Bem... Tô meio que "caindo de para-quedas" aqui (apesar de que - como muitos já sabem ser meu hábito - já li tooodos os comentários do tópico!), mas tenho que dar um pitaco a respeito...
A meu ver a cubagem não é exatamente o problema do fórum. Não fosse por ela isso aqui realmente já estaria ás moscas! Mas concordo que o descaso do povo por um mísero cubo desanima boa parte dos responsáveis pela produção de conteúdo!
Não só o falso reconhecimento desses "boa matéria" feitos de miojo prejudica, mas até mesmo a FALTA do simples ato de contestar uma matéria com olhar crítico por outro ângulo desanima um bom produtor de conteúdo. O [member=LucasExtremeX7] mesmo pode atestar isso!
Sem esse desafio de alguém "batendo de frente" com aquilo que os produtores trazem é muito mais difícil deles próprios se aprimorarem, perceberem onde estão seus erros e acertos e, consequentemente, buscarem novas fontes de material. Seja para mostrarem que o que disseram é o correto ou por reconhecerem que falharam naquele ponto...
Agora, como eu disse, o problema não são os cubeiros em si, mas sim a FALTA DE FISCALIZAÇÃO!
Tenho notado um tremendo "descaso" da staff responsável por essa parte do fórum: não há proatividade por parte deles, e mesmo as ações responsivas (atendendo a botões de Denunciar) são fracas, uma verdadeira demonstração de "corpo mole"! Pior: muitos - e aqui me refiro especialmente à staff de "baixo escalão" (coordenadores e moderadores) - têm entrado para a staff sem a menor NOÇÃO de suas responsabilidades reais assim como sem capacidade de interpretar situações!
São casos onde se vê verdadeiros discursos velados de incitação ao ódio ou de apologia à criminalidade e, mesmo quando cobrados de alguma forma, a staff simplesmente diz "não ver nada demais". Casos onde um coordenador que já tanto escreveu "ESTRUPO" em títulos de tópicos dá alertas por alguém usar um neologismo técnico totalmente inofensivo como "Recap"... E casos onde cara cria dúzias e mais dúzias de tópicos contendo APENAS uma imagem randômica e a staff justifica sua morosidade com coisas como "nem tudo na Botecolândia é cubagem, pois lá é pra isso mesmo"!!
Agora, uma coisa é haver direitos e deveres. Outra, totalmente diferente, é a fiscalização disso ser totalmente inexistente - ou pior: quando existe SÓ por conveniência (como quando é pra prejudicar alguém que tenha opinião oposta à do "fiscal" ou coisa assim).
E eu tenho visto muito disso acontecendo por aqui... Quando é de interesse próprio, muitos staffers aplicam as regras cabíveis, até além do necessário se descuidar; mas quando TAMBÉM é de interesse próprio, muito staffer simplesmente faz vista grossa e finge não saber de nada...
Só não aponto dedos de maneira específica porque, convenhamos: uma coisa é notar acontecendo, outra totalmente diferente é ver EXATAMENTE o que acontece por detrás dos panos. E o modelo atual de gerência, especialmente no fórum, não trás transparência suficiente para percebermos essa parte.
Então pode ser Fulano, Beltrano ou Sicrano fazendo o que faz que só percebemos feito. Sabemos o milagre, mas não conhecemos o santo...
Enfim... Just my two cents here.
E sim: sei onde tô metendo meu nariz agora! Sei que tem gente da staff (especialmente da "alta staff") que costuma dar uma acompanhada no que eu escrevo, e dizer isso que disse aqui pode muito bem ser considerado como ofensa generalizada à staff dependendo do ponto de vista!
Mas mudanças não ocorrem sem pisar-se em alguns ovos e colocar alguns na reta... :v
Clique para expandir...