Da outra vez ainda fiquei na dúvida, mas agora tenho certeza de que você tem se referido a mim "me quotando erroneamente".
Só resta saber se é por inépcia ou por pura cara de pau mesmo...
Mas enfim...
"Doutrinação científica" não existe. Doutrinar significa obrigar alguém a acreditar em algo de forma inconteste, inquestionável.
Visto que o princípio mais básico da ciência é justamente a prática do questionamento, logo é impossível associar os dois conceitos em uma única ideologia.
Ainda assim, mesmo que fosse questão de acreditar nisso ou naquilo, isso não afeta em nada em FATOS.
Você pode ver uma folha cair na sua frente, e ainda não acreditar que ela tenha caído. Ou ver outra folha fixa em seu galho e acreditar que essa tenha caído.
Mas o FATO é: a primeira folha caiu, e a segunda não. E a opinião de ninguém vai alterar isso.
Lembrando que crença é uma forma de opinião. E ciência é o simples constatar de fatos.
Voltando ao ponto do "fim do mundo", existem ainda inúmeras e inúmeras possibilidades de fim de mundo especuladas pela ciência. E não passam disso: especulações!
Tentativas de predizer um FATO que ainda não aconteceu.
Esse fato pode se dar, como você bem colocou, pelo impacto de um meteoro ou por uma revolução de A.I. (Inteligências Artificiais).
Mas ainda pode ser pela evolução de uma superbactéria, pela glaciação (ou DEglaciação, graças ao efeito estufa), pela destruição das camadas atmosféricas (que nos protegem, dentre outras coisas, da entrada de certas radiações no planeta), por uma erupção vulcãnica capaz de criar uma atmosfera impenetrável de cinzas, por incidentes nucleares... E isso só citando hipóteses de cataclimas capazes de exterminar a vida no planeta.
Se considerarmos hipóteses que resultem na destruição do planeta em si, vai ainda outro chão - como até mesmo o surgimento de um buraco negro nas proximidades do Sistema Solar capaz de sugar o mesmo por inteiro!
Agora, no tocante à crença de "fim do mundo" CRISTÃ em específico, se você estudasse um pouquinho mais de História da Humanidade já teria notado que esse "fim do mundo" JÁ aconteceu!
Pelo menos uma dúzia de vezes...
Afinal, se você considerar o fim de uma civilização inteira como "fim do mundo" (o que, para os membros dessa civilização, não o deixa de ser), logo...
Babilônicos, Fenícios, Romanos, Gregos... Há até mesmo exemplos bem recentes, como a Alemanha Nazista ou a União Soviética!
Inclusive pode-se dizer que tem um "fim do mundo" em progresso AGORINHA MESMO, enquanto você cria esse tópico e eu respondo nele: Cuba!
Fidel Castro se afastou do governo cubano, seu irmão Raul assumiu, e desde então vem promovendo a abertura comercial da ilha e consequente fim do regime comunista lá vigente...
Oras... Isso configuraria um típico "fim do mundo"! Fim do mundo comunista para os cubanos, mas não o deixa de ser!
FATO! Não mera crença. E por mais que qualquer um que queira acredite no contrário, isso não vai mudar o FATO que está em curso!
Então não me venha com balelas de "doutrinação científica". A ciência não impede ninguém de acreditar no que bem entende. Afinal, os fatos estudados pela ciência NÃO VÃO se curvar à crenças, quaisquer que sejam.
Ao contrário do que a religião gosta tão insistentemente de fazer com as pessoas... :troll:
Clique para expandir...