Pessoal estou com um dúvida vou tentar resumir ela mas sem deixar de explicar desde o começo. Bem a alguns meses formatei meu notebook,instalei tudo e o anti vírus normalmente.O pc ficou lento e talz blablabla. Então decidi fazer um experimento deixar o notebook sem anti vírus. OBSERVAÇÃO:Tenho 2 computadores em casa então tudo relacionado a download posso baixar no pc de mesa e passar para o note pelo pendrive (porque no de mesa está com anti vírus). Então meu risco de infectar o note é apenas com links os quais tenho "certo" cuidado ao clicar. O resultado é que sem o anti vírus meu note ficou rápido,funcionou de uma forma geral muito melhor que quando estava com o anti vírus. A questão; o risco de eu estar sem o anti vírus no note é muito grande?(o firewall está ativo e tem aquela proteção do próprio windows) Existe algum anti vírus mais leve que o avast e que seja tão eficiente quanto o mesmo? Continuo ou não sem anti vírus? Caso as respostas a este tópico indique uma necessidade muito grande em reinstalar o anti vírus planejo formatar novamente o note para fazer uma limpeza geral e remover alguns programas "crackeados" que instalei para compensar a lentidão que o avast causa. Ajude ai,oque acham? Obg a todos.
Isso depende da sua noção do que é "nocivo" ou seguro. Em toda a minha vida eu NUNCA utilizei anti-virus. Basta você saber o que faz na frente do computador, e não haverá problema algum.
Ótima colocação de certa forma também penso assim.O intuito do tópico de fato é ver mais opiniões a respeito para eu chegar a uma conclusão final. É sério mesmo que nunca utilizou anti vírus?
Eu também não uso Ant-Vírus... mas já usei muito, até paguei Ant-Vírus !Não via muito beneficio... resolvi cortar ! Mas é claro que tem que ter cautela, onde vai, que site entra.. onde clica..
Bom Dia. Área destinada a dúvidas relacionadas a Minecraft/Craftlandia. Crie sua dúvida aqui. Tenha um bom jogo.
Um anti virus mt bom mais não é free (Eu tenho a licença pq sou pika) é o Kapersky Pro Ele é mais leve que o avast e talvez até mais eficiente
[hr] Caso resolvido, tópico fechado e tag [Resolvido] Adicionada ao titulo. Obs: Esta mensagem é automática.