Depois de dar uma rápida frequentada no fórum e ver algumas atitudes assim como reclamações relativas às mesmas, finalmente tomei uma "resolução de ano-novo": vou começar a denunciar cubagens explícitas like a boss. Se vai adiantar, se vai ter staff tomando providências, se vão diminuir as cubagens explícitas, se vou acabar tomando ban por entupir a central de denúncias do fórum por isso (o que acho a consequência mais provável, visto que muito staffer de hoje já levou uma vida repleta de cubagem e ainda é "camaradinha" duzamigu que fazem o mesmo)... Não faço a menor ideia! Só sei que uma situação não muda se ninguém começar a mexer seu traseiro gordo para que essa mudança ocorra! Não vou ficar caçando cubeiros simplesmente, dedicando minha vida de fórum exclusivamente a isso 24/7. Se tem alguém que SERIA obrigado a isso são os moderadores, e eu sou um simples usuário (que, a propósito, não quer chegar nem perto de trabalhar em moderações, onde quer que seja). Mas se eu ver UMA cubagem mais evidente, não vou perdoar e sentarei o dedão no botão de denúncias! Dependendo do caso nem vou comentar nada no tópico onde encontrar isso - ou posso estar contribuindo com os próprios cubeiros. Vou só entrar no formulário, escrever alguma justificativa mais elaborada ou não (como "Cubagem explícita"), e sigo minha vida. Ah! E esses tópicos COMEMORANDO cubagens bem sucedidas? Não vou denunciar SÓ o tópico, mas também TODO E QUALQUER comentário neles que tenha sido feito na mesma intenção - principalmente aqueles monossilábicos de "boa", "parabéns", "gg" e o escambau. E é isso! Provavelmente vou ser escrachado por 90% do fórum por postar essa resolução. Mas sei que ainda tem uns 10% que, se não apoiam, ao menos não gostam de ver essa poluição mental que ocorre aqui... E a esses mesmos, eu CONVIDO se juntarem à iniciativa! ^_^
Heh! Confesso que já esperava que fosse ter denúncias pra fazer até mesmo nesse tópico, onde PROTESTO contra cubagem explícita! Obrigado aos dois por "estrearem" minha resolução! PS: Curioso ainda ter um que editou o próprio comentário de "bom x1" pra "ai sim mlk", só pra disfarçar... Kkkkkkkkk
Bom x1 -q Não vejo motivo de "cubar" jogo a 3 anos nunca me vi na necessidade de vim aqui no fórum pegar vip/coins tudo bem ele servem pra isso mas muita gente podemos se dizer abusa.
Gostei da sua ideia, mas a Craftlandia gosta desses cubeiros para manter o fórum "agitado" por isso eles não dão severas punições para comentários assim.
É... Eu sei que a CL "gosta" dos cubeiros... Mas eles também não podem deixar passar casos muito explícitos - como o primeiro comentário desse tópico aqui mesmo onde o cara simplesmente fala "boa". Se observarem as demais participações dele em outros tópicos, praticamente só verão ESSA palavra escrita! E como eu disse: se ninguém se mexer, isso nunca vai mudar! Por outro lado podem até continuar cubando, mas terão que ser um pouco mais criativos pra tanto! >xD No mais, agradeço o apoio de quem apoia e meus pêsames a quem vai sofrer alguma consequência negativa!
Lembro que quando o recurso chegou ao fórum criaram um tópico alertando especificamente o que poderia ser considerado como "cubagem explícita", Endeer... E entre o que tava expressamente proibido constava: posts "monossilábicos", mendicância por curtidas, comentários vagos e "genéricos", incentivo a cubar e, se não me engano, referências diretas à quantidade de cubos ganhos (especialmente no tocante a "comemorar" esses ganhos). Aliás, nesse último quesito, é até difícil falar que um tópico "XXXX cubos rumo a YYYY help" NÃO seja cubagem explícita, ASSIM COMO tooodos os comentários resultantes nos mesmos tópicos parabenizando e incentivando a atingir altas cubagens! E esse tipo de tópico tá aflorando feito água na fonte ultimamente...
Já teve staffer reclamando por MP... (identidade do mesmo preservada por motivos óbvios) Isso porque tive o trabalho de denunciar, um por um, os comentários deste tópico (assim como o tópico em sí, que é um belo antro de cubagem): http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/618612-finarmenteeee-o/#entry5453627 Usei o termo "cubagem explícita" ao escrever todas as denúncias feitas, embora cada denúncia tenha tido uma explicação própria e diferenciada no relatório... E, realmente, não há UM comentário sequer no tópico em questão que não possa ser considerado cubagem explícita, assim como há incentivos pra se continuar cubando e até declarações de participantes estarem fazendo exatamente o mesmo! Agora, se eu realmente achasse que TODOS os comentários da Botecolândia fossem denunciáveis, sequer teria criado esse tópico na... Botecolândia! Seria mais lógico fazer uma sugestão pedindo para acabar com a área (ou desativar cubos obtidos aqui)! LOL
Haha, finalmente alguém que realmente odeia e não gosta dos cubeiros. Todo mundo fala que não gosta de cubeiros mas sempre é o primeiro a ir cubar.