Opinião sobre a violência.

Discussão em 'Botecolandia' iniciado por 00000000, 17 Junho 2016.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. 00000000

00000000 Excelente

Afiliado:
    25 Fevereiro 2016
    Curtidas Recebidas:
    250
    Curtiu:
    277
    Ocupação:
    00000000
    Cubos:
    1,258.00
    Nick:
    00000000
    Clan:
    000
    Oin, tudo bom com vocês?
    Tou fazendo um trabalho junto com uma galera da escola sobre todos tipos de violência
    e vim aqui perguntar

o que vocês acham e qual é sua opinião sobre isso?
    e por fim como você acha que deveria ser evitado a violência na socieda?

Lembrando que cada um tem sua opinião sobre o tema ^^

Eu:

Se a sociedade parase e pensa-se um pouco sobre a violência no país, acho que muitos evitariam isso =/
    Pois é muito triste de se ver que muitas pessoas cometem suicídos por causa do ato de violência

Bom acho que é impossivel evitar a violência na sociedade =/
    pois ela é gerada através de vários casos, como por exemplo: Violência doméstica..

Bom é isso abraços e obrigada por opiniar :D

2. WheatZ

WheatZ Hardcore
    VIP

Afiliado:
    10 Março 2015
    Curtidas Recebidas:
    2,795
    Curtiu:
    4,393
    Cubos:
    2,998.00
    Nick:
    -
    Discord:
    Wheat#9110
    Como você disse, é meio que impossível, pq hj em dia qlqr motivo, já é motivo pra violência. Smp dps do jogo tem treta na tv, algum homossexual morreu, etc... ;=;

00000000 curtiu isso.
  3. OwenWinner

OwenWinner Hardcore
    VIP

Afiliado:
    5 Novembro 2013
    Curtidas Recebidas:
    3,856
    Curtiu:
    478
    Cubos:
    1,361.00
    Nick:
    OwenWinner
    Meu amigo, o passo mais essencial é disseminar a informação sobre o que que é violência, de onde ela vem e como deve ser resolvida. Eu sei que existem vários tipos de violência, mas vamos focar na violência física, normalmente causada pela criminalidade: a discussão é saber de onde vem a criminalidade. Na minha opinião, ela vem do caráter de qualquer um, mas não só exclusivamente deste: um indivíduo com estabilidade econômica com mau-caráter nunca vai optar pela vida do crime, diferentemente de um pobre com mau-caráter que vai levar em consideração seguir esse caminho, e muitas vezes vai de fato seguir o caminho do crime. Portanto, ao saber que a criminalidade vem de dois fatores, e não exclusivamente de um só deles (eu vejo, normalmente, a esquerda defendendo somente que a criminalidade vem da marginalização social, e a direita defendendo que a criminalidade vem somente do caráter individual), devemos levantar em questão diversas soluções para o problema: no caso da criminalidade, nada depende de um só fator, mas de um conjunto de medidas simultâneas, como uma reforma educacional e carcerária. Hoje nosso sistema carcerário serve somente para criar criminosos mais potentes, e nosso sistema educacional não oferece oportunidades para que todos sigam um bom caminho.

00000000, Xeretinha e TheKasai curtiram isso.
  4. Xeretinha

Xeretinha Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    10 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    1,184
    Curtiu:
    1,509
    Cubos:
    3,796.00
    Nick:
    Xeretinha
    Bem... Antes de opinar sobre violência, nunca é demais saber o seu significado, sua definição...

Violência vêm do ato de violar - que, por sua vez, significa ultrapassar um determinado limite físico ou teórico. A maioria das vezes esse rompimento se dá de maneira brutal e destrutiva, por isso a ideia de agressividade é fortemente associada à ideia de violência.

Isto posto, basta lembrar uma das regras mais básicas do convívio em sociedade: Sua liberdade termina onde começa a liberdade alheia. Logo, qualquer ato que ultrapasse a liberdade de alguém pode ser considerado como "violência".
    Só que, pra isso funcionar direito, as liberdades têm que ter um valor relativamente igual. Precisam estar equilibradas. E é AÍ que mora o problema!

