um aborto. Quando ela disse aos advogados que ela era lésbica, eles foram se decepcionado, então ela também mentiu e disse que ela foi estuprada. Ela assinou os papéis, e assim começou Roe v. Wade . O caso levou três anos de debates para chegar ao Supremo Tribunal dos Estados Unidos, que tornou na prática legal o aborto em todo território nacional. McCorvey se revelou à imprensa como sendo "Jane Roe" logo após a emissão da decisão e afirmou que ela procurou um aborto porque ela era incapaz e muito deprimida. Na década de 1980, McCorvey afirmou que ela tinha sido a "peão "de dois advogados jovens e ambiciosos (Weddington e Coffee) que estavam à procura de um autor com quem eles poderiam desafiar o Texas lei estadual que proíbe o aborto. Hoje McCorvey é contra o aborto e pró vida, e tenta reverte a decisão da Suprema Corte. Depois da decisão da Suprema Corte até hoje 57.5 Milhões de bebes foram mortos pelo aborto. 93% dos abortos nos EUA são por razoes sociais, ou seja crianças indesejadas ou inconivente. Planned Parenthood clinica abortista nos EUA compra fetos abortados. Recomendo: https://www.youtube.com/watch?v=RNnVoaoUZiw Como é feito o aborto no terceiro semestre de gravidez (Cenas fortes) : https://www.youtube.com/watch?v=W024zHKrI4g Feliz dias das Mães!
Mas porque ela inverteu sua posição a respeito do assunto? E outra, você coloca o vídeo pra assistir e depois diz "não recomendo assistir", dafoq??
Man eu sou a favor do aborto pelo fato que ia diminuir a dificuldade da criação pra quem n tem condições Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Cara, eu sou a favor da legalização do aborto... Mas esse motivo que você apresentou - ao menos nessa forma extremamente simplista - é um dos piores argumentos possíveis pela liberação! Pare e pense: se simplesmente liberar o aborto "pra diminuir a dificuldade da criação para quem não tem condições", o que aconteceria seria uma verdadeira explosão desmedida de abortos por conveniência! Muitos iriam simplesmente ignorar os métodos contraceptivos e todo santo mês estariam abortando... Pois é... Sou a favor da legalização do aborto, sim. Mas estou bem longe de "achar bonitinho" ou comemorar altos índices como o dono do tópico já fez tanta questão de pintar sobre mim... Tem muita gente que é a favor da legalização que (como eu) vê nisso uma possibilidade de DIMINUIR a quantidade de abortos. Isso porque defendemos uma legalização bem regulamentada e fiscalizada, com fortes políticas de prevenção e conscientização, além de liberdade para falar do assunto desmistificando-o. Afinal, do jeito que está atualmente - sendo um verdadeiro tabu e com o controle/execução totalmente na clandestinidade, nas mãos de quem pouco se importa com o aspecto social visando apenas e tão somente o lucro - só tem feito piorar... A esmagadora maioria dos abortos nesse "sistema" JÁ SÃO por decorrência da "dificuldade de criação", mas numa perspectiva de ih! ferrô! aconteceu, corre abortar! Afinal, criar um filho até a idade adulta é caro. MUITO caro... Pagar por um aborto é uma verdadeira micharia em comparação, praticamente "troco de verdureiro"! Agora, torno a repetir: não basta simplesmente legalizar na base do 'liberô geral'. Nos EUA foi o que aconteceu - até porque alterações nas leis por meio da judicialização, como aconteceu lá e é demonstrado nesse tópico, são totalitárias. Aquela coisa de 'oito ou oitenta'. A decisão de direitos e constitucionalidades por meio do Jurídico tem esse viés, pois é um mecanismo que não se preocupa (tanto) em observar nuances de uma questão... POBREma é que a alternativa - legalizar por meio do Legislativo, com leis que implementem mecanismos diversos e aumentem o intervencionismo do Estado na questão (que aqui realmente se faz necessário) - geralmente é combatido em outras frentes por aqueles que são contra o aborto! São questões totalmente diferentes esse intervencionismo estatal e o aborto em si, mas quem é contra um comumente segue linhas ideológicas que também são contra o outro, e isso entra em conflito! (Irônico é que o simples intervencionismo estatal para proibir o aborto, por si só, já é o oposto do defendido por quem é contra o aborto... Mas, "dos males o menor"!) Então, não digo que seja errado "legalizar o aborto para diminuir a dificuldade de criação por quem não tem condições". Mas isso tem que ser MUITO BEM trabalhado! Com políticas sociais de prevenção, conscientização, regulamentação (afinal, é necessário impor algum tipo de limite para não se perder o controle)... O importante é se observar que a questão não se resume apenas no "deixar ou não deixar" - tem muito mais coisa envolvida aí, e o projeto final tem que tratar todas essas questões com uma solução única E aí que vem a pior parte, o calcanhar de Aquiles da legalização no Brasil: com todas as nossas mazelas (corrupção, descaso etc), será que funcionaria? Pois é... Ao contrário de uns e outros maniqueístas totalitários aí, eu sou realista! E não me cego às vulnerabilidades daquilo que eu mesmo defendo! ~_~'