Me desculpem, não quero gerar flame com ninguém nem reacender denúncias que já foram tratadas. Mas vendo o decorrer deste tópico (mais exatamente no tocante a este comentário) acabou me suscitando a dúvida: Como, afinal de contas, nós (players) podemos denunciar E PROVAR o uso irregular de contas fake para "up de skills" e correlatos (como produção de livros de tesouro)? Tá... Certamente alguém dirá: se as duas contas estiverem próximas na print é prova suficiente ou algo assim. Mas, parem e pensem: e se essas duas contas estiverem próximas em um bioma de Oceano upando pesca? Não poderiam ser de jogadores diferentes? Lembrando que levou algum tempo desde a abertura do Origens (por exemplo) para encontrarem deste bioma - que é o melhor para uso da skill - e quando encontraram vários amigos trataram de criar seus pesqueiros uns próximos aos outros dada a escassez de espaços disponíveis... Outra coisa foi quando, algum tempo atrás já, o próprio infrator postou uma print onde apareciam suas diversas contas abertas ao mesmo tempo, com evidências fortes de estarem todas logadas no mesmo servidor. Mesmo eu tendo denunciado, aparentemente nada foi feito (e agora também já "prescreveu" para que eu continue exigindo providências). Enfim... Acho que entenderam, né?!? O ponto é: como nós, meros jogadores sem acesso a logs nem IP's ou quaisquer outras ferramentas - e ainda sob o risco de uma "denúncia enganada" ou casos onde os irregulares usam VPS (Virtual Private Stations) para o ilícito, coisa que vem se popularizando fortemente - podemos provar simplesmente que "fulano está upando fake irregularmente"?!? Sérião aí! Dúvida simples e sincera! Será que alguém é CAPAZ de responder?!? ~_~'
Difícil! Não posso responder a sua pergunta.. Acho que questões assim somente com sub-diretores e diretores pra resolver. Eu nunca vi alguém ser banido por upar uma skill específica em outra conta..
Na minha opinião, a Craftlandia teria que ter alguém que monitorasse esses logs, Provavelmente não tem nenhum software, mas poderia ser criado um software que monitorasse todos os ip's do servidor e buscasse o MAC desses ip's, assim quando achar 2 ou mais ip's com o mesmo Mac, alertasse o staff que fosse responsável por essa área. Ainda assim tem como alterar o MAC, mas não tem como ter 2 ou mais ao mesmo tempo, Ou seja mesmo trocando de mac se ele conectasse com um certo número de contas no servidor, a pessoa responsável ainda saberia.
[hr]<br />Estamos analisando seu caso, em breve será postado aqui uma resposta!<br /><br />Obs: Esta mensagem é automatica.
Prezado Jogador, Para que um player que esteja utilizando conta Fake para ganhar Money, Stats, etc. seja punido, você deve fazer uma denúncia na área do seu servidor. Para que possamos analisar melhor a sua denúncia, você deve informar nela: - As contas que o jogador está utilizando de forma ilegal (Contas Fakes), A conta a qual ele está utilizando principalmente, ou seja, a conta beneficiada a conta Original; - Você deve provar que as duas estão On-line ao mesmo tempo, pode ser utilizando uma foto enviando /tell as duas contas ou mais envolvidas na sua denúncia. Estas evidências irão dar sustentação para a base da sua denúncia, assim que analisar o sua denúncia é quem irá decidir se o player está utilizando contas fakes para se beneficiar (Em outro exemplo, um player pode estar suspeito de utilizar um Cliente Alternativo, mas quem irá analisar a denúncia será quem irá analisar e decidir se o mesmo está utilizando Cliente Alternativo). Caso seja comprovado que ele está cometendo uma infração, ele sofrerá uma punição. [hr] Caso resolvido, tópico fechado e tag [Resolvido] Adicionada ao titulo. Obs: Esta mensagem é automática.