Se previnindo da morte ! [ Leia ]

Discussão em 'Dia-a-dia' iniciado por Mistico, 10 Junho 2013.

Tags:
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Mistico

Mistico Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    4 Agosto 2012
    Curtidas Recebidas:
    566
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    79.00
    Nick:
    Killer-Mistico
    Bom pessoal, hoje venho trazer um assunto sobre a tal doença chamada MENINGITE.

Mas pra que trazer esse assunto ?
    Simplesmente porque está semana perdi um amigo por erros medícos sobre a tal doença. MENINGITE é uma doença que se for tratada des do início até tem cura, mas se você descobrir tarde .. desculpe, mas " já era " ! meu amigo morreu essa semana por erros médicos. Os Medicos confundiram a tal MENINGITE com dengue , foi um erro gravísssimo que acredito que se não tivessem errado no caso do meu amigo, ele ainda estário entre nós.Portanto leia o tópico atenciosamente , quem sabe você não pode se previnir da morte ?

Vamos la.

O que é?
    Meningite (MGT) é uma infecção das membranas (meninges) que recobrem o cérebro por elementos patológicos como: vírus, bactérias, fungos ou protozoários. Quando ocorrer comprometimento concomitante do tecido cerebral, pode ser denominado de meningoencefalite.
    Como se adquire?
    A aquisição da infecção está relacionada ao tipo de germe associado. Geralmente, pode estar associado a um quadro infeccioso respiratório, podendo ser viral ou bacteriano, otites (infecção do ouvido) , amigdalites (infecção na garganta), trauma cranioencefálico (germes colonizadores da cavidade nasal podem adentrar a cavidade craniana e contaminar as meninges). Estados de imunossupressão, como aqueles desencadeados pela infecção pelo HIV, podem tornar o indivíduo mais suscetível a apresentar este tipo de doença, principalmente quando a meningite for desencadeada por fungos ou protozoários.
    O que se sente?
    O quadro clínico da MGT é caracterizado por: cefaléia intensa, náuseas, vômitos e certo grau de confusão mental. Também há sinais gerais de um quadro infeccioso, incluindo febre alta, mal-estar e até agitação psicomotora. Além disso, podemos observar a tradicional “rigidez de nuca”, um sinal de irritação meníngea. Em crianças, o diagnóstico pode ser mais difícil, principalmente nas menores, pois não há queixa de cefaléia e os sinais de irritação meníngea podem estar ausentes. Nelas, os achados mais freqüentes são: febre, irritabilidade, prostração, vômitos, convulsões e até abaulamento de fontanelas.
    Como o médico faz o diagnóstico?
    O diagnóstico é feito pela anamnese e exame físico completo do paciente. A confirmação diagnóstica das meningites é feita pelo exame do líquor, o qual é coletado através de uma punção lombar (retirada de líquido da espinha). Exames de imagem, sobretudo a tomografia de crânio, não são exames de escolha para o diagnóstico das meningites, mas são indicados quando há alteração focal no exame neurológico, ou se há sinais de hipertensão intracraniana (dor de cabeça, vômitos e confusão mental), ou crises convulsivas, no início do quadro, sem sinais infecciosos gerais.
    Como se trata?
    O tratamento das meningites agudas é considerado uma emergência, principalmente se a suspeita etiológica for bacteriana. Ele deve ser iniciado o mais rápido possível e com antibióticos administrados via endovenosa, pois o paciente corre o risco de vida e de apresentar seqüelas graves nestes casos. Na suspeita de meningite crônica, como aquela provocada pela tuberculose, o tratamento pode ser administrado via oral, sendo que o mesmo se prolonga por semanas.
    Como se previne?
    A prevenção é possível nos casos diagnosticados e com certeza da doença. O uso de máscaras e a profilaxia com antibiótico podem prevenir a meningite das pessoas que estiverem em contato próximo a um paciente que esteja com a infecção.

Fonte: http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?282

2. Alcidees

Alcidees Craftlandiano

Afiliado:
    25 Outubro 2012
    Curtidas Recebidas:
    1,345
    Curtiu:
    1,123
    Cubos:
    441.00
    Nick:
    Alcidees
    Clan:
    ExT - Os Exaltados :)
    Cara, se pelo menos fosse você que tivesse escrito isso, coloca a fonte ai.
    @TOPIC Lamento pelo seu amigo tbm, desculpa pela infantilidade de antes, não tinha lido o tópico.

3. Mistico

Mistico Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    4 Agosto 2012
    Curtidas Recebidas:
    566
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    79.00
    Nick:
    Killer-Mistico
    Fico inconformado com sua infantilidade, estou falando sobre uma coisa séria que é muito grave e você vem brincar? fútil .

4. Thiagoac

Thiagoac Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    31 Março 2012
    Curtidas Recebidas:
    674
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    1,329.00
    Nick:
    Thiiagoac
    Clan:
    Fact or Fiction
    A prevenção é meio impossível, tipo, numa cidade grande como SP que são multidões e multidões como eu iria saber quem esta infectado e quem não esta?

O Killer ta falando de um assunto sério e você fica com brincadeira cara? Pelo amor né...

Mistico curtiu isso.
  5. Mistico

Mistico Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    4 Agosto 2012
    Curtidas Recebidas:
    566
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    79.00
    Nick:
    Killer-Mistico
    exemplo: você foi em um Hospital.. depois de sair de la .. passa uns 2/3 dias voce começa a ter mal estar como : [background=rgb(24, 24, 24)]efaléia intensa, náuseas, vômitos e certo grau de confusão mental. Sentiu esses sintomas ? procure um médico é suspeito da doença.[/background]

6. jamaicaa

jamaicaa Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    6 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    937
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    708.00
    Nick:
    jamaica
    Clan:
    isso agora é motivo de ban 00
    minha prima teve miringite e eu quase tambem tive porque eu fiquei muito tempo perto dela, mas o meu poder maligno não deichou.

Mistico curtiu isso.
  7. Thiagoac

Thiagoac Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    31 Março 2012
    Curtidas Recebidas:
    674
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    1,329.00
    Nick:
    Thiiagoac
    Clan:
    Fact or Fiction
    Os sintomas estão bem claros, mais a prevenção é meio que ineficiente para cidades grandes.
    boatos que eu moro numa cidade de 25.000 habitantes rçrç

Mistico curtiu isso.
  8. Arturo122

Arturo122 Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    5 Fevereiro 2012
    Curtidas Recebidas:
    947
    Curtiu:
    1,299
    Cubos:
    1,928.00
    Nick:
    Arturo122
    Clan:
    EcT - A verdadeira
    Lamento pelo seu amigo, doenças não são brincadeiras.

Andrew46 e Mistico curtiram isso.
  9. SRmoustache

SRmoustache Neutro
    VIP

Afiliado:
    6 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    28
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    26.00
    Nick:
    SRmoustache
    Sinto muito por seu amigo :/

Mistico curtiu isso.
  10. tfscalioni

tfscalioni Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    6 Dezembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    887
    Curtiu:
    961
    Cubos:
    905.00
    Nick:
    tfscalioni <3
    Clan:
    NGu
    Um amigo do meu irmão morreu de meninginte , ;-;

11. Mistico

Mistico Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    4 Agosto 2012
    Curtidas Recebidas:
    566
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    79.00
    Nick:
    Killer-Mistico
    Sim, é coisa séria.

12. Pegasusilver

Pegasusilver Razoavel
    VIP

Afiliado:
    15 Setembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    65
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    58.00
    Nick:
    GarretDavid
    Sinto muito pelo seu amigo, infelizmente erros desse tipo são extremamente comuns.

O filho da minha professora de português sofre de câncer a 2 anos, contudo no ano passado, em Julho, ele estava muito próximo da cura. Graças a um erro médico, o paciente foi liberado antes da hora e dentro de 1 mês o câncer voltou muito mais agressivo. Resultado: Hoje, ele esta mais longe da cura do que nunca.

Fico me perguntando... De quem é a culpa por esses erros? Das universidades que estão formando médicos de qualquer jeito (não generalizando)? Dos próprios médicos que erram? Dos hospitais? ...

13. Drakomodo19

Drakomodo19 Neutro
    VIP

Afiliado:
    25 Abril 2013
    Curtidas Recebidas:
    32
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    179.00
    Nick:
    Drakomodo
    Todos sentimos mto pelo seu amigo, e temos que se cuidar com todas as doencas de hj em dia

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.