Minha sugestão é que vocês valorizem a construção no servidor, pois está realmente difícil lucrar nessa área. Eu sei que a economia está dificultada, mas quem gosta de construir deveria ganhar o mesmo que quem gosta de minerar, pescar, ou ir pvp. Separei alguns dos principais problemas que deveriam ser resolvidos: 1- O preço dos terrenos está muito alto, principalmente para não vips. Com isso, os jogadores tendem a optar por construir no terreno dos outros, e nem sempre são pagos (experiência própria). 2- Com o sistema de lojas automáticas, não tem porque um jogador comprar uma loja bonita para vender seus itens, é só criar uma placa que o preço já vai para warp loja. Ou seja, há menos jogadores comprando construções. 3- O preço dos blocos está muito alto: lava por 10k, fogo por 35k, blocos com musgo por 3,5k. Esses são apenas blocos decorativos, e uma única construção requer dezenas deles, por que estão a esse preço? 4- A diferença de preços para vips e não vips também atrapalha muito. Por exemplo: eu compro um terreno médio por 150k, construo algo e quero vender por 180k (30k de lucro), porém, qualquer jogador entenderá que eu paguei 50k e quero 130k de lucro. Independentemente do preço, meu terreno sempre é desvalorizado em 100k, é impossível tirar algum lucro em cima disso. 5- Não vips podem comprar apenas 1 terreno, ou seja, quem quiser vendê-lo não poderá ter sua própria casa. Mesmo que seja possível comprar terrenos nas cidades vips, isso dificulta muito o processo e faz com que o jogador dependa dos outros para ter seu terreno. 6- Não vips também não podem criar homes públicas (nem 1 sequer) para divulgarem sua construção. Além de ser demorado, o sistema de call/bring também permite roubos, o que afasta os compradores. 7- A versão 1.5 tem pouca variedade de blocos. Isso também atrapalha na hora de construir algo. Enfim, sei que várias coisas que eu citei se tratam de privilégios vip, e vocês não querem mudar isso, mas os vips já têm inúmeras vantagens e está insustentável construir no servidor. O servidor deveria valorizar todos os jogadores, independentemente do seu estilo de jogo.
Você pode comprar um terreno de um jogador VIP por um preço super baixo, para isso que existe o comercio e o /terreno vender. (jogadores não vips podem ter diversos terrenos das cidades de jogadores VIPs) Os blocos que estão na loja para comprar são nos últimos casos, detalhe que na warp loja você compra pelo preço dos jogadores ou até mesmo craftar/ir atrás de alguns como o musgo que você mesmo citou. Sobre variedade de blocos não a nada que podemos fazer pois é da versão como você citou.
Prezado(a) jogador(a), Agradecemos sua sugestão, porém após cuidadosa análise por parte da nossa equipe, ela foi negada. Sugestão negada, tag [NEGADA] adicionada e tópico movido para a seção SUGESTÕES NEGADAS Obs: Está mensagem é automática.