Galera, na Craftlandia a cana cresce se não tiver jogador por perto? Acho que não, né? Se a resposta for não mesmo, qual é a distância máxima que eu consigo ficar da cana pra ela ainda crescer? Preciso dessa informação pra planejar minha nova plantação. obs: muita gente vai dizer que "acha" que é tal coisa, que "acha" que é tal outra. Peço aos moderadores que não fechem o tópico até que alguém diga com certeza qual é a distância máxima que eu posso ficar pra cana continuar crescendo.
Se não me engano, é o mesmo sistema dos fungos. Onde precisa ter um jogador "espantalho" para que cresca.
Prezado, Sim, ela cresce sem Player junto. A questão é, que com player junto, os chunks são atualizados em uma certa área, que se não ne engano é de 40x40, fazendo assim, a plantação crescer mais rapidamente.
A distância vai depender do servidor, diferente dos fungos ela ñ precisa que o jogador esteja "perto", desde que o chunk esteja carregado ela irá crescer. Como disse no início vai depender do server, pois alguns carregam mais longe que outros, o melhor seria mudar a sua renderização para o máximo(Extreme se estiver usando Optfine) e ver até onde os chuncks são carregados(um mod de minimap ajuda bastante também). @Edit. Fiz o teste no region2 do servidor Propano e lá aparentemente está carregando um área 9x9 chunks(ou 144x144 blocos) com o player no centro(ao menos por enquanto já que a staff pode alterar isso para diminuir lag e melhorar o desempenho do server). Estou upando no centro de um terreno grande (100x100 blocos) e as canas plantadas em torno dele(nos limites do terreno) crescem normalmente.
Olá, Ninguém vai conseguir lhe dizer qual é a distância máxima. O que é sempre recomendado a fazer é colocar uma conta como "espantalho", sendo assim, você não terá problemas ..
Não, a plantação cresce somente apenas com um player por perto. O recomendável é que faça sua plantação 40x40, é uma quantidade "segura" de blocos, possibilita o maior alcance da plantação pelo player/conta espantalho. Atenciosamente, Support Team - VictorAresBR.
Boa noite. Isso depende do tamanho de carregamento de chunks que você configura no seu minecraft, ou seja, se você colocar para renderizar 1 chunk, a cana vai crescer apenas nesse chunk carregado, se colocar 2, só nesses 2 chunks e assim por diante.
[hr] Caso resolvido, tópico fechado e tag [Resolvido] Adicionada ao titulo. Obs: Esta mensagem é automática.