Esse papo Bolsonaro ja encheu. Tenho argumentos infinitos para dar que comprovam que muitas vezes a criança é totalmente influenciada pelo que acontece ao seu redor, e muitas vezes usada. Com radicalismo não se chega a lugar nenhum. Enviado de meu SM-G531BT usando Tapatalk
Eles sabem que não vão dar em nada, por isso fazem o que fazem. Junto a redução da menoridade, é claro, deveria ter um aprimoramento nas leis. Só não sou a favor de, ao invés de colocarem na cadeia, colocarem na escola, porque não vai dar em anda. Porque é o Brasil. Ta pondo crianças que matam, roubo e estupram perto de adultos que mata, roubam e também estupram. Pior que quando entra não fica. Bom, eu também não muito, até porque foi há muito tempo.
Aí que tá: você pede um "aprimoramento" nas leis de modo a entender que se criem MAIS leis! Já a minha proposta vai no sentido oposto: o tal aprimoramento que você tanto anseia seria possível com a REMOÇÃO de uma simples lei: a de ininputabilidade de responsabilidade criminal até os 18 anos! Uma medida simples, besta até, mas com grandes efeitos. Tal qual o maluquinho que postou tópico de despedida essa semana, que foi entrevistado pra staff e recusado "só por já ter tomado ban (por comércio de contas)" e tava deixando o server por achar isso "injusto"! Pergunta pra ele se, de agora em diante, ele vai fazer alguma coisa que acarrete em ban novamente... Da mesma forma um menor infrator pensaria duas vezes ao saber que uma ficha suja o atrapalharia em conseguir empregos ou quaisquer outras coisas na vida adulta!
aehueauhea... até parece que esses jovens pensam na vida adulta deles. É como você falou do cara que comerciou contas... imagine agora, se um jovem roubaria se soubesse que as leis são mais firmes? Enfim, o problema não é a redução em si, mas sim na má gestão que o Brasil tem.
Pensar, pensam! Minha mãe é diretora de escola pública e minhas irmãs, professoras. Todas trabalham em escolas de perifieria. E o pensamento geral é assinzinho como expus no primeiro comentário: "Ah! Vai dá nada mermo! Dispois dus dizoitu eol paro!" Na década de 80 - a qual nasci e ainda não haviam todas essas leis de "ato infracionário", "inimputabilidade penal" e por aí vai, a molecada se borrava de medo só de polícia PASSAR PERTO e encanar contigo! Uma ficha suja simplesmente por "vadiagem" era o terror pra gente pois acreditávamos que, depois disso, só nos restaria morar debaixo do pontilhão quando os pais nos chutassem de casa! Sem contar o terrorismo psicológico que os pais nos faziam do "vou chamar a pulíçça, heim?!?". Sim! Pois naquela época polícia ainda PRENDIA criança que fizesse algo reprovável!
Então um bandido pode chegar na sua casa já que ele sabe que o governo desarma você, estuprar sua mulher matar você sua filha e depois ser acolhido pela sociedade ? Com certeza falta de escolha não foi, Quantos jovens já conseguiram fazer coisas incríveis mesmo nascendo na pobreza extrema. A JUSTIÇA DO BRASIL É FALHA E AINDA TEM ESSES PSEUDOMORALISTA TRATANDO MONSTRO COMO HUMANO ! Abraços.
Está sendo leviano. Estes jovens são SIM vítimas, mas não encare vítima como aquela pobre pessoa sem maldade no coração que só se dá mal, isso é que é uma visão distorcida. Muitas vezes estes jovens vivem em lugares sem infraestrutura e sem educação, como favelas por exemplo, e é praticamente impossível eles viverem de um jeito diferente de marginais, logo eles são vítimas direta ou indiretamente. Para se resolver isso o mais correto seria investir em educação, e muito. Se assim o fizesse os jovens se conscientizariam mais rápido; bem como resolveria outra penca de problemas, o mais notável é que o Brasil deixaria de ser esta MERDA, já que estes jovens seriam educados eles não seriam tão ignorantes a ponto de votar em um analfabeto e em uma marmota ladra. Argumentum ad passiones.
É incrível, vocês falam do assunto mesmo sem estudar sobre o tal... É ridículo, procure estudar sobre o projeto de lei da Redução e depois abra um debate sobre o assunto. Todos esses seus argumentos são inválidos e ridículos!
Então apresente um argumento válido, é pra isso que serve discussões. Criticar sem fazer a diferença é patético, um ego inflado.
Cê sequer leu a minha argumentação por exemplo? Onde tudo o que eu peço é pra retirarem UMA ÚNICA lei? A de inimputabilidade de responsabilidade criminal em infratores menores de idade? Além disso também acho que caberia-se uma lei permitindo redução (ou até anulação) de maioridade penal em casos de crimes hediondos conscientes e intencionais - tal como já pediram algumas leis que já foram a votação em plenário e não passaram. Mas isso é maaaais pra frente. Então, veja bem o que você fala para não acusar os outros em vão. Procure VOCÊ MESMO se informar primeiro (era só ler nem três páginas de tópico) pra não correr o risco de falar borracha!