O cerumano tá sempre tentando manter seu nível de liberdade. Seus privilégios já garantidos. Independente deste ser maior (ou até menor) que o de alguma outra pessoa. Exemplo melhor disso foi o Apartheid - onde as liberdades dos caucasianos em geral eram muito maiores que a de qualquer outro grupo étnico!
    Não havia esse equilíbrio de liberdades que citei - mas ainda assim um negro (ou indígena, ou asiático, ou latino) querer fazer algo "de brancos" era considerado como violência pelos próprio brancos. Justamente porque, para que fosse criado tal equilíbrio, os brancos teriam que ceder em seus privilégios e direitos...

Então, violência nada mais é que qualquer tentativa de romper esse equilíbrio de liberdades de alguma forma que seja (física, mental, psicológica...), e pra evitar a violência só há uma forma concreta, que é na tentativa de manter esse equilíbrio - e, aí, os caminhos são vários, passando por leis, conscientização, correção comportamental, punições... e até mesmo premiações e gratificações!

Enfim... Como sei que esse assunto tem diversas perspectivas, e a maioria vai abordar apenas as mais mundanas (como o Owen, que já tratou da violência "física"), tô aproveitando pra colocar a perspectiva mais técnico-filosófica. Assim seu trabalho escolar fica mais completo! ;)

lllllillllilllill, WheatZ e 00000000 curtiram isso.
  5. nawyXD

nawyXD Lendário
    VIP

Afiliado:
    14 Julho 2015
    Curtidas Recebidas:
    4,177
    Curtiu:
    2,317
    Ocupação:
    Criador de...
    Cubos:
    154.00
    Nick:
    nawy_XD
    Clan:
    CL
    Discord:
    nawyXD#7731
    Ai, vai depender de tipo de violencia você está falando, minha opinião é que pelo menos o minimo de respeito com o outro/próximo

Enviado de meu ALCATEL ONE TOUCH 5037E usando Tapatalk

6. BigMikeGR

BigMikeGR Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    7 Novembro 2014
    Curtidas Recebidas:
    1,696
    Curtiu:
    874
    Cubos:
    1,148.33
    Nick:
    BigMike_GR
    Violencia trouxe tudo de ruim pro mundo na minha opinião...

7. lllllillllilllill

lllllillllilllill Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    19 Dezembro 2015
    Curtidas Recebidas:
    1,043
    Curtiu:
    637
    Ocupação:
    sla
    Cubos:
    2,331.00
    Nick:
    sla
    Clan:
    sla
    Violencia não trouxe tudo de ruim,se vc para para pensar o jogo q vc joga é violento ent... violencia até q tem seus beneficios '-' são poucos,mais existem

8. DrDragon

DrDragon Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    7 Abril 2016
    Curtidas Recebidas:
    1,952
    Curtiu:
    1,923
    Cubos:
    2,692.00
    Nick:
    DrDragon_
    Minha opinião é que o povo não dívia faze o que não queira receber

9. ZSkyArtifex

ZSkyArtifex Excelente
    VIP

Afiliado:
    18 Abril 2016
    Curtidas Recebidas:
    289
    Curtiu:
    235
    Cubos:
    2,902.02
    Nick:
    SkyArtifex_
    Clan:
    ----
    É incrível como num mundo que é hoje ainda existe isso ... lamentável
    Para ter paz tem que ter guerra!

10. iguinho252

iguinho252 Excelente
    VIP

Afiliado:
    18 Agosto 2014
    Curtidas Recebidas:
    233
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    2,280.00
    Nick:
    JESUSMOOL
    A raiva, a sensação de impotência que transforma homens bons, em cruéis!
    Onde há amor , há ódio!
    È um ciclo complexo, que só é resolvido com medidas extremas.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.