Faça como nosso caro Xeretinha disse: Leve-a num veterinário competente. Ou se não, interne-a. Sei como é tenso ver seu bichinho passando por uma situação dessas, eu mesmo vi minha cachorrinha morrendo, mas graças à um veterinário foderoso, competente e uma internação, ela está forte, saudável, brincalhona e esperando filhotinhos. Faça isso, meu caro, interne-a, de preferência em algum lugar que tu sabe que é de confiança. Tente se informar, pesquise por clínicas competentes que tratam bem os bichinhos. Se por acaso tu more em Curitiba (Pouco provável), leve-a num lugar chamado "Clini pauli".
Bem... Aí entramos no ponto: ele mereceria ficar feliz? Ou tá passando por isso como algum aprendizado? São questões bem filosóficas, que no fim das contas não vão nos levar a lugar algum. Elas por elas - até por eu ser de família de resgatadores - sou muito mais levar no veterinário que ficar esperando a vontade divina. Afinal, se é pra cachorra morrer ela vai morrer mesmo sob cuidados médicos, mas se não for a ação do veterinário vai ajudar um bocado! E, como disse antes, não basta SÓ levar no veterinário e achar que ele "faz milagres" - tem que ajudar o cara a te ajudar também: seguindo horários de medicações, métodos de preparo de alimentações, e quantidade de exercícios TUDO À RISCA.