Fala jovens, estou com um problema com meu minecraft, jogo na versão 1.5.2 no servidor Titan 2, utilizo o mod Optifine com uma boa configuração e a textura Faithfull 32x32. Ainda pouco, estava lá eu, escrevendo um livro no mine, ai começa a travar, trava uma vez, volta, trava a segunda vez, volta, até que trava e aparece o seguinte erro: Ai o cursor do mouse desaparece e não é mais possível abrir o menu iniciar nem o Gerenciador de tarefas. Pesquisei como solucionar o erro e disse que tem que colocar um código na configuração do Java para alterar a quantidade de memória RAM que o minecraft usa. Tenho medo de colocar o código, abrir o mine e travar tudo, já que o código que menos aloca mais memória, é o de 1GB. A minha pergunta é, meu PC só tem 1GB de memória RAM, posso colocar o código de 1GB na configuração do Java ou vai usar toda a memória e travar o PC?
Não, pois ficará tudo para o minecraft, e seu computador não terá memoria ram para fazer outras tarefas, tente esse método: Ao abrir o minecraft, inicie o gerenciador de tarefas, clique com o direito no minecraft > Ir para processo > Clique com o direito no que está selecionado > Definir prioridade > Abaixo do normal e confirme, terá que fazer isto a cada vez que entrar no jogo.
esse erro refere-se a falta de memoria ram para rodar o minecraft ou pode ser um defeito no pente de memória
[hr] Caso resolvido, tópico fechado e tag [Resolvido] Adicionada ao titulo. Obs: Esta mensagem é automática.