INGREDIENTES 1 Kg de farinha de trigo 100 g de fermento biológico 200 g de manteiga 200 g de açúcar 15 g de mel 8 gemas 10 g de sal 250 g de frutas cristalizadas 150 g de uvas passas embebidas no rum 1 pitada de vanilina ou aroma de baunilha raspas e suco de laranja água até dar o ponto MODO DE PREPARO Numa vasilha, misture 100 g de farinha, o fermento e um pouco de água Fica com aparência de esponja Deixe descansar por 15 minutos e depois adicione o restante dos ingredientes, colocando as frutas cristalizadas e as uvas sempre por último e faça uma massa bem macia Deixe descansar, coberta por um pano, durante 20 minutos e em seguida, faça os modelos, coloque nas formas e deixe descansar novamente até quase atingir o dobro Leve para assar numa assadeira ou em forma de papel, colocando num forno aquecido a uma temperatura média de 180 graus Aprenda a trufar o panetone em -> http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/612248-receita-panetone-trufado/
Ninguém liga pra essas merdas de tópico, quer cubar vai escrever "boa" em algum lugar é melhor do que ficar tirando o lugar de tópicos realmente interessantes na pagina inicial.
Cara para com esse tipo de tópico ta chato,no início vendo vc cubando nesse coisa de receita até ria mais agora ta chato para ou eu denuncio:$
Olá Vou ser sincero... Isso é chato pa .. para mim. Mas os caras perdem tempo denunciando e vindo aqui comentar, é a primeira vez que eu vim comentar algo sobre isso. Eu peço educadamente que você pare ou diminui por que é muito chato, e não dá alerta ou algo do tipo. Em fim.. Espero que entenda os dois lados xD