Olá, sou bem experiente quando se trata de minecraft, porém nesses meses que fiquei sem jogar por motivos pessoais no jogo, esqueci de muitas coisas, e como soube que o eclipse vem vindo, tomei a iniciativa de me organizar pra ver se pego o magnata de novo! Risos. E essas duvidas vieram quando eu estava pensando em mobs com gaiolas e em plantações. Queria saber exatamente até quantos blocos de distancia, de uma gaiola até meu player, o mob ainda vai funcionar. E também quero saber até quantos blocos de distancia, de um player até um cacto, o cacto vai crescer, tipo uma plant de cacto, até quantos blocos de distancia o cacto ainda vai dropar ( quero saber tanto horizontalmente quanto verticalmente). Ja tive várias plants de cactos 100x100 no titan e percebia que até um certo ponto elas paravam de dropar, e pra min não cometer esse erro de novo decidir fazer o tópico Obg desde já.
Não quero saber distancia de gaiola pra gaiola, e sim de gaiola pra player. Se souber a resposta do cacto eu adoraria ;-;
Do ponto que você estiver se não me engano são 50 blocos que a sua conta pega já se tu tiver no meio dela pega a maioria da plantação
As gaiolas de mobs funcionam até 3 chunks quando um player está longe, ou seja, uma chunk é de 16x16, então são 48 blocos de distância para as gaiolas funcionarem, já para as plantações, são 5 chunks.
O mobspawn só vai spawnar mob caso você esteja no máximo de 16 blocos de distância do mobspawn, caso contrário não irá spawnar. Sobre o cactus caso você bem no centro do local onde irá fazer a plantação 100x100 ele (o cacto) nascerá 50 blocos para o lado esquerdo, direto, frente, atrás, acima e abaixo de você, ai caso você queira pegar toda a plantação pra cima terá que por um espantalho no meio da plantação para continuar a nascer. [hr] Caso resolvido, tópico fechado e tag [Resolvido] Adicionada ao titulo. Obs: Esta mensagem é automática